Apenas por Diversão escrita por Nammyee


Capítulo 1
Ápenas por diversão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21870/chapter/1

Apenas por diversão

FullMetal Alchemist

FF-SOL 100 Temas - Desafio Miss Sunshine

Tema: Perseguição

Como era possível?

Como ainda conseguiam?

Ah, era tão estranho ver como aqueles dois jovens se mantinham de pé mesmo que a situação fosse a pior possível. Era até mesmo irritante.

Irritante, até que não era ruim. Era realmente divertido aproveitar esse sentimento e descontá-lo em cima daqueles dois, principalmente daquele de estatura menos avantajada.

- Completaram mais uma missão. – Eu dissera, com um sorriso extremamente satisfeito no rosto.

Notei quando o mais baixo sorria completamente convencido, um sorriso que me irritava a tal ponto que eu não podia deixar de tirar sua alegria. Ah, sim, era só mais uma brincadeira, não faria mal algum.

- Mas, parece que vocês correram contra o tempo... E demorou muito. – Não pude conter. - Ah! Esqueci completamente, você SEMPRE terá pernas pequenas, por isso, não poderá correr tanto...

Meu sorriso de vitória aumentara ao perceber que o baixinho se pusera de pé, em cima do sofá – ah, trocaram o estofado dele, azul-royal! Bonito mesmo... – e começara a gritar vários nomes que não ouso dizer, apontara seu dedo para mim e me amaldiçoara com mais outros nomes que até achei divertido, acrescentaria mais algumas palavras em meu vocabulário.

Mas, eu não queria parar. Chame de perseguição, ou o que quiser, mas quis continuar.

- Ora, será que afetei seu grande orgulho? – Coloquei as mãos abaixo do queixo, e o apoiei, deixando meus cotovelos se apoiarem na mesa. – Ah, ou seu orgulho é tão pequeno quanto sua altura?

Novamente, a chuva de gritos.

- SEU MALDITO! – Ele gritava tentando pular em cima de mim. – Eu juro que você ainda vai ter o troco! Se eu pudesse, iria te matar agora mesmo!

Ahhh... Era realmente divertido.

Pena que o rapaz ao lado dele, um menino que usava armadura, segurava seu irmão para que não avançasse. Seria realmente divertido se eu pudesse estalar os dedos, mesmo que causasse alguns pontos de incêndio pela sala.

- Ora, então por que não mata? – Fiz uma cara séria, seria interessante colocar medo nele. Poderia aumentar mais sua ira, ou será que a ira não cresceria mais por causa do tamanho dele?

Ele se sentara, ofegando nervoso e lançando um olhar completamente mortal para mim. Não que isso me afetasse, meu sorriso cínico só o fazia se estressar mais.

- Hah, não valeria a pena. – Ele me respondeu. – Ainda quero te desafiar mais uma vez e vencer, aí sim irei provar que tamanho não é documento.

Ah, não pude agüentar de novo.

Aquela sensação de irritação voltara.

- Ohh... Quer dizer que não tem coragem para me desafiar agora? Realmente, nosso tempo é tão curto... Se fosse maior, ah, mas o que estou falando? Obviamente você está-!

Fui interrompido por uma chuva de gritos e um vaso voando na minha direção, apenas entortei a cabeça um pouco para que o vaso acertasse a cortina.

Não perdi o sorriso, pelo contrário, comecei a rir.

- Isso será descontado de seu pequeno salário. – Sorri meigamente em seguida. – Por hoje, isso é tudo. Podem se retirar.

Eu notei o pequenino se erguer e sair resmungando algo sobre: ‘Pelo menos meu salário é grande, huh.’

Ao ver a porta se fechar, perdi o sorriso e fechei os olhos. Não pude evitar de pensar sobre o motivo de tamanha perseguição... Por que eu insistia em perseguir aquele moleque baixinho?

Ahhh, sim... Por causa ‘daquilo’.

- É tão divertido assim? – Ela me perguntou.

Ela caminhara até a porta e a fechara apropriadamente, carregando algumas anotações, Riza se sentara no mesmo sofá que até então aquele moleque estava.

Eu sorri.

- É, digamos que sim.

Ela me lançara aquele olhar triste, um olhar de alguém que estava doido para saber o que eu pensava sobre isso. Eu, por mais pressionado que fosse, dificilmente iria dizer o verdadeiro motivo... Sim, o motivo pelo qual e o perseguia tanto.

- Tem certeza de que é por diversão? – Ela perguntara, desacreditada. Heh, essa mulher sabia mesmo o que eu pensava. Ela era diferente das outras, sabia exatamente quando e como eu mentia.

O motivo, este que ninguém saberia, era simples e até mesmo tolo. Era um sentimento que pensei nunca possuir, um sentimento que fazia apenas um tempo que descobri ter.

Inveja.

- Esses meninos são tão fortes, chega a irritar quando terminam uma missão e ainda são reconhecidos. Todos os obstáculos que eles enfrentam, nunca desistem, sempre em frente... É irritante. – Eu disse, calmamente e sem aquele sorriso cínico.

- E você sente vontade de persegui-los por isso?

Eu não respondi, apenas dei de ombros.

A razão, como disse antes, era inveja. Nunca senti tanta vontade de ser como aqueles dois, tão determinado com meus objetivos, como agora.

E isso cresceu ainda mais quando meu querido amigo, ou melhor dizendo, aquele maldito me deixou... Hughes, seu traidor!

Agora, mais do nunca, é difícil explicar essa sensação. Perseguir aquele moleque me deixa de alguma forma, longe do sentimento de inveja que surge em mim.

Mas por hora, vou deixar esse sentimento guardado, não seria louco de sair dizendo para aquele moleque, Edward Elric, que sinto inveja pela sua determinação... Ou dizer ao Alphonse Elric que gostaria de ser como ele, de pé não importando como.

Digamos apenas que continuarei perseguindo, irritando e brigando com Edward apenas porque ele é irritante.

- Roy? – Ela me chamou. Riza realmente sabia me tirar do sério quando me chamava pelo primeiro nome... – Por que os persegue tanto? Porque é irritante?

Eu sorri, não havia necessidades de lhe dizer o que eu sentia por dentro.

- Não, é apenas por diversão.

Porque é realmente divertido persegui-lo.

FIM

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto xD

Uma fanfic em primeira pessoa – wheee, minha primeira vez 8D - do Roy o Fiquei pensando e penando nela um tempinho o/

Aliás, eu sempre imaginei Roy com inveja daqueles meninos, e sempre desmentindo de maneira irônica e cínica XD