Decisões escrita por Biaa Black Potter


Capítulo 1
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Eu dedico essa fic a Lilian Kane, minha beta, que vai ter surpresa com o que eu acrescentei. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218183/chapter/1

Grace Cahill estava voltando do médico em silêncio, tinha acabado de receber a notícia que iria morrer em pouco tempo, por causa de uma doença comum na sua idade. Mas não era isso que a preocupava, não, ela já sabia que isso iria acontecer em pouco tempo.

O problema era Amy e Dan, seus queridos netos. Eles teriam que se virar sozinhos, até seria uma das razões se a busca realmente acontecesse, ela achava que iria utilizar o testamento alternativo, mas não tinha certeza.

Ela já sabia que aparentemente só tinha os seus netos com boas intenções, mas para ela era mais que eles, Ian e Natalie eram boas pessoas tirando a ambição, porém eram fantoches de Isabel.

Irina... Ah,ela podia enxergar ela bem... Em um lugar dentro dela, ela se arrependeu de algumas coisas terríveis que fez.

Os Holts só queriam respeito e Jonah Wizard ser livre.

Os trigêmeos sabiam trabalhar em equipe e Alistair Oh era esperto, assim como Beatrice¹.

George Allirim² era um brasileiro que reunia a determinação do seu país.

As tinta e nove pistas eram perigosas, ela já sabia disso e as mortes da querida filha Hope e do inteligente Arthur só confirmou isso

A razão para não deixar Amy e Dan morarem na sua casa tinha haver com isso e com o fato de que anos atrás tentaram incendiar a casa e ela³.

~5 anos atrás~

Estava tudo calmo naquele dia, ela estava na sua recém adquirida casa, era feriado e por isso a grande casa estava sem empregados.

Há meia hora estava lendo um livro, embora gostasse de aventuras de verdade não tinha mais idade para isso, estava deitada na sua cama quando viu uma fumaça, percebeu que era o começo de um incêndio, e foi tentar sair, o seu quarto tinha uma saída secreta para o jardim, mas a porta estava trancada e a chave estava perto do fogo no chão.

Quando ela se abaixou para pegar a chave, uma ponta do fogo bateu na sua barriga, mas ela ignorou a dor e pegou a chave, abrindo o estreito caminho para os jardins. E quando enfim chegou ao jardim, desmaiou de dor.

Meia hora mais tarde a encontraram, e ela foi levada para o médico, contudo o fogo fez uma pequena cicatriz.

Chegando na sua casa destruída encontrou um pequeno bilhete na parede:

"Avisamos que devia ter nos dado as pistas, dessa vez você ficou bem, mas será que Amélia e Daniel teriam a mesma sorte?

I.K, Lucian."

De noite quando ela se esquecia do calmante, ela podia ouvir o próprio grito.

A pequena cicatriz na sua barriga ainda estava lá, onde iria ficar para sempre, lembrando que o mesmo tipo de "acidente" ocorreu com sua filha e seu marido, que não teve tanta sorte. E ameaça a Dan e Amy.

— Grace? Chegamos - chamou o motorista.

Ela entrou na mansão, deu um suspiro e começou a se preparar para receber amanhã Amy e Dan na sua casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Eu não acho que ela sabia exatamente quem iria participar da busca.
2 - Como falei em cima, eu que criei ele.
3 - O incêndio não aconteceu nos livros, mas eu ainda vou ler o 9 e o 10, quem sabe tem um incêndio?