O Filho Do Vitorioso (Jogos Vorazes) escrita por Cíntia


Capítulo 14
A morte de um aliado


Notas iniciais do capítulo

Os carreiristas se deparam com a morte de Jurgen.
Muito obrigada pelos comentário. Eles realmente me animam muito. Espero que gostem desse capítulo. Continuem comentando e acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217861/chapter/14

A surpresa tomou conta de todos.  Tentei amparar Jurgen e quando dei por mim, vi Tammy já longe e completamente suja de sangue. Eu também já estava sujo de sangue. Star tentou perseguir Tammy, mas não adiantou ela era muito rápida.  Somente eu ou  Juno  tínhamos como especialidade o ataque a distância, mas estávamos um pouco perturbados para isso.  E depois dos acontecimentos acho que ficamos receosos de tentar um ataque corpo a corpo mesmo.  Tammy abatera o mais forte de nós

A menina com cara inocente agiu de forma extremamente fria, era ela ou Jurgen, eu sei, mas o modo que tudo aconteceu, realmente me assustou e eu pensaria muito antes de tentar chegar próximo a Tammy novamente.

Não sei exatamente quanto tempo passou, mas deve ter sido pouco, apesar de que parecia muito para mim, que estava envolvido e observando tudo. Ouvi o som de canhão, já não adiantava mais. Jurgen estava morto.  Um aerodeslizador apareceu e elevou o corpo dele.

Um desânimo tomou conta da gente. Uns deviam estar realmente sentidos com a morte de Jurgen, como Alexander que era o mais próximo dele.  Outros pensavam em como fomos descuidados e deixamos Tammy  nos derrotar.  Ou talvez, alguns sentiam as duas coisas.   

Quando escureceu as imagens dos mortos do dia apareceram. O primeiro foi Marshall do distrito 7, então fora ele que morrera pela manhã, era dele aquele pedaço de jaqueta. E depois veio Jurgen nosso aliado do 9, morto  eficientemente por uma das garotas de olhar mais inocente que eu já vi.  Havia 14 de nós ainda na arena, e 5 faziam parte do grupo dos carreiristas. Dois de nós já haviam morrido.  Quem seria o próximo do nosso grupo a morrer? Qual seria o próximo tributo na arena a atacar e ser atacado?

Essa noite ninguém saiu em caçadas noturnas, não havia clima. E dormir foi realmente difícil para mim. Pensei em Tammy com a agulha, depois nela cheia de sangue. De certa forma eu a admirava, e com certo alívio vi que ela podia se defender, e não precisou de mim para se salvar. Mas ela me dava medo agora. Aquele olhar frio estava em minha mente. Jurgen caindo e morrendo. Poderia ter sido eu. Devia ter sido comigo, já que Star sugeriu que eu a atacasse.  Não sei quando dormi, mas acordei depois de um pesadelo. Tammy, Tulip, Kinsey, Cairo e Star me atacavam e eu não tinha como me defender. O que aqueles jogos estavam fazendo comigo? Até o garotinho que eu matei, o que me causava muita dor, estava me atacando em meus pesadelos.

Ao amanhecer, Star, Cruiser , Alexander e Juno saíram  numa caçada. Eu fiquei de guarda, sozinho com meus pensamentos. Depois de um tempo, escutei um tiro de canhão.  Mais uma morte, quem seria? Algum dos meus companheiros? Deles, só receava realmente por Juno. Ou poderia ser algum outro tributo? Tammy? Duvidava que fosse ela, ela sabia se defender.

Meus companheiros chegaram depois de um tempo. Star e Cruiser estavam satisfeitos. Eles haviam encontrado a menina do 12 e a mataram. Candle! Esse era o nome dela.  Eu matara Kinsey, e eles Candle, não havia mais tributos do 12, assim como do 10  e 7.

Á tarde, houve outra caçada, só que dessa vez eu também sai. Cruiser  e Star ficaram juntos. Enquanto, eu e Alexander fizemos uma dupla. Pela primeira vez, eu não iria com Juno.  Alexander era um cara divertido, conversou comigo, contou piada. Ele estava um pouco abatido por causa da morte de Jurgen, mas tentava disfarçar, se animar, e até que eu consegui esquecer as coisas em certos momentos com ele.

Já havíamos andado bastante quando notei fumaça nas redondezas. Droga! Alguém tinha acendido uma fogueira.  Eu sempre desejava não encontrar  ninguém, mas aquele indício era óbvio. Alexander também notou a fumaça e correu na sua direção.  Eu o segui.

Vimos uma fogueira ainda acesa, com um pedaço de lobo sendo assado nela.  Me lembrei da metade do lobo que eu havia deixado para Cairo. Só podia ser ele. Cairo devia ter fugido quando escutou o nosso barulho, mas ainda estava por perto, e o garotinho estava correndo muito risco.  Alexander viu as marcas de passos ainda frescas e as seguiu. Eu fui atrás. E vi. Era ele mesmo. Cairo estava em disparada.

O garoto era rápido e eu torcia para que ele conseguisse se distanciar da gente.  E acredito que ele conseguiria fazer isso, se Star e Cruiser não aparecessem do outro lado.  Não! Ele estava cercado.  Eu já conseguira dissuadir Juno, e aliviar para Cairo uma vez.  Mas daquela seria impossível, ele já tinha sido visto por todos.

Cairo estava parado.  E nós já estávamos próximos dele. A expressão do garotinho era de pânico.  Star parecia querer fazer o mesmo jogo, o mesmo que tinha feito com Tammy. Só que dessa vez ela tomava mais cuidado:

- Então, gente, quem vai querer matar o garotinho? Você, Diamond? Sabemos que é muito bom em matar garotinhos.

Aquilo de novo. Ela querendo me perturbar, por que ela pegava no meu pé?  Eu não queria matar mais ninguém.  Muito menos outro garotinho para pesar mais ainda na minha consciência.  Já sabia o que causaria em mim. Eu queria salvá-lo. Mas não podia, era muito covarde, e mesmo que eu tivesse coragem não haveria garantia do meu sucesso.

- Não,  eu me abstenho.  Acredito que há outros que ainda não saciaram a sua sede.  Prefiro deixar meus colegas se divertirem.

Alexander pegou sua espada. Desde o primeiro dia, ele não matava ninguém. Eu torcia mentalmente para que Cairo, assim como Tammy, tivesse uma arma, uma habilidade escondida e atacasse o meu companheiro.  Mas ele só ficou olhando assustado, da mesma forma que  Kinsey. Um olhar de pavor com a morte se aproximando. E ele era tão novo!  O que ele tinha aproveitado da vida?

Alexander enfiou a espada no coração de Cairo. Ele gritou de dor e caiu. Enquanto a vida saia do seu corpo, eu não consegui me conter, ficar tranquilo com aquilo.  Lágrimas escapuliram e molhavam os meus olhos.  O menininho estava morrendo.  Ouvi um tiro de canhão. E percebi que Star olhava para mim de maneira intrigante. Ela percebera as minhas lágrimas, e a minha tristeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Foi triste o fim desse capíutulo não? A morte de Cairo. Foi difícil escrevê-lo, fiquei triste.
Dêem as suas opinões e sugestões. Estou sempre aberta a elas e adoro receber reviews, elas sempre me animam. Estão gostando? Recomendem e comentem... As coisas estão chegando a um ponto e uma virada está prestes a acontecer,espero que continuem acompanhando e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Vitorioso (Jogos Vorazes)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.