Primeira Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Peetasx


Capítulo 1
1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e deixem reviews para eu saber, e sempre estar melhorando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218712/chapter/1

Sally. – Eu escutei minha mãe me chamar, a manhã estava clara como sempre no distrito onde eu vivo, o 11. Aqui em Panem as coisas andam confusas ultimamente, inclusive com a noticia de que todos nós temos que trabalhar dobrado agora que o presidente Mow está a espera do seu filho, o qual apelidaram de Snow, que virá a ser nosso futuro presidente. Muitos de nós morreram de tanto trabalhar para dar uma boa vida às pessoas do Capitol, a nossa extravagante capital, a qual não seria nada sem nosso tamanho trabalho, na verdade não seria nada sem o trabalho dos 13 distritos existentes. Ouvi dizer que o pessoal do distrito 13 pretende se rebelar, mas eles não são capaz e até onde sei eles não são muitos o que é uma grande desvantagem já que o Capitol pode mandar milhares de pacificadores matar todos numa questão de segundos.


A base do distrito 11 é a agricultura, e acredito que sempre será, por que quando vago pela floresta para visitar outros distritos percebo que nenhum deles tem uma terra tão produtiva quanto a nossa.


Venha! Vamos colher algumas raízes, precisamos de comida, seu pai foi trabalhar nas minas de carvão do distrito 12 e não temos o que comer. – Nyla, minha mãe chama-me outra vez, preocupada em conseguir logo alimento para todos os meus 7 irmãos mais novos.


Tudo bem! – Obedeço.


Passamos pelo centro do nosso distrito, as casas simples de taipa e o fantástico Hob, que todos sempre usam para vender livremente suas caças, e objetos do qual querem se desfazer, o Hob é como um shopping no Capitol, só que os Hob’s não são nada comparados àquelas enormes construções repletas de vidros e lojas.

O prefeito do nosso distrito é um ano mais velho do que eu, ele tem 17, e só assumiu por que seu pai foi assassinado por motivo desconhecido. Ele está parado assistindo a uma TV de manivela (um símbolo de riqueza) na varanda do edifício da justiça, enquanto todos passam para ir ao pasto, para colher suas raízes.

Ouvi dizer que o distrito 13 está realmente organizando uma rebelião contra o Capitol e precisa da ajuda de todos os outros distritos! – Um senhor desconhecido já velho conversa com minha mãe em um tom de voz muito baixo e suspeito que é algo realmente secreto.

Tolice Harmon, isso só vai gerar mortes, e os distritos 1, 2 e 4 são fieis ao Capitol e nunca se juntariam numa rebelião desse tipo.

Nosso jovem Sam, foi até o distrito 1 para coletar a resposta de todos! – Harmon insistiu.

Andando? Impossivel! – Disse minha mãe, agora gritando.

Não, ele foi numa vaca, assim terá transporte, e vai se alimentar do seu leite, quando sentir fome. – Ele disse.

Muito bem, então continuem com essa loucura, eu vou procurar comida para os meus filhos. – Ela respondeu me puxando pelo braço.

Era tarde da noite, e todos estão agitados, Sam voltou do tour pelos distrito, 2 dias depois com a resposta em mãos, todos se perguntam se haverá ou não uma rebelião contra o Capitol, estão exaustos de tanto trabalhar e nada receber. Me assusto quando alguém bate na porta, e eu vejo minha mãe correr para atender.

Sim, haverá ou não a rebelião? – Ela pergunta eufórica.

Como você tinha dito, os distrito 1, 2 e 4 se recusaram, mas parece que o distrito 13 vai se rebelar mesmo assim, estão dizendo que eles estão se reunindo e que quando um canhão tocar a rebelião vai começar. – Harmon diz, caindo aos pedaços de tanto ter corrido para vim contar a noticia para minha mãe.

Aceita um copo de água Har? – Pergunto.

Sim minha pequena. – Ele responde sem nem ter pensado.

Quando ele acaba de beber, minha mãe praticamente o expulsa da nossa porta, ela se recusa a dar ouvidos ou a participar dessa terrível rebelião. Mas eu tenho esperanças de que tudo dê certo. Quando ela está fechando a porta um homem surge no caminho, a impedindo. Meu Pai.

Eu corro para fora para abraçá-lo, e minha mãe faz o mesmo. Mas no alto eu posso notar, todos parecem ainda mais agitados.

Um canhão explode no céu, e automaticamente eu sei que começou uma rebelião no distrito 13.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews :-p