Era Uma Vez ... escrita por CamilaCardoso


Capítulo 14
Complicações


Notas iniciais do capítulo

Cuidado com as coisas muito fáceis, na maioria das vezes elas nos trazem complicações muito difíceis para as nossas vidas".
Suzanna Petri Martins



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218677/chapter/14

A noite estava fria. Úmida e escura. E minhas lágrimas banhavam esse cenário. Estava no meio do jardim e Leonardo estava correndo para a estrada, pegando seu carro, partindo sem pensar. E eu estava ali, no meio do jardim, olhando para o chão. Senti uma mão fria sobre meu ombro. Virei e olhei em seus olhos.

– Mary, eu sou culpado por tudo isso – disse ele olhando para trás

–Não, não é Sebastian! Sou eu! Eu sou a culpa por tudo isso! – eu disse chutando uma pedrinha que estava ao meu lado

– Você não conseguiria dizer não para ele, ele só descobriria assim – disse ele fazendo um gesto com as mãos

– Eu estou mal Sebastian! Não me faça ficar pior – disse nervosa

– Desculpe amor, eu quero ajudar você – disse ele me abraçando e me consolando

– Eu tenho que falar com Leonardo, ele tem que saber que eu amo você, sempre amei você. Mas amava ele também, mas nunca como amei você. Pedir perdão por tudo o que fiz, e queria que ele soubesse que ele é especial para mim.

– Ele sabe disso – disse ele

– Como assim? – perguntei com cara de duvida

– Sabe quando você beijou meu irmão? – perguntou ele sem esperar resposta – Quando ele voltou para casa, eu estava sentado no sofá olhando para TV, sem nenhum interesse. Achei que ele estaria com uma cara feliz e de sucesso. Mas em vez disso ele olhou para mim com um par de olhos tristes e perguntou:

“Você está bem?”

“O que você acha?”

“Eu perguntei primeiro”

“Leonardo! O que você acha que é? Ela não gosta de você! Ela gosta de mim! E você sabe disso. Tudo bem, você é bonito, popular e forte. Mas ela não é aquelas garotas que você pega, ela é especial! Seu idiota, você forçou ela á te beijar!”

“Eu sei” – sussurrou ele sentando no sofá olhando para baixo

“Vou ir tomar banho e depois dormir. Melhor do que ficar com você!”

“Tudo bem” – sussurrou ele novamente sem nenhuma reclamação

Eu tinha estranhado ver ele assim. Ele nunca foi quieto, e você sabe disso. Fui tomar banho como havia dito, estava me secando quando ouvi Leonardo falando. Espiei da porta do banheiro e vi Leonardo dizer exatamente isso:

“Ela não é como as outras garotas. Ela é diferente. È sincera. Uma “terra que eu não havia descoberto ainda”. Ela é linda. Mas não gosta de mim. Eu senti isso no beijo dela. Ela ficava olhando para Sebastian com cara de que queria que fosse ele no meu lugar. Eu nunca senti isso por uma garota. Eu estou amando ela! Surreal! Como pode acontecer isso? Ela não gosta do garoto mais popular da escola? Ela prefere um menino quieto e misterioso que ninguém conversa. Ela nunca gostou de mim como um namorado. Talvez ela gostasse no primeiro dia de aula. Mas não depois que olhou para Sebastian. O que eu posso fazer? Eu á amo.”

Entrei novamente no banheiro e meu olhei no espelho. Por mais que eu me complicasse com meu irmão, eu não queria o mal dele. Estava com raiva de você e dele ainda, mas estava com remorso por meu irmão. Ele amava você verdadeiramente. Como eu amo você. Tentei parar de falar com você, fazer você me odiar e assim você conseguiria se apaixonar por Léo. Mas não aconteceu isso. Eu não agüentei. Eu tinha que falar com você. Tinha que falar que amava você. E te beijar mesmo que fosse o primeiro e ultimo beijo.

– Leonardo disse isso? – perguntei chorando sem controle

– Disse. E quando você aceitou ser a namorada dele. Ele quase explodiu de felicidade. – disse ele se lembrando do fato ocorrido

– Ele sempre soube que eu amava você? – perguntei

– Sempre. Mas ele tentava esconder isso. Fazer você se apaixonar por ele era um objetivo – disse ele

– Eu estou mal – disse me aninhando para mais perto dele

– Eu sei meu amor – disse ele mexendo no meu cabelo

– Será que vai ser assim para sempre? – perguntei como se perguntasse para o destino

– Tudo vai dar certo – disse ele colocando a mão nos meus lábios e me beijando pela segunda vez. Como se fosse a primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrito por Camila Cardoso.