654 escrita por Dodi


Capítulo 41
Capítulo 41




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218751/chapter/41

Estava sentada na sala de espera com um vestido de festa, no terceiro andar do hospital. Edward estava com sua mãe, e eu ainda não fazia ideia do que tinha acontecido com ela. Eu nunca a vi pessoalmente, mas já vi várias fotos dela espalhadas pela casa. Ela tem os olhos azuis do filho, mas seus cabelos são loiros. Ela raramente estava sorrindo nas fotos, era uma pessoa séria. Edward nunca me contou no que ela trabalhava, só que passava o dia todo no trabalho. A única foto que ela estava sorrindo era uma em que ela estava com ele no colo, quando ele tinha meses de vida. O pai estava a abraçando por trás, segurando as mãos da criança. Acho que aquela foto foi tirada antes de eles começarem a trabalhar, porque todas as outras são sérias.

Eu me perguntaria por que alguém trabalharia em algo que a deixasse tão infeliz, se eu não tivesse passado pela mesma coisa. Os pais de Edward não deveriam ser muito bem pagos quando ele nasceu, então tiveram que arrumar outros empregos pra sustentar a família. Ele ainda não deve ter percebido isso, se ele soubesse, ele nunca falaria dos pais com aquela voz triste, nunca fingiria que a vida dele é melhor sem eles por perto, e nunca deixaria que eles trabalhassem infelizes por causa dele. Acabou que eles ficaram acima da média em renda, eles até que são ricos, se considerar a casa em que eles vivem e as coisas que eles têm. Mas acho que eles acostumaram com a rotina, não perceberam que agora têm dinheiro suficiente pra fazer algo que eles gostem.

No meio desses pensamentos, ele saiu da sala onde sua mãe estava e veio sentar do meu lado. 

- Então? - perguntei.

- Pedra nos rins. - ele respondeu, rouco. - É maior que 6mm, então eles vão ter que operar. Ela vai ter que ficar internada no hospital por uns dias. 

Sem dizer nada, abracei ele. Perguntei se ele iria querer passar a noite no hospital, e ele disse que sim. Me pediu pra ir pra casa, que no dia seguinte ele estaria lá.

Fiquei com ele mais um tempo e fui andando pra casa. É bem longe do hospital, mas me deu tempo pra pensar. Eu queria conversar com ele sobre o trabalho dos pais, mas tinha medo aonde aquilo iria terminar. E se eu não estivesse certa? Fui pra cama com o mesmo pensamento, e demorei horas até adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!