Era Uma Vez ... escrita por CamilaCardoso


Capítulo 1
O começo


Notas iniciais do capítulo

Não importa quão limitado possa parecer o começo: aquilo que é feito uma vez está feito para sempre.
Henry David Thoreau



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218677/chapter/1

Abri os olhos e vi que já era manhã, fiquei ali deitada sobre a cama, vendo o sol pela fresta da janela. Imaginado o que aconteceria hoje, eu seria a menina nova, o fim de uma história e o começo de outra nova história,fiquei observando sol, o quanto brilhoso ele era, ele não tinha ninguém ao lado dele, mas mesmo assim ele brilhava, e eu era assim, estava sozinha ... mas brilhava. Levantei-me em um pulo só, e logo atirei-me ao banheiro, estava de pijama ainda, com meu pijama de cereja favorito, ví meu rosto refletido no espelho , e me assustei sobre o rosto que insistia em permanecer lá, eu estava uma bagunça completa!Apanhei meu pente em menos de um instante e pentei meus enormes e lisos fios de cabelo, escovei meus dentes para que permanecessem brancos, e então garanti que eu poderia sair sem assustar ninguém, ri de mim mesma.Fui ao quarto para me trocar e colocar aquele uniforme.Uma blusa branca e justa, uma calça preta com um listra azul claro e meu all-star. Meu bom e velho all-star. Estava nervosa e anciosa ao ponto de morder os lábio e deixa-los sangrando,um idéia tentadora, pois assim eu não precisaria ir a nova escola hoje. Ouvi alguns passos e logo desisti do meu plano quando vi minha mãe, minha amada Bel com aquele gigante e brilhoso sorriso.
– Bom dia meu amor, como se sente ? -perguntou ela me observando
– Estou um pouco anciosa mãe,estou com medo - admiti suspirando
– Meu benzinho, não fique assim! Você é uma garota linda, vão gostar de você logo que verem você!Você é incrivel, meu amor! - disse ela me abraçando
–Você é suspeita a falar mãe - ri e retribui o abraço me aninhando ao ombro dela
– Agora chega de papo,vá se arrumar rapido e vem tomar café ! - disse ela descendo as escadas e esbarrando em algo, uma coisa que era normal, ela esbarrava com tudo
Ela me deixou sozinha rapidamente, e voltei ao banheiro para me maquiar.Me maquiei com poucos itens, e logo peguei minha bolsa vermelha e desci as escadas.
–Bom dia papai! - exclamei
–Bom dia filha, tenha uma boa aula. - respondeu ele entendiado vendo TV
Meu pai,Anderson não conversava muito comigo , eu chamava nossas conversas de conversas básicas, nome que eu dera a converssas que não passavam do "tudo bem".Fui até a cozinha e peguei meu suco de laranja e meu biscoito de chocolate, comi rapidamente ao ponto de engasgar, mas eu sabia que não iria engasgar, eu naõ teria tanta sorte assim. Avistei meu mp3 e meu fone de ouvido, corri para pegá-los em cima do micro-ondas. Dei um beijo na bochecha da minha mãe um na testa do meu pai e sai para o ponto de onibus, entrei no primeiro ônibus que chegou, sentei em uma das cadeiras e ouvi as músicas do meu mp3 players olhando para a janela e me lmbrando da escola antiga, dos amigas e amigos velhos, eu estava com saudade daquilo ... mas eu já estava no ensino médio, e na escola antiga era até ao ensino fundamental. Meus pensamentos não passaram disso, pois o ônibus não pestanejou ao chegar na escola, desci as escadas do ônibus e andei com todas as forças póssiveis pela entrada da escola. Todos os alunos lá se conheciam, pois estudaram juntos ali desde o pré-escola, e eu ... eu era novidade. Estava mordendo o lábio , estremecendo de medo e ansiedade, mas até que fora engraçado. Todos estavam olhando para mim, como se eu fosse um monstro, talvez eu fosse ... só não tivesse sido descoberto ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrito por Camila Cardoso.