Uma Rosa Para Meu Amor escrita por Ams


Capítulo 1
único


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira one espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219177/chapter/1

   Não me lembro direito quando isso aconteceu, acho que eu devia ter uns treze anos, eu fazia parte de uma entidade de educação que tinha como objetivo moldar o caráter do cidadão do amanhã, era uma sexta-feira o dia estava nublado eu havia acordado tarde e faltado à aula, então fui mais cedo para entidade, naquela tarde apresentaríamos um projeto que falava da boa convivência entre os cidadãos, eu era uma das narradoras, não que quisesse, na verdade naquela época nada me despertava muito interesse, segui com o resto do pessoal até o local da apresentação.

   Lembro que sentei na última fileira, minha imaginação vagava além das paredes daquele auditório, quando foi minha vez subi ao palco declamando o texto já decorado, ao acabar voltei para minha fileira e continuei a vagar para além daquele local, aquele deveria ser o penúltimo grupo, varias crianças de um orfanato local tomaram o palco, cada uma delas trazia uma rosa na mão, não prestei atenção no que falavam, na verdade minha atenção era toda de um dos garotinhos, ele devia ter sete anos no máximo, tinha um olhar tímido e perdido que vagamente me lembrava o meu, após se apresentarem as crianças começaram a distribuir suas rosas pela sala, aquilo me pareceu besteira, voltei a olhar para criança, agora ele também me olhava, o garoto veio em minha direção e estendeu sua rosa, ela era amarela, cheia de vida, ele me sorrio quando a peguei, o garoto se virou para ir.

   -Por quê? -perguntei.

   -Um dia você vai encontrar alguém especial. -respondeu ele sorrindo, eu continuava confusa. -Talvez essa pessoa seja o seu amor, guarda a rosa Tia, guarda e da ela pro seu amor.

   Ele se afastou de mim e desceu correndo para junto de seus amigos, quando cheguei em casa pensei em joga-la fora mais mudei de ideia colocando-a dentro de um livro, nele ela permaneceu por muitos anos... A primeira vez que ela saiu foi parar nas mãos de uma loira eu lhe disse:

   -Ela simboliza meu amor, guarda com você.

   Alguns anos depois ela me devolveu a rosa junto com todas as cartas, com todas as fotos, com toda nossa historia, percebi que lhe faltavam pétalas, porem ela ainda continuava inteira, assim como meu coração, machucado mais inteiro, a flor então voltou ao livro.

   A segunda vez que a ofereci foi a uma dançarina, ela havia me conquistado e me jurado seu amor, quando estendi o livro com a rosa dentro ela riu me dizendo:

   -Eu não gosto de ler, você sabe.

   Tornei a guarda-lo junto à flor, com o passar do tempo percebi que embora a dançarina me desse seu amor nunca seria capaz de conquistar o meu, então entre nossas brigas e descuções me afastei dela para que não nos machucássemos mais.

   Hoje eu estou aqui, escrevo essa historia para ela, para morena que me conquistou mesmo sem nunca ter me dirigido seu olhar, hoje eu pretendo dar a ela um dos meus maiores tesouros, não sei o que a morena fará com ele, com a rosa do meu amor, mais espero que ela seja a garota especial de quem um dia um anjo me falou...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Rosa Para Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.