Despedida escrita por Thalita Bueno


Capítulo 1
Capítulo 1 - Carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217869/chapter/1

Ela chega á escrivaninha, e vê uma carta, com a letra de seu marido:

Queridas Anne e Lucy

Só escrevi essa carta para me despedir

Anne, lembra quando nos conhecemos? - claro que sim, você nunca deixou passar um detalhe - Naquela praçinha. O dia não era dos melhores . Você não conseguia emprego, e eu tinha acabado de receber uma bronca do meu chefe, e junto uma pilha de papéis para entregar.

Tinha acabado de sair da Starbucks, com um capuccino na mão. Te vi sentada em um banco, cabisbaixa. Sentei do teu lado, e ofereci o meu copo. Lembro que você disse que eu era a pessoa que mais te tratou bem naquele dia. Lembra que ficamos conversando ? Até perdi o horário do trabalho, aquele dia. Trocamos até telefones - Essa foi a melhor decisão que eu tive...

Lembra que eu te liguei um dia, dizendo que no meu trabalho tinha uma vaga de secretária sobrando ? E, quando eu vi, você estava lá, fazendo a entrevista. Alegria imensa quando eu vi que você tinha conseguido a vaga. Conseguiria olhar para você todos os dias.

Um dia,na hora do almoço, que saímos para tomar um café, que fomos na Starbucks ? e sentamos naquele mesmo banco em que nos conhecemos? Lembra que fui lá que -depois de dois meses- Eu te pedi em namoro ? Você tinha ficado chocada, mais aceitou.

Depois de dois anos de namoro, Casamos. O dia mais feliz da minha vida. Eu seria seu para sempre. Ou era isso que eu pensava.

Depois de dois três anos de casamento, tudo ia bem,eu fui promovido de contador á Presidente,e você á minha secretária.

Veio a notícia, Lucy estava vindo, lembro que eu chorei de tanta emoção. E quando ela deu o seu primeiro passinho ? E quando ela falou primeiro "papai", que você ficou vermelha, porquê ela me chamou, antes de te chamar ? Eu gargalhei tanto, que só faltava explodir.

Sabe, aquele dia, que eu fui ao médico, tossindo muito ?

E ele mandou fazer aquela pá de exames ?

Ele me diagnosticou com câncer no pulmão, devido áo meu fumo excessivo.

Eu ia te contar, ia mesmo. mais você estava sofrendo muito com a morte do seu pai, e eu não queria te preocupar. Burrice minha, eu sei.

Eu não cuidei, me arrependo disso.

Você deve estar chorando agora – E estava - Mais saiba que eu te amo muito. E sempre vou te amar, mesmo que eu esteja morto.

A garotinha começou á chorar, a mãe foi até o berço, a pegou no colo, e leu o resto da carta

Lucy, minha princesa.

Sei que você não vai poder ler isso, mais a mamãe pode ler pra você.

Saiba que, sempre o papai vai te amar, e quando você for grandinha, a mamãe vai te contar tudo, contar como o papai era, o que ele fazia, tudo. Te amo, pequenina.


Agora, pra vocês; Eu sempre vou amar vocês, e mesmo, que eu esteja longe. Vou estar perto.

Até, quem sabe ?

Atenciosamente, Amor,ou Papai.

A mulher, já chorando, guarda a carta no bolso. Toca o telefone, e ela atende :

" Moça, seu marido faleceu. "

ele já sabia que ia ser hoje.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Básica né ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despedida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.