Violência Nem Sempre É A Solução escrita por Lise Muniz


Capítulo 22
Capítulo 22 - Brigadeiro? O que é isso?


Notas iniciais do capítulo

Saudade dos reviews que antes eu recebia. Onde estão meus leitores?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217770/chapter/22

Dois de Novembro. Aniversário da Camila.

Acordei cedo e corri para a cozinha. O chef estava preparando o café da manhã quando eu cheguei alegre e saltitante na cozinha com minha camiseta branca e meus jeans surrados.

    - Bom dia senhorita Lana! – ele me cumprimentou

    - Bom dia chef John! – eu respondi alegre – O senhor poderia me ajudar em uma coisa?

    - Mas é claro! O que quer que eu faça?

    - O senhor poderia me dizer onde ficam guardados a farinha, os ovos, a margarina, o leite, o açúcar e o chocolate em pó?

    - Quer fazer um bolo? Pode deixar que eu faço para a senhorita!

    - É que eu quero fazer uma surpresa para a Camila. Hoje é aniversário dela e eu pensei em eu mesma fazer um bolo para ela.

    - Tudo bem. Eu vou lhe ajudar. Mas quanto ao chocolate... Por que a senhorita o quer?

    - Para a massa é claro. Bolo de chocolate é uma das coisas mais gostosas do universo inteiro!

    - Bolo de chocolate? Eu nunca fiz um desses. A senhorita me ensinaria?

    - Claro que eu ensino! Mas com uma condição.

    - Qual?

    - De o senhor parar de me chamar de senhorita e me chamar apenas de Lana ou você. Ser chamada de senhorita me agonia.

    - Ok! Às suas ordens!

John pegou todos os ingredientes que eu havia lhe pedido e eu comecei a lhe ensinar como misturar o chocolate à massa do bolo. Era incrível saber que o maior chef de cozinha do planeta não sabia fazer bolo de chocolate. Enquanto o bolo assava, eu pedi a John mais um pouco de chocolate em pó, margarina e leite condensado. Ele ficou tentando entender o porque de eu estar misturando os dois em uma leiteira e os mexendo com uma colher de pau.

    - O que você está fazendo? – ele perguntou curioso

    - Não sabe o que é isso? – perguntei surpresa

    - Não faço ideia!

    - É brigadeiro! O doce mais gostoso de toda a galáxia! O senhor nunca provou?

Ele balançou a cabeça negativamente. Será que aquela gente nunca havia comido nada de chocolate na vida? Eu peguei uma colher de sobremesa e raspei a beirada da leiteira. Ofereci a colher a John e ele a pegou da minha mão. Assim que colocou a colher na boca, John fez aquela expressão que toda criança faz quando come um brigadeiro.

    - Uau! Mas isso é a coisa mais gostosa que eu já comi em toda a minha vida! – John exclamou

Eu revirei os olhos e continuei a mexer o brigadeiro. O timer do forno apitou e John foi pegar o bolo no forno.

    - Com o que você quer rechear o bolo? – ele perguntou virando o bolo em uma bandeja redonda de plástico

    - Com isso aqui! – eu disse desligando o fogo – Nada melhor que um bom bolo de chocolate com recheio de brigadeiro.

John sorriu e cortou o bolo ao meio com uma faca bem afiada. Enquanto eu fazia mais brigadeiro para colocar na cobertura, ele recheava o bolo. Depois que o bolo ficou pronto, eu o encarei por um tempo.

    - Está faltando alguma coisa... – eu murmurei para mim mesma – Ah sim! John, tem chocolate branco aqui?

Ele não respondeu, apenas foi até a geladeira e me trouxe um saco de confeitar cheio de chocolate branco. Eu o agradeci e com cuidado, acertei a cobertura do bolo. Peguei o saco de confeitar e habilidosamente escrevi: “Feliz Aniversário Camila!”. Quando estava pensando no que mais eu faria para enfeitar o bolo, eu ouvi passos na escada.

    - Rápido John! Esconde o bolo! – eu murmurei para ele

John correu com o bolo e o guardou dentro da geladeira.

    - Bom dia Lana! – Alice disse entrando na cozinha – Eu estava te procurando!

    - Oi! – eu acenei nervosa

Alice me olhou de cima a baixo. Minha calça estava suja de farinha e a minha camiseta, suja de chocolate.

    - O que você está aprontando Lana? – Alice perguntou desconfiada

    - N-nada! – eu gaguejei nervosa – Eu não estou aprontando nada. Você está vendo alguém aprontando aqui? Eu não estou!

    - Lana. Você mente muito mal! Você estava fazendo bolo de chocolate, não estava?

Eu fitei o chão e balancei a cabeça afirmativamente, me sentindo culpada.

    - Posso ver como ficou? – ela pediu

Eu abri a geladeira e lhe mostrei o bolo. Seus olhos brilharam.

    - Eu ia pedir para comê-lo agora, mas aí eu vi o que estava escrito e... Bem! Quer que eu distraia a Camila para que você ajeite as coisas? – Alice perguntou

    - Quero! – eu disse rapidamente – E aproveita e avisa a Sam e o Will para eles virem aqui no palácio às três da tarde.

    - Eu só vou poder comer esse bolo às 3? Ah não! Não faz isso comigo não Lana!

    - Infelizmente eu tenho que fazer isso Alice. Regras de aniversário.

Ela fez beicinho e rindo subiu as escadas em direção ao quarto da Camila.

    - Do que mais você vai precisar Lana? – John perguntou

    - Por enquanto? – perguntei – Só de um bom prato de bacon com ovos e de um copo de suco de laranja.

    - E panquecas?

Eu sorri. Como chef de cozinha do palácio, John sabia de tudo o que gostávamos de comer.

    - Por que você não vai lá para cima, toma um banho e troca essa roupa Lana? – John sugeriu – Se a Camila te pegar assim, ela vai descobrir tudo.

    - O senhor tem razão. Eu vou mais quando a Camila e a Alice saírem eu volto. – eu disse correndo em direção às escadas.

                                           ...

Às três da tarde, Will e Sam apareceram no palácio. Alice ainda estava fora, distraindo a Alice e eu terminava de aprontar as coisas. O bolo estava no centro da mesa, rodeado por salgadinhos de festa e garrafas de Coca-Cola. Uma daquelas velas que faiscavam estava no meio do bolo e uma grande faixa preta com os dizeres: “Feliz Aniversário Camila!” em prateado, estava pendurada atrás da mesa de comidas. Eu estava usando um vestido azul-perolado tomara que caia e uma sapatilha da mesma cor. Meus cabelos estavam retidos em um rabo de cavalo alto e eu usava uma pulseira antiga da minha mãe no pulso direito. Sam usava uma camisa de mangas compridas branca e uma saia de cintura alta preta que escondia suas botas de cavalaria sujas de lama. Os seus cachos ruivos estavam presos em uma trança de lado e ela trazia um pequeno embrulho retangular nas mãos.

De repente, Alice entrou correndo pelas portas do palácio e apagou as luzes fazendo sinal para que nos preparássemos. Segundos depois, Camila entrou e nós começamos a cantar parabéns para ela. Seus olhos se encheram de lágrimas e ela começou a rir incontrolavelmente. Will jogou papel picado em cima dela e Sam a abraçou.

    - Uau! – Camila exclamou ao ver o bolo em cima da mesa – Q-quem fez esse bolo?

John, o chef de cozinha, rapidamente apontou para mim e eu corei. Camila me abraçou e agradeceu-nos pela surpresa. Eu lhe dei a pá para ela cortar o bolo e ela sorriu.

    - O primeiro pedaço vai para pessoa que me aturou o dia inteiro, que me ensinou inglês e ainda me fez correr dois quilômetros atrás dela. – ela declarou – Tome Alice! É seu!

Alice sorriu e a abraçou. Eu podia ver a felicidade no olhar das duas. Alice porque tinha ganhado sua recompensa e Camila por ter ganhado uma festa surpresa.

Sam estendeu o embrulho retangular que ela carregava para Camila e com um “feliz aniversário” a abraçou novamente. Camila rasgou o papel de presente e se deparou com um belo álbum de fotos com uma capa de veludo, preta. Ela o abriu perto de nós e eu pude ver a foto de duas garotinhas sorrindo para a câmera. A primeira tinha os olhos e os cabelos negros e a pele pálida como papel, enquanto a outra era ruiva, tinha sardas e os olhos prateados. Imediatamente as identifiquei como Camila e Sam.

    - Onde você conseguiu essas fotos? – Camila perguntou

    - Eu as achei em uma caixinha de lembranças da minha infância. Gostou? – Sam disse enquanto comia o bolo

     - É claro que sim! Eu amei! Obrigada Sam!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violência Nem Sempre É A Solução" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.