Friends escrita por mizukayoshino


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse capítulo nao ficou o melhor do mundo, mas ta legalzinho ^^"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21792/chapter/2

“Eu não quis que você visse os meus dados pessoais escondidos pelo pôr-do-sol”.

 

Assim que o sol começou a ir embora, Maya chegou à loja e ficou encostada no balcão até o fim do expediente.

Então Ayumi retirou seu avental, dobrou-o e o colocou em baixo do balcão.

- Até segunda, Takato –sensei.- disse Ayumi para a senhora.

-Até, Ayumi-chan.

As duas amigas saíram da loja.

-Por que sensei? – perguntou Maya

-Bom, eu nunca a chamo de Takato sama, é sempre Senhora, senhora. E ela me ajuda bastante com as formas de cumprimentos, então achei melhor passar a chamá-la de sensei.

-Hum, não senti diferença, mas se você lembra é melhor. Mas não acho que você possa sair chamando as pessoas de sensei.

-Eu sei... Ei! Não venha me corrigir! Seu inglês também não é dos melhores, sabia? Nem o inglês americano soa tão rude quanto o que sai da sua boca.

-Me desculpe senhora “eu sou uma britânica perfeita e fina de Londres”.

-Ah ta, e você é uma gueixa, por acaso.

-Quer saber? Eu preciso melhorar meu inglês tanto quanto você precisa de um pouco de história do Japão!

-Por que? O que foi que eu fiz de errado? Não andei cortando as unhas de noite nem nada.

-Há há há, gracinha!

-Ah, eu preciso ligar para casa! Akemi pode não me achar a melhor companhia de todas, mas meus pais ficarão bravos se resolverem ligar e ela não fizer idéia de onde estou. – pega o celular no bolso e disca o número – e por mais que ela esteja sendo má me expulsando de lá, ninguém merece agüentar meus pais quando ficam bravos.

- Ela está te expulsando? Puxa, Ayumi, é tão chata a convivência com você assim?

-Não, é qu...Ah, oi Akemi. Não, eu nem procurei na verdade. Eu sei que classificados existem para isso, mas tem coisas mais preocupantes que isso. Como o que? Você não sabe quem trabalha perto da loja? Não, não, isso aí! Ela ta me levando a um show que vai ter no Tokyo Dome, ent... Não! O Parque Tokyo Dome! Sim, só liguei para avisar. Ta, eu também te amo. Tchau.

- É lindo ver o doce relacionamento de vocês duas.

- Pois é! Mas no fundo ela me vê como uma irmã!- guarda o celular.

-Eu que não gostaria de ter uma irmã desse tipo então. Ah, chegamos!

-Nossa, ta cheio!

-Claro que ta cheio! Queria o que? Hoje é sábado, todas as pessoas normais estão querendo distração e descanso pela longa semana.

-Nem todas, eu preferia ficar em casa assistindo televisão!

-Você escutou quando eu disse normais?

Ayumi olha em volta e percebe quantas pessoas há e o quanto desconhecida ela se sente por não conhecer ninguém.

-Está bem, senhorita popular de farra, está vendo alguém conhecido?

-Você quer dizer alguém que seja meu conhecido ou que seja nosso conhecido?

-Muito engraçado. Como se nós duas não soubéssemos que eu não saio para lugar algum além da loja de CD’s e da loja de revista uma vês ao mês.

-Você está esquecendo da confeitaria. Você encomenda bolinhos ingleses nas terças, lembra? Ah, achei!.

Maya saiu correndo na direção de um grupinho que Ayumi rapidamente identificou como seus amigos, então foi até onde Maya parecia animada conversando.

-Desculpe ter te deixado Ayumi, fazia tempo que eu não via eles. Acho que me empolguei. – Maya soltou um sorriso envergonhado, ao qual Ayumi pareceu não entender. –Bom, deixe-me te apresentar. Pessoal, essa é aquela minha amiga que eu falo bastante, Ayumi Yamaguchi.

-Prazer Ayumi. – disse um garoto de brilhantes e escuros olhos, que mesmo de relance, fez Ayumi perceber o motivo de Maya querer tanto ir ao Tokyo Dome, já que os seus olhos brilhavam tanto quanto os do garoto. – Eu sou Koichi Yagari.

- Prazer – disse Ayumi.

-Ah, que legal! Seu nome parece com o da vocalista do LANCER>>Bee – disse uma garota com mechas rosas.

-Sim, as pessoas me dizem muito isso.

-Claro! É só por uma letra. Yamauchi, Yamaguchi. Se eu tivesse lido acharia que comeram uma letra.- a garota fitou Ayumi por um momento – ah, me desculpe! Esqueci de me apresentar. Sou Maki Tanara.

-Bom, eu poderia te-la apresentado antes, mas ela é daquelas que só por decreto sai de sua caverna,sabe.- Maya disse com um longo sorriso.

Pelo jeito que Koichi e Maya se olhavam, dava para se sentir em um restaurante em Paris! O clima estava muito mais que romântico, na verdade quase meloso. Ayumi adorou ter visto isso, na verdade até se sentiu feliz, afinal, ela podia brigar e quase matar Maya, mas gostava tanto dela que vê-la feliz estava quase que no topo da sua lista.

“Foi assim também. É estranho olhar por fora, foi mais ou menos assim que aconteceu comigo. Tirando o fato de eu estar encoberta com um nome falso e não ter revelado nenhuma linha da minha vida. Mas... em tese foi isso que aconteceu.”

-Vem Ayumi, eles vão começar a tocar! – disse Maya apontando para o local onde haviam montado todo equipamento.

-Por que você não me disse que o pessoal da banda eram seus amigos?- indagou Ayumi.

-Bom, eu achei que seria melhor guardar essa supresa.

- E o Koichi?

-Como assim? –perguntou mais do que vermelha Maya. – Ele é o guitarrista, não está vendo?

-Você sabe que não estou perguntando qual é a posição dele na banda. Me desculpe pelo meu jeito. Sei que estou sendo muito indiscreta para o jeito japonês. Na verdade indiscreta até para a Inglaterra, mas... Fiquei curiosa.

- Tudo bem. Você é minha amiga desde que chegou aqui, acho que posso te contar. Eu conheci a banda há um ano, quando a Maki trabalhou temporariamente na confeitaria. Ela me apresentou o pessoal, aí comecei a sair mais com eles. O Koichi sempre foi bastante atencioso comigo, sempre foi simpático. E há dois meses nós estamos, bom, é quase que um rolo. Não sei bem explicar o nosso relacionamento.

-Você gosta muito dele, né?

-Sim. Gosto muito dele. Ele é muito sincero, e até divide algumas coisas comigo. Mas eu não posso dizer que ele sente a mesma coisa por mim, entende?

-Acho que consigo entender. Sabe, na Inglaterra isso é mais comum do que comer Sushi no Japão. No entanto, acho que posso descobrir coisas para te ajudar.

-O que? Como assim? – Maya disse olhando para Ayumi- Como eu iria descobrir coisas como essas?

-Bom, eu não sei como é aqui. Mas amigas conseguem esse tipo de informação e o dividem para interesses como o seu.

-Olha, é difícil invadir o espaço de alguém desse jeito, mas tenho que lhe informar que nem sempre os animes são de acordo com a realidade, entende?

- É, parece que eu preciso mais de história do Japão do que eu imaginava.

As amigas sorriram uma para a outra e passaram a curtir a banda.

Terminado o show, as duas e todo o resto da banda sentaram juntos e comeram alguns cachorros quentes com refrigerantes.

Riram bastante, ainda mais quando Maya e Ayumi praticamente esfaqueavam uma a outra com as ácidas palavras que estavam acostumadas a se tratar.

Também discutiram bastante sobre como é a Inglaterra, e houve bastante interrogatório sobre isso com a Ayumi. Não dava para negar que Ayumi ficava mais do que feliz ao falar do seu país, seus olhos brilhavam mais do que os de Koichi e Maya juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são bem vindas^^" e ideias também. ela está quase pronta, mas posso alterar algumas coisas^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.