An Adventure Pokémon - 1 escrita por BrunoX


Capítulo 2
Preparativos para a viagem


Notas iniciais do capítulo

Esse episódio vem transbordando de surpresas espero que adorem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217618/chapter/2

No episódio anterior: 

– Steve, Lembra que você disse que a nossa vida estava ficando chata só eu e você?

– Hum, sim papai eu lembro

***.

– Sejam bem vindos ao meu laboratório, sou o professor Ryan.

***

 Walter pega o ovo no colo e ele começa a brilhar intensamente.

***

–Steve, você já tem 11 anos, já poderia ter saído em uma jornada desde o ano passado, por que não foi ainda não partiu? - perguntou Walter

***

No dia seguinte Luxio acordou Steve que estava muito animado:

– Luuuuxiio! – chamou o Pokémon leão.

– Bom dia, Luxio! Não acredito que finalmente tomei coragem para sair em uma jornada! – Steve disse suas primeiras palavras do dia e deu uma risadinha. – avisa o papai que já vou ir tomar café da manhã.

– Uxio! – o Pokémon respondeu e saiu pela porta do quarto.

Steve fechou a porta, abriu o guarda roupa e vestiu sua roupa nova uma camiseta manga curta, um colete preto e uma causa também preta e um par de tênis branco com prata. Ele penteou o cabelo e se dirigiu para a cozinha.

– Bom dia pai. – falou o garoto ao entrar no cômodo.

– Hoje é o grande dia filhão! - respondeu Walter – Gostei da roupa.

– Obrigado pai, mas eu to com fome quero tomar café da manhã – agradeceu e riu-se Steve.

***

Depois de um reforçado café da manhã, pai e filho fizeram alguns sanduíches para humanos e outros com a ração para Pokémon do Luxio. Steve os colocou na sua mochila, nela ele também colocou outros 2 conjuntos de roupas iguais as que estava usando, fechou-a e saiu do seu quarto

– Filho, você vai precisar de um dinheiro para comprar mais comida ou algumas outras coisas, aqui estão 15600 ienes, para você. – disse Walter para Steve

– pai, como você conseguiu esse dinheiro?

– São 9 anos de economias justamente para esse dia. Quem diria que um emprego de professor de educação física renderia tanto dinheiro. – Walter respondeu passando a mão na própria cabeça e rindo.

– Pois é, há-há-há!- continuou Steve – pai, muito obrigado, vamos?

– Steve eu tenho mais uma surpresa, comprei ontem á noite, está ali fora.

Eles saíram pela porta dos fundos, e vigiada por Luxio estava uma bicicleta personalizada para um cidadão de Eterna, era toda verde e gravada com a frase: “I’m from Eterna City!” e tinha alguns adesivos da insígnia da floresta fornecida pelo ginásio de Eterna.

– Uau! Pai, eu sempre quis essa bicicleta, como soube? – pergunta Steve.

– tinha uma foto dela em baixo do seu travesseiro, eu queria te dar o presente ideal, então dei uma procurada no quarto em quanto você dormia. – respondeu Walter – espero que não se importe.

– Claro que não pai, eu adorei e vai me ajudar muito na jornada. Quer ir comigo ao laboratório?

– Sim, coloca a bicicleta na caminhonete e vamos! – terminou Walter

– LUXIO!

– Parece que o Luxio quer ir com a gente. – Steve respondeu sorridente ao chamado do Pokémon.

– Lux. – continuou Luxio

– Luxio, se quer ir, sobe na caminhonete com a bicicleta. – falou Walter ao seu parceiro

– Uxio, luxi. – respondeu Luxio satisfeito.

Os três embarcaram, e foram para o laboratório que ficava na entrada da floresta.

***

Chegando lá, um torterra estava arrastando uma estátua de Arceus para perto da porta do laboratório, motivado pelo professor Ryan. Walter estacionou o carro perto do professor, antes deles abrirem a porta, Luxio saltou da caçamba e correu para ver o professor.

– Hey! Um luxio, quem é o seu treinador amiguinho?- pergunta Ryan

– Sou eu, professor. Já se esqueceu deste Pokémon tão especial? – falou Walter, ele e Steve já haviam descido do carro.

– Walter? – pergunta o prof. Ryan

– Olá, o que está acontecendo aqui, professor?- Steve pergunta curioso

– Oi Steve, como você cresceu, não te vejo desde que o Shinx nasceu. – começa o professor e esteve aponta para a estátua – ah, isso, é só uma decoração, para dar uma nova cara ao laboratório. Steve você já deve ter ouvido falar de Arceus na escola, não?

– Sim, sim, foi ele que criou o mundo e os pokémons lendários, etc.

Enquanto isso, Luxio estava fazendo carinho na perna do professor Ryan.

– Exato! Luxio eu só vi você três vezes, primeiro quando você nasceu, segundo poucos dias depois e quando você evoluiu, mas mesmo assim você simpatizou comigo, não?

– Luuuxiio. – respondeu o pokémon elétrico calmamente.

– Torterra! Aí está perfeito. – gritou o professor ao seu pokémon, que parou de empurrar a estátua, cansado.

– Tort. – disse Torterra apontando com uma pata para o bolso do jaleco do professor Ryan.

– Você merece mesmo um descanso, – disse o professor e sacou uma pokébola do bolso que imenso pokémon apontou – retorne.

A pokébola sugou Torterra e Luxio havia parado de acariciar o professor. E Walter aproveitou para recolher Luxio também.

– Hei agora me digam o que vieram fazer aqui?

– Viemos pegar o meu primeiro pokémon. – responde Steve

– Que bom, as portas desse laboratório estão abertas para você desde o ano passado, vamos lá. – retrucou animado Carlos Ryan.

Eles foram para uma sala pequena com três pokébolas em cima de uma mesa

– Esses são os pokémons que você pode usar: Chimchar, – disse o professor libertando um chimchar de uma das pokébolas – Turtwig - ele libertou um turtwig – e Piplup – e da última pokébola saiu um pequeno pinguim azul. – qual você escolhe?

– O que aconteceu com aquelas três salas para os pokémons? – perguntou Steve

– Steve, aqueles pokémons são muito jovens, muitos recém saíram do ovo. Esses aqui são o melhor que eu posso te oferecer. – respondeu o professor Ryan

– Certo, eu escolho o Turtwig!

– Turtwiiig! – vibrou animado a tartaruguinha verde com um brilho nos olhos.

– Não foi dessa vez Piplup e Chimchar, retornem – os pokémons assentiram às palavras do professor e retornaram às suas pokébolas.

– Venha aqui Turtwig – chamou Steve e seu novo amigo foi correndo até ele.

– Turtwig! Turtwig. – começou turtwig.

– Nós vamos ser grandes amigos Turtwig.

O professor Ryan entregou a pokébolas de Turtwig para Steve e Walter estava sentado na cadeira, quieto, o tempo todo e finalmente falou:

– Parabéns meu filho, um Turtwig é uma excelente opção. – Walter parabenizou o filho.

– Walter, Steve, vamos ao laboratório central pegar a PokeDex, suas pokébolas e se quiser um mapa. – pediu o aprendiz do professor Rowan.

– Claro! – responderam os outros dois em uníssono

– Turtwig, retorne. – disse Steve apontando a pokébolas ao seu parceiro e ela sugou-o. – vamos.

O professor pediu para que eles esperassem na sala de espera luxuosa do laboratório, e pouco tempo depois ele voltou:

– Steve, aqui está sua PokeDex, suas pokébolas e um mapa, já com uma rota traçada e orientações de como usa-lo, mas ele custa 100 ienes, quer? – o professor entregou as pokébolas e a PokeDex para Steve, que as colocou na mochila.

– Eu vou comprar o mapa – falou o pai de Steve – vai ajudar muito você Steve.

Walter sacou uma moeda de 100 ienes e entregou ao professor Ryan.

– Sendo assim, aqui está Steve – o prof. entregou o mapa ao garoto – Você agora está pronto para viajar. Segundo a rota deste mapa você deve ir para Oreburgh.

– Muito obrigado professor Ryan, mas antes de ir, tem uma arena de batalha aqui? - perguntou Steve

– Sim, sim, está ao lado direito do laboratório, por quê?

– Por isso, - Steve fala e se vira para o seu pai – Eu o desafio para uma batalha pokémon, pai.

– Há seis anos eu espero por isso meu filho, eu aceito.

– Venham comigo, vou leva-los à arena de batalha. – e com as palavras do professor os dois o seguiram.

O professor os guiou pelos corredores do laboratório até uma saída lateral que dava no campo de batalha, era uma espécie de mini ginásio a céu aberto, de dois lados da arena havia arquibancadas, o chão da arena era de concreto com marcações para as áreas dos treinadores, a linha divisória no meio da arena e um clássico das arenas de batalha pokémon, uma pokébola exatamente no centro. Walter e Steve tomaram suas posições.

– pronto filho? – perguntou Walter

– Mais do que nunca pai. – responde Steve – professor pode ser nosso juiz?

– Claro, será uma batalha de um contra sem limite de tempo, o primeiro a desmaiar perde. Que a batalha comece!

– Vamos Luxio, eu escolho você! – grita Walter libertando seu pokémon da pokébola.

– Turtwig, vai! – Steve faz o mesmo e apontou para Turtwig com a PokeDex e descobriu os movimentos que Turtwig poderia saber. – Eu começo, Turtwig promessa de grama!

Turtwig fez alguns girou a cabeça almas vezes e vários redemoinhos de grama acertaram Luxio.

– Muito bom, Steve, mas terá fazer melhor do que isto, Luxio use o faísca. – Falou Walter

Luxio começou a correr, foi envolto por faíscas elétricas e saltou sobre Turtwig

– Turtwig, salte para a direita! – gritou Kevin

Seu pokémon obedeceu, mas não foi veloz o suficiente e foi atingido, Turtwig caiu machucado e paralisado, mas ainda estava em condições de batalhar.

– Twiiig – gemeu Turtwig

– Pelo visto meu ataque teve sucesso, mas não foi suficiente, - falava Walter – Luxio, se aproxime do rosto de Turtwig, use o olhar malvado e depois o mordida.

– Lux! – seu pokémon assentiu.

O olhar malvado fez Turtwig gemer de medo.

– Turtwig, não deixe ele te morder, retirada! – Ordenou Steve.

Turtwig se esforçou para se livrar do efeito do ataque faísca, antes que Luxio o mordesse e se retirou para dentro de seu casco, assim o mordida não teve efeito.

– Deu certo! Agora, rajada de sementes. – continuou Steve.

Turtwig obedeceu e executou o movimento, lançando muitas sementes velozes em Luxio, que não conseguiu desviar e caiu.

– Luxio levante! – gritou Walter – Steve, você será um excelente treinador, na sua primeira batalha está lutando desse jeito!

Luxio conseguiu se levantar com dificuldade.

– Obrigado, meu pai. É a sua vez. – Agradece Steve.

– Muito bem! Luxio use o Raio de trovão!

Luxio Pulou, se envolveu por uma esfera de eletricidade e dessa esfera, disparou um poderoso raio que acertou Turtwig em cheio, que mesmo com a vantagem de tipo, ela havia sido anulada pelo olhar malvado e Turtwig desmaiou.

– Turtwig está fora de combate, Luxi... ray venceu. A vitória vai para Walter. – o professor fez sua parte como juiz.

– Luxray? – Os dois que batalhavam não viram, mas Luxio evoluiu bem na frente dos seus narizes.

– Luxray, você evoluiu. Como se sente? Deve ter ficado mais forte! – Walter se animou muito com a evolução.

– Parabéns pai! Você batalhou muito bem. – Falou o filho de Walter.

– Filho você que batalhou excepcionalmente, mas eu anulei sua vantagem de tipo e meu pokémon era mais forte. Era muito difícil a sua vitória e mesmo assim você quase conseguiu. Parabéns. – continuou Walter.

– Foi uma batalha impressionante, mas você terá que treinar muito para derrotar meu Chimchar, Steve. – Falou uma voz familiar das arquibancadas mas seu dono era desconhecido.


Nosso herói teve a sua primeira batalha, uma derrota infelizmente, mas ele mostrou que um treinador muito bom e de quem será a voz desconhecida?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês tem algum palpite para o dono da voz misteriosa?
Acessem o blog: http://anadventurepokemon.blogspot.com.br/
Inspirado nessa fic, acho que vão curtir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An Adventure Pokémon - 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.