You Belong With Me escrita por Feeh


Capítulo 4
Capítulo 4 - It Could Work


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, mas a inspiração só veio hoje! rsrsrs
Prometo tentar postar mais essa semana!
Beijos e não deixem de comentar! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217922/chapter/4

Capítulo 4 – It could work

Pode Funcionar

But she wears high heels
I wear sneakers
She's cheer captain
I'm on the bleachers
Dreaming about the day
When you wake up and find
That what you're looking for
Has been here the whole time

Você deveria ir! – disse Elena pela milésima vez

Elena era a namorada de Damon.

Gostei dela desde o primeiro momento em que nos conhecemos.

A simpatia foi mútua e acabamos nos tornando amigas.

Ir pra que? Com certeza ele vai estar lá com ela! – disse desanimada, lembrando-me da mensagem que Edward tinha me mandado mais cedo dizendo que estava pensando em fazer as pazes com Tânia e perguntando minha opinião. Não respondi, é claro! Não queria falar com ele hoje. Precisava de um tempo pra pensar em toda essa confusão que estava vivendo.

Mesmo assim! Se você o ama, você precisa lutar por ele! – insistiu

Lutar?! Como se eu tivesse chances contra a “Barbie Turbinada”! – disse tristemente

Ah, qual é Bella! Você é linda! Só não vê isso!

Tive que rir. Eu linda?

Linda?! Sério, acho que você está precisando usar óculos! – disse ainda rindo

Elena rolou os olhos antes de voltar a falar.

Diga o que quiser. Que não vai porque não quer. Que não vai lutar pelo gostosão porque não gosta dele o suficiente, mas não diga que é feia porque eu não admito. – disse me provocando. Ela sabia o quanto eu era apaixonada pelo Edward

Você sabe que eu o amo.

Então, criatura! Lute!

Eu não sei se teria chances... – comecei sendo interrompida por ela

Cala a boca Bella! – disse autoritária – Você confia em mim? – perguntou com firmeza

Confio, mas...

Shii, sem “mas”! Espera um pouco aqui. – pediu saindo da sala

***

Seu cabelo precisa de um corte urgentemente queridinha!

Eu acho que isso não é necessário. – disse tentando me esquivar do cara com a tesoura

Bella! – esbravejou Elena – Você concordou em receber minha ajuda. Agora deixa o Jean cortar essas pontas duplas!

Mas...

Sem “mas” amiga! É pro seu bem! – falou sem me deixar alternativa

***

Ual! – disse Elena ao terminar de me maquiar – Você está linda!

Rolei os olhos.

Tá, deixa eu me olhar no espelho. – disse levantando da cama

Não. Espera um pouco. – fui empurrada novamente na cama

Aí. – reclamei

Desculpa, foi necessário.

Olhei pra Elena com cara de quem não estava entendendo e ela começou a explicar.

Antes de se olhar no espelho eu quero conversar com você. – disse sentando ao meu lado – Quero te explicar o plano que bolei hoje enquanto estávamos no salão.

Plano?! Que plano – perguntei confusa

Promete que aconteça o que acontecer você não vai surtar? – pediu

Assenti freneticamente.

Que raio de plano é esse?

E por que eu tenho certeza que não gostarei dele?!

– Bom, a melhor maneira de fazer um cara notar que sente algo pela gente é fazendo ciúmes. Mostrando que ele não é o único a nos admirar, a querer nossa companhia... – começou – Sei que o Edward é seu amigo e que pelo que você me disse nunca namorou sério. Então, pra testar minha teoria de que possivelmente ele sentirá ciúmes de você, marquei com Stefan um encontro pra você.

Você fez o quê????? – gritei

Calma Bella. O Stefan é um cara super legal! Você vai gostar dele!

Stefan era o irmão mais velho de Damon. Ele já tinha ido algumas vezes à rádio a procura do irmão.

Ele era muito gato, mas, caramba! Não fazia nenhum pouco o meu estilo.

Elena você está maluca?! Eu não posso sair com ele! Ele, ele...

Bella, na boa, você prometeu que não surtaria!

Eu não tinha ideia do que você tinha feito!!!

Ah, isso nem é tão grave! Além do mais o Stefan sabe o motivo de ele estar indo! Ele concordou em te ajudar a fazer ciúmes no Edward. – sorriu vitoriosa

Ele sabe????? – fiquei ainda mais tensa, isso não podia estar acontecendo!

Ah, qual é Bella?! Você quer ou não conquistar o Edward?? – perguntou ao que eu assenti ela continuou – Então, quer melhor maneira pra fazer isso do que chegar com um cara gato, como o Stefan, que ninguém conhece. Todo mundo vai querer saber quem ele é e com quem ele foi. Inclusive o Edward. Meu plano é perfeito!

Pode ser, mas...

Sem “mas” Bella. Vai dar tudo certo! Pode apostar! – sorriu confiante – Os homens são previsíveis. Você vai ver. Quando Edward vir à possibilidade de não ser mais o único em sua vida ele vai acordar e perceber que sempre esteve apaixonado por você! – levantou – Agora vem ver como você está deslumbrante.

Levantei meio sem animo e fui até o espelho. Olhando a imagem refletida nele.

Arregalei meus olhos e me virei pra Elena que sorria.

Eu disse que você estava linda! – disse vitoriosa – Agora vamos, está quase na hora que eu marquei com o Stefan pra ele te buscar.

Descemos e fomos até a cozinha, onde minha mãe estava fazendo o jantar.

Ela mal acreditou ao me ver.

Ficamos conversando um pouco esperando que Stefan chegasse pra me buscar.

Eu rezava para que Elena estivesse certa. Precisava acreditar que daria certo ou acabaria desistindo de ir pra essa festa.

***

– Quer uma bebida? – perguntou Stefan mais uma vez ao perceber que meu drink tinha acabado

Assenti e ele pegou o copo de minha mão e foi em busca de outro drink.

Analisei o ambiente e percebi que algumas pessoas, em sua maioria do sexo masculino, olhavam pra mim.

Corei instantaneamente.

Sempre detestei ser o centro das atenções, mas ao que parece essa noite eu teria que ser.

Elena tinha razão. Todos deveriam estar curiosos pra saber quem era Stefan e com quem ele veio, por isso deveriam estar olhando tanto pra mim.

Respirei fundo e peguei meu celular em minha bolsa olhando as horas.

***

Não passa muito da meia noite, quando Edward entrava no salão.

Estava sozinho, ele e Tânia haviam tido outra discussão.

Já estava farto do jeito que ela agia, mas gostava dela e por isso na maioria das vezes relevava suas atitudes fúteis.

Assim que o primeiro garçom passou por sua frente, ele pegou um copo com um líquido âmbar e de um gole só solveu todo o líquido.

 Andou pelo salão cumprimentando alguns conhecidos, parando em um canto com mais um copo de bebida.

Hoje ele não estava muito no clima de festa, mas não dizem que são nesses momentos que devemos curtir, quando estamos desanimados?

Estava mais chateado, não com o fato de ter brigado com Tânia, mas por não ter conseguido falar com Isabella durante todo o dia.

Desde crianças eles se falavam todos os dias e a toda hora, não estava acostumado a ficar sem sua presença.

Hoje, por algum motivo que ele não sabia explicar, Isabella resolveu ignorá-lo. Não respondeu a mensagem que tinha lhe enviado e nem atendeu ao telefone nas inúmeras vezes que ele ligara.

Sua mente estava divagando quando escutou seu nome.

... Isabella Swan. – uma das garotas que estavam ao seu lado disse

Você está me dizendo que aquele gato está com a songa monga da Isabella? – a outra perguntou

Pra você ver! Que mundo mais injusto esse, não é? – comentou invejosa

Muito injusto! – suspirou olhando para Stefan que agora voltava para onde Bella estava

Edward olhou na direção que as duas olhavam e viu o momento em que Stefan entregava um copo a Bella e falava algo próximo a seu ouvido.

 O sangue de Edward ferveu em suas veias e ele não soube explicar o porquê, mas sentiu muita raiva. Raiva essa que o fez depositar seu copo em uma bandeja qualquer e marchar em direção a Bella, que agora ria como se tivesse escutado a piada mais engraçada do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please!
Façam uma autora feliz! rsrsrs
Beijos ♥