More Than Just A Game escrita por SkyMason, Mr Matt


Capítulo 4
A Garota do Mar


Notas iniciais do capítulo

sabemos que não há leitores, a não ser a minha querida Valerine, porque ninguem mais comenta... mas eu ainda tenho esperança :(
talvez alguém se comova, ou ache esse capitulo bom, e resolva comentar!
PQ MEEEU, ESSE CAPITULO ESTA DEMAIS!!!!
bjos, e aproveitem!!
ps: nesse capitulo nosso querido Matt aparece, para nooooooossa alegriaaaaaa! :* ele é tããão meu! kkkkk ("Ah para", diz Matt)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219239/chapter/4

Eu estou a mais de horas nesse quarto, ouvindo as instruções de Jackell acerca de como minha equipe de preparação deve me vestir, me pentear, me maquiar e etc.

Eu sinto cócegas em todas as partes do meu corpo, mas a voz de Jackell sempre está lá para me fazer mais confortável. Quando ele finalmente termina e me põe de pé, eu sinto que poderia estar novamente nua. Exceto que eu sinto ainda as cócegas pelo meu corpo.

“Posso abrir os olhos agora?”

Eu senti as mãos de Jackell sobre meus ombros e ele sussurrou um sim.

Assim que eu abri, eu tive de fechar de novo, e então abrir. Fiz esse processo varias vezes até perceber que a menina na minha frente era realmente eu.

O vestido que Jackell produziu para mim era absolutamente incrível e impossível. No lugar onde estaria a parte de cima estava apenas um espartilho (creio que esse era o nome, segundo Trent) que era completamente feito com cristais, seus tons variando entre branco, transparente, azul claro, azul escuro, um cinza mais escuro, e então preto. No lugar da saia pendiam tiras de tecido também nos mesmos tons, mas que mostravam todo o meu corpo por baixo. Eu estava com apenas um minúsculo short branco, que era quase invisível quando eu estava parada.

O salto nos meus pés me fazia parecer um pouco mais alta, e eu estava quase do mesmo tamanho que Jackell.

A maquiagem era simples e eu tinha apenas uma camada de preto em volta dos meus olhos, mas que brilhava com outra camada prateada ao redor. E as minhas unhas estavam como as de Trent. Com minúsculos cristais dos tons azuis e preto.

Eu continuei olhando para mim, sem poder acreditar na incrível transformação que Jackell havia feito em mim. O meu cabelo estava solto, mas com pontinhos brilhantes e azuis refletindo a luz do cômodo. E havia outra coisa também. Um único prendedor, com um formato de estrela-do-mar, uma das minhas preferidas.

Jackell seguiu meu olhar e deu de ombros. “Nós não fizemos isso. Já estava em seu cabelo quando você chegou!”

Eu não me lembrava, mas resolvi deixar passar.

Jackell sorriu e bateu palmas. “Mova-se! Eu quero ver você babar mais ainda, quando ver o que o vestido faz em movimento!”

Eu fiz como ele me mandou e meu queixo foi lá embaixo. Quando eu andava, o movimento fazia com que as luzes batessem no vestido e refletisse o brilho nos cristais, fazendo toda a luz fundir em uma só e parecendo...

Parecendo com a agitação do mar em uma tempestade! Exatamente como uma tempestade.

Eu senti lagrimas de saudade começar a se formar em meus olhos, mas eu as contive.

“Hey... não fica assim!” Jackell me puxou e olhou em meus olhos. “Shhh, calma!”

Eu respirei fundo e engoli em seco. “É só que... é tão estranho! Eu estou aqui, e estou linda, mas eu vou estar morta em menos de uma semana.”

Jackell me abraçou até eu me acalmar e então suspirou.

“Agora, preste atenção Scarllet. Pra você causar realmente todo esse efeito nas pessoas, você terá de ser forte. Eu preciso que você aja como aquela garota tempestuosa que você estava no dia da colheita. Eu quero que você pareça furiosa e independente. Como o mar! Como o mar em uma grande, uma grande e forte tempestade. Você pode fazer isso?” eu acenei. “Ótimo! Então vamos!”

Nós saímos da sala e em poucos minutos estamos dentro de um estábulo, onde 12 carruagens estão enfileiradas e prontas para o desfile. Jackell me conduz até a quarta e eu vejo que Andre já está lá. Ele poderia parecer bonito em seu terno azul com desenhos de ondas, mas aquele sorriso arrogantemente estúpido no rosto dele estragava toda e qualquer chance que ele tivesse.

Ele olhou para mim e sua boca se abriu em um perfeito ‘O’. Certo, agora ele parecia mais do que estúpido.

E foi graças a ele e as lembranças que ele trazia que eu consegui por meu olhar mais feroz e, segundo Jackell, tempestuoso.

“Limpe a baba Montgo. Você pode engolir um inseto com essa boca aberta!”

Ele balançou a cabeça abismado e me lançou um sorriso desdenhoso. “Eu não sabia que você podia parecer tão linda em uma fantasia. Mas é isso que é! Uma mera fantasia!” eu revirei os olhos e então olhei ao meu redor.

Eu, aparentemente, era a ultima a chegar visto que todos olhavam para mim. Eu conheci os rostos de alguns dos tributos que eu havia visto na reprise das colheitas. Eles me olhavam ao mesmo tempo irritados, mas quando eu me movimentava seus olhos se voltavam para o meu vestido, fascinados.

Havia o garoto e a garota do 1, que tinham um porte físico semelhante ao do meu companheiro tributo. Seus olhos sugeriam matança na primeira oportunidade.

Havia também ambos do 2, que eu também havia gravado por serem Carreiristas, assim como eu e Andre. Não que eu fosse uma, mas a fama era essa.

Eu reconheci também o rosto achatado do garoto do 5. A garotinha de 12 anos do Distrito 7 e seu companheiro também com pouco mais de 13 anos. O cara de sapo do 8. Ambos do distrito 11, que pareciam incrivelmente magros com sua vestes cheias de grãos e o garoto alto do 12, que tinha uma enorme cicatriz desfigurando seu rosto.

Por algum motivo eu não havia visto os tributos do 10 nas reprises, e eles tampouco estavam ali. Deviam estar atrasados.

Shyel correu em nossa direção e bateu palmas de excitação com o meu vestido.

“Oh querida, você está esplendida!” Eu acenei, permitindo a ela um pequeno sorriso antes de retomar a minha expressão anterior. Jackell me ajudou a subir na carruagem, que era guiada por quatro cavalos brancos e me deu um aceno com a cabeça.

Eu olhei para frente enquanto os outros tributos subiam em suas respectivas carruagens, e então as portas se abrem e em poucos segundo a carruagem do distrito 1 sai, deslizando pelas ruas, seguida pelo distrito 2 após um pequeno intervalo de tempo.

Eu me afasto um pouco de Andre. Ele esta sorrindo radiante, e preparando seu desempenho quando a nossa carruagem saí pelas imensas portas e sendo iluminada por luzes vindas de todas as direções. Eu sou cegada por um instante e o barulho da multidão gritando ensurdece meus ouvidos.

Mas eles estão gritando nossos nomes, e eu posso ouvir o barulho aumentando cada vez mais conforme a nossa carruagem se move.

Sim, o efeito de Jackell estava funcionando.

Eu encaro a minha frente, minha expressão tempestuosa. Eu pareço com o mar...

Eu sou o mar!

Vinte minutos depois nossas carruagens param na praça central em frente à mansão do Presidente Snow. Ele diz algumas palavras de agradecimento, mas eu não as ouço.

Eu penso apenas em como eu tenho raiva desse homem, por continuar com toda essa barbaridade, matando crianças inocentes.

A volta é um pouco mais rápida e em pouco tempo nós estamos voltando ao grande estábulo, com Shyel, Jackell, Lucca, e toda a nossa equipe de preparação, vindo até nós e dizendo como estávamos deslumbrantes.

Trent chegou a limpar algumas lagrimas de emoção. Eu revirei os olhos.

Pelos olhares hostis que alguns tributos me lançavam eu podia ver que eles não estavam felizes com a nossa apresentação. Ou melhor, com a minha apresentação.

Eu estava caminhando para o elevador atrás de toda a minha equipe, quando alguma coisa esbarra em mim e me faz colidir com a parede.

“Auch!” eu reclamo baixinho, porque realmente não doeu, apenas me assustou.

“Ah cara! Me desculpe eu-“ a coisa que trombou em mim começa a falar e então para de repente. Eu olho para cima e perco o fôlego.

Ele era o garoto mais lindo que eu já havia visto em todos os meus findos 16 anos de vida. Não que eu conhecesse muitos, mas o ponto não é esse...

Ele tinha os cabelos castanhos cuidadosamente penteados, formando um topete pequeno. Seus olhos eram castanhos claros, quase como a cor da areia do meu Distrito, e ele me encarava com uma mistura de preocupação e dúvida.

Sua roupa consistia em um longo casaco de couro preto, e uma camisa preta também. Ele usava calças justas e botas de montaria. Aquelas roupas fariam qualquer cara parecer ridículo, mas nele... era como se combinassem com ele.

Ele me estendeu a mão e me pôs de pé em um rápido movimento de seus braços. E então ele realmente notou meu corpo.

Foi a primeira vez que eu me senti corar quando estava vestindo aquela roupa.

“Você não sabe que é proibido matar outros tributos antes da hora?” perguntei, esperando desviar a atenção dele de sobre o meu corpo. Funcionou!

“Não foi a minha intenção! Você está bem?”

“Sem mortes pra você hoje, mas tome cuidado da próxima vez!”

Ele sorriu. Meu coração parou novamente com aquele simples gesto.

Eu comecei a andar até o elevador e ele me acompanhou. Todos já haviam subido, e eu esperava saber como fazer aquela coisa funcionar.

“Quem é você?” indaguei, acionando o botão 4 do elevador. “Eu não te vi no desfile.”

Ele deu de ombros. “Tive de trocar a roupa. A anterior me fazia cócegas!” eu ri internamente, porque a minha também fazia cócegas, mas de um jeito bom.

“Você é do Distrito 10 então. Eu pensei que era a única atrasada, mas você me superou!”

Novamente ele deu de ombros e sorriu. Sorrir era algo que ele parecia fazer com frequência, ao contrario de mim.

“Sou Matt Living, distrito 10.” Ele estendeu a mão.

Eu não era do tipo mal educada, então eu apertei sua mão.

Péssima ideia!

Assim que eu o toquei eu senti uma corrente elétrica passar por mim, aquecendo todo o meu corpo e refazendo seu caminho de volta. Eu o soltei imediatamente.

Ele franziu o cenho e me encarou pensativo. Eu apenas respondi. “Scarllet Mason, Distrito 4!” então o elevador para em meu andar e eu saio sem me despedir dele, atordoada com o que havia acabado de acontecer. Eu tive prazo apenas de ouvi-lo sussurrar É, eu sei! E então as portas se fecham e eu sou deixada plantada na sala, com os rostos de Lucca, Shyel, Jackell me olhando com expectativa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entaaaaao? merece coments?