Percy Jackson e a Deusa da Névoa escrita por Xulhiana


Capítulo 5
A missão começa


Notas iniciais do capítulo

Ooi galera , desculpa , mas por favor LEEM AS NOTAS FINAIS , tem coisas importantes la . Aproveitem o capitulo :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218579/chapter/5

Quando terminamos de tomar banho , fomos para a Casa Grande , porque Quíron queria falar com nós , ou seja , eu , Annabeth e Nico , pois fomos nós que ouvimos a profecia.

È bem confusa essa profecia , mas acho que deu para entender um pouco , ou melhor , acho que a filha de Atena entendeu , porque eu e Nico nem preciso explica.

-Ei , Cabeça-de-Alga , o que ta pensando ai? Ta meio destraido –Disse ela dando risada.

-ah , nada , tava pensando na profecia e que só você é quem a entendeu –Falei sério , meio que fazendo biquinho.

-Aaah , não foi fácil , mas já tenho uma idéia de que pode ser isso que tenhamos que encontrar.

-Bom , então , o que é? –Falei curioso , claro sou filho de Poseidon , mas isso não quer dizer que eu não seja curioso.

-Não posso falar enquanto não ter certeza

Chegamos na Casa Grande e Quíron nos olhou de um jeito travesso.

-Sentem-se , chamei vocês para falar da missão que vão ter –Ele falou sério , como se essa missão não acontecesse o acampamento todo iria para o Mundo Inferior , o que é uma verdade eu acho .

-Fale então, não nos deixe curiosos. –Falou Nico meio impaciente

-Calma , primeiro temos que saber quem dos dois vai liderar , Nico ou Percy , e quem vai ser?-Falou Annabeth.

-Bom , mas tem a Thalia não tem? –Perguntei meio desconfiado , pois ela é filha de Zeus.

-Já mandei uma mensagem de Iris para ela , e ela disse que não vai nem que seu pai a mande. –Quíron disse enquanto dava uma risadinha , e todos rimos também

-Então , Percy é que pode liderar , ele tem mais experiência em ser ameaçado de morte do que eu. –Disse Nico dando risada.

-Aah , muito engraçada que o Senhor Emo é ! –E dei risada –Bom , então eu lidero essa missão , e quem mais vai?

-Eu vou –Disse Annabeth quase igual Tyson , só faltava ela bater palmas de felicidade.

-Então quem mais vai? Você escolhe Percy. –Quíron apontou para mim.

-Bom , preciso levar O cabeça-de-caveira , Tyson e Ashley.

-Mas Percy , teria de ser apenas três meio-sangues , e vocês vão em seis , você sabe o que aconteceu com Zoe e Bianca , eram para ir apenas cinco , mas voltaram apenas três , esse numero é sagrado e você sabe disso –Disse Quíron em um tom preocupado.

-Não , ninguém vai morrer , eu não vou deixar isso acontecer com ninguém –Disse eu sério , e claro , eu iria proteger todos que estarão nessa missão , mesmo o cabeçã-de-caveira.

-Assim espero , então , alguém sabe onde Tyson e Ashley esta? –Perguntou Annabeth  olhando para todos nós.

-Vou procura-los , já volto aqui –Disse Nico já saindo procurar eles .

-Vamos para o Kansas , o que pode ter lá para que a gente tenha que pegar? – Disse eu , bom , já sabia que Annabeth tinha um palpite mas eu não sabia o que era.

-Bom , dizia que vocês não iriam saber o que era , então , vocês vão para o Kansas e no caminho vão pensando no que pode ser , o único jeito. –Disse Quíron em um só fôlego.

Nico chegou junto com Ashley e Tyson , eles se sentaram e Quíron falou tudo o que nós havíamos conversado , e os dois aceitaram.

-Então amanha de manha , vocês vão partir para o Kansas , no primeiro raio de sol, estejam prontos ook? –Disse Quíron já saindo da Casa Grande.

Um barulho de concha soou , sinal para a gente ir dormir , dei um beijo de boa noite em Annabeth , e dei thau aos outros e fui para o meu chalé junto com Tyson.

-Eai , gosto de ir em uma missão novamente? –Disse para Tyson que estava sorrindo.

-Claro que gostei , mas porque eu? Não tenho nada a oferecer nessa missão. –Disse ele meio triste.

-Claro que tem , lembra quando você nos salvou de entrar naquela horrível boca de Caribdis? Foi muito bom , sem você nós seriamos ou jogados no estomago daquela coisa ou iríamos virar lanchinho de carneiros carnívoros –Dei risada e Tyson também.

Entramos no chalé e nos deitamos , cada um em sua cama.

-Boa noite Tyson

-Boa noite Percy

E eu dormi e tive um sonho horrível.

Eu estava em um lugar escuro , como se estivesse num túnel sem fim , lá no fundo mesmo eu vi uma luz , fui desesperado para lá .

-Se eu fosse você não iria até lá jovem meio-sangue . –Disse uma voz grossa , eu conhecia essa voz de algum lugar , mas não me lembrava.

-Já o derrotei uma vez , posso derrotar você outra vez , e você não é eu , eu é quem escolho o que eu devo fazer ou não , e minha escolha é ir até aquela luz e pronto –Perai , essa voz não é minha voz não , olhei para “meu” corpo e vi que eu estava com uma túnica grega , igual aquelas que os heróis e todos usavam . ela estava toda chamuscada , rasgada.

Senti que no andar de baixo tudo estava muito solto , estava torcendo para essa túnica não rasgar mais , porque se não....

-Tudo bem heróizinho , mas você vai se arrepender dessa escolha , Perseus  filho de Zeus , você vai ter muita coisa para enfrentar a sua frente escolha , ou eu , ou ela –Ele apontou para o final do túnel onde tinha a luz.

-Ela quem? Bom pelo menos com certeza vou ter um adversário  , ou melhor , uma adversária melhor que você Atlas. –E sai andando e vi Atlas evaporando , literalmente evaporando dali.

Quando sai do túnel vi uma lanchonete ,  com vários anãozinhos em volta , e reconheci o lugar , o nome estava em neon com letras cursivas que com o meu problema não conseguia ler , mas eu sabia o que era “Empório de Anões de jardim da Tia Eme”   “Sai daí Perseu , pensei que você era inteligente , sai daí”

Tentava falar de tudo , mas ele não me escutava e ia até a casa, quando ele bateu eu senti um arrepio e uma senhora abriu , só que ela não me enganava , porque eu já estive la uma vez e era a casa da Medusa.

-Entre meu querido –Entrei e a senhora trancou a porta.

Acordei assustado e não consegui dormir mais , fui para a praia , pensando no meu sonho , la era o único lugar em que eu ia e ficava calmo .Senti alguém chegando por trás e tirei contracorrente do meu bolso e vi Annabeth atrás de mim.

-Ei , sou eu seu cabeça-de-alga , o que esta fazendo aqui? –Perguntou ela dando um beijo em mim.

-Não consegui dormir e vim aqui para pensar.

-Eu também , fui ver se Damon estava dormindo bem , ele esta la dormindo que nem um anjinho , muito fofo.

-Não sei como vou conseguir ficar longe dele por um tempo , nunca fiquei –Eu disse triste.

-Existe mensagem de Iris não existe? Então , podemos falar com ele todo dia.

Sorri e resolvemos ir tomar café e ir aprontando nossas coisas para a missão , pois já estava quase na hora . Vi Tyson indo para nossa mesa tomar café da manha e fui junto com Annabeth ao encontro dele.

-Bom dia Tyson –Disse eu e Annabeth juntos.

-Bom dia , temos que acordar Nico e Ashley já esta quase na hora de irmos , já arrumei nossas coisas Percy , e dei um jeito e arrumei as de Annie também –Ele chamava Annabeth de Annie , na verdade quase todo mundo a chama assim , me perguntei como ele arrumou tudo isso sozinho iria demorar um tempo para isso.

-Obrigada Tyson , eu vou chamar Ashley e Nico já volto –Disse Annabeth indo para o chalé de Hades.

-Dormiu bem? –Disse Tyson quebrando o silencio que estava depois que Annabeth saiu.

-Bom , tive um sonho horrível , então levantei e fui para a praia pensar e você?

-Dormi , nem tive sonho , tenho que agradecer a Morfeu por isso –Disse ele jogando um morango suculento na fogueira , e eu fiz a mesma coisa.

Annabeth voltou e Nico e Ashley estavam com suas malas nas costas e as deixaram de lado num canto para eles poderem tomar café da manha.

-Estão prontos já? –disse eu , Nico estava com uma cara de quem não dormiu bem e com olheiras.

-Sim , só vamos comer então partiremos , Quíron já levantou , ele disse para que encontremos ele no topo da colina para irmos.

Terminamos de comer e fomos para a colina , la estava Quíron e também Victória , aquela ninfa que adora Damon , e em seus braços estava ele.

-Papai , Mãmãe –ele esticou os braçinhos em nossa direção e Annabeth pegou ele no colo.

-Bom dia meu garotão –Damon deu uma risada de orelha a orelha e nós também

-Onde vuxes vão? –disse ele fazendo biquinho.

-Vamos em uma missão , mas daqui uns dias voltaremos.

-Mas vuxes vum mi vê?

-Claro , vamos lhe mandar uma mensagem de Iris todo dia. –Falei sorrindo e ele também

-Ta bom , vo sinti saudades , ábaço? –Disse ele esticando os braçinho para mim.

Dei um abraço não muito forte nele , então annabeth o encheu de beijinhos e ele ria muito.

-Ei , e eu garotão ? Não vai dar thau pra mim não? –Disse Nico emburrado .

-Calo , cabeça-de-caveira . –Ele deu uma risada gostosa e esticou o braçinho para Nico que também qo encheu de beijos, depois Damon deu um  abraço em Tyson e depois em Ashley.

-E voltem ta bom papai? –Disse ele dando thauzinho de longe.

Descemos a colina e entramos no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai gostaram? reviews? Por favor , preciso de ajuda para criar um monstro bem lecal ,aé segunda feira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Deusa da Névoa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.