An Adventure Pokémon - 1 escrita por BrunoX


Capítulo 1
Apenas uma lembrança


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro episódio da minha primeira fic de pokémon. Espero que gostem, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217618/chapter/1

Nosso herói se chama Steve Burton ele nasceu e vive na cidade de Eterna em Sinnoh, tem 1,47 de altura, cabelos pretos curtos com um pequeno topete, seu corpo é bem atlético. Steve mora com seu pai, que se chama Walter, um homem de 30 anos, é atlético, como o filho, bem alto e de cabelos escuros e sedosos. Eles moram numa bela área da cidade de Eterna, fica a apena 5 quarteirões do centro Pokémon e 10 do ginásio.

A vida de Walter e Steve era feliz e tranquila, mas Há 6 anos, quando Steve tinha apenas 5 de idade a vida de pai e filho sozinhos começou a ficar monótona, sem graça e Walter decidiu adotar um Pokémon para fazer companhia aos 2.

***

Retrospectiva:

“Steve estava olhando TV e Walter se aproximou do filho.

– Filho. - chamou Walter

– Que foi papai? – perguntou Steve

– Lembra que você disse que a nossa vida estava ficando chata só eu e você?

– Hum, sim papai eu lembro.

– Então, o que achas de nós irmos ao laboratório do Prof. Ryan, pegar um Pokémon para nos fazer companhia, Ryan é um novo professor está na profissão apenas a quatro anos e era um amigo meu, na nossa infân...

– Uiipi! Vamos hoje papai?-Steve interrompeu

– Vamos sim filho, o laboratório é longe daqui, mas eu acho melhor irmos a pé como se eu fosse iniciar minha jornada Pokémon que nunca aconteceu.

– Ta bem papai, vamos?

– Sim filho. – Walter diz isso e bagunça o cabelo do filho por causa da empolgação. E eles saem porta a fora em direção ao laboratório.

Logo na entrada da floreta da cidade eles avistaram uma magnífica estrutura de vidro e tijolos, com uma cúpula na frente emendada ao prédio de três andares e tinha um telhado verde com heliporto.

– Pai, vamos correr pra chegar mais rápido!

–Certo filho. - Walter concordou e eles começaram a correr. Eles chegaram e tocaram a campainha. –Agora é só esperar,Steve - avisou Walter

Segundos depois a porta se abriu, Steve e Walter se viram obrigados a entrar.

O laboratório era incrível por dentro, ainda mais que por fora, a primeira vista uma sala de espera de super luxo sofás aparentemente super confortáveis, poltronas também, uma enorme tavevisão na parede ao lado e outras televisões menores espalhada por todo o cômodo, estavam ligadas no canal dos pokémons tipo grama de Sinnoh, apresentado pela Gardênia, líder de ginásio da cidade. A sala fez os visitantes soltarem um bobo: Uau! E também havia um homem ali.

– Sejam bem vindos ao meu laboratório, sou o professor Ryan. - Ele era um homem de 34 anos, alto com um cabelo preto e alguns fios brancos do estres, que alguns pokémons causam, seu físico é quase um sobrepeso. Usava um jaleco branco por cima de uma camiseta azul, calças jeans e um par de sapatos pretos.

– Olá professor Ryan, não se lembra de mim? Sou Walter Burton, eramos amigos na cidade de Sandgem, tinhamos aulas com o professor Rowan, foi ele que ensinou você como é ser um perquisador pokémon.

– É claro que lembro Walter, você era a única pessoa que não se chateava ao escutar minhas histórias sobre pokémon - os dois se abraçam pra matar a saudade - esse deve seu filho, qual seu nome? - o professor pergunta a Steve.

– É Steve, professor.

– Você não é muito novo para sair em uma jornada? - Ryan faz outra pergunta.

– Ah, não é isso professor, Steve não vai sair em uma jornada, nós queriamos apenas um pokémon pra nos fazer compania. Será que o senhor tem algum?

– Sempre direto ao ponto, não é Walter? - Walter corou levemente - Pois bem, venham comigo.

O professor os guiou por um um corredor no final da sala até outro corredor que tinha um porta de vidro que permitiu aos visitantes ver a parte de fora era um jardin enorme onde se viam budews, bidoofs, starlys, buizels, shieldons, entre outros.

– Lindo não? - pergunta o prfessor - Esse jardin de pokémons é a minha vida, a minha pesquisa mestre, na qual o objetivo é descobrir informações que podem ser acresentadas ao pokedex.

– Sensacional Carlos. - A muito tempo que ninguém me chama assim, Walter, até meu filho me conhece por professor Ryan.

– Eu não sabia que você tinha um filho - disse Walter

– É por que nunca veio me visitar, ele se chama Simon, tem 6 anos, provavelvente está princando com os piplups agora. Ah, chegamos. - O prof. abriu uma porta.

Lá dentro era uma espécie de aquário com uma fonte parecida com um cachoeira alimentando uma grande piscina com sua água e na borda da piscina havia um gramado com bastante gelo, mas o que realmente chamava atenção eram os piplups vários deles e entre os pokémons um menino, pouco maior que Steve, brincava com alguns deles na área gramada.

– Que legal esse lugar! - exclamou Steve e e foi até onde Simon estava logo,ele começou a brincar com o menino.

– Nossa prof. Ryan esse laboratório chega a ser mais incrivel que o do professor Rowan!- falou Walter

– Obrigado eu me esforcei, agora,voltando ao que estavamos fazendo, um piplup interessa você?

– Sim, mas eu pensei em um tipo fogo ou grama. - Argumentou Walter

– Oh, é claro! Vem comigo - Eles saíram e deixaram os meninos.

Enquanto isso:

– Você gosta muito de piplups não é, Simon?

– Sim, Steve é com este que vou sair em minha jornada pokémon!

– Pi piu,piplup! Pi - Falou o pokémon que Simon se referia

– Já falou pro seu papai que vai ser este? - Não, mas eu não vou deixar ninguém leva-lo.

– Cadê meu pai? - falou Steve confuso.

– Vamos atrás deles, acho que que estão com os chimchars.-respondeu Simon, quando eles saíram pela porta e encontram os adultos saindo de uma porta ali perto.

– É uma pena não ter gostado de um chimchar, mas eles realmente são muito agitados - falou o professor Ryan e os meninos chegaram correndo.

– Ah, vocês estão aí meninos, Steve você devia ter visto os chimchars. - disse Walter limpando umas marcas de cinzas da camiseta azul clara. - Iria gostar deles

– Hi-hi-hi - Steve riu abafadamente.

– Vamos ver os Turtwigs! - exclamou animado, Simon.

– É aonde estamos indo filho. - respondeu o Prof. Ryan.- Apesar de serem tartarugas, turtwigs são bem ágeis.

Eles entraram por uma sala que, por dentro era uma pequena floresta artificial, cheia de turtwigs brincando, dormindo mas a maioria mordendo uns aos outros e às árvores.

– Esses são nossos turtwigs, como pode ver, é da espécie morder, não existe um turtwig vivo que não goste de morder,não importa o que.

– Papai, eu adorei eles. - falou Steve

– Eu também filho, mas se não quiser ter nossos moveis mordidos, é melhor não. - respondeu seu pai.

Steve deu um suspiro de tristeza

– Mas quando sair em sua jornada poderá sair com um deles. - lembrou Ryan

– É tem razão.

– Bom, professor acho que vamos indo, vou passar no laboratório do professor Rowan amanhã. - Falou Walter

– Espera Walter! papai, os shinx! - lembrou Simon

– Oh! É claro, como pude esquecer. - Lamentava-se Ryan - Me sigam. - pediu o homem.

Os três seguiram o professor até outra sala que lembrava um pântano, no centro havia uma luxray e cerca de 20 pequenos shinx.

– Um treinador, os achou na floresta de Eterna e pediu para mim ir ajuda-los, por sorte levei meu melhor pokémon, meu grande Torterra, ele é tão bem treinado que derrotou a Luxray sem deixa-la inconciente , assim, ela percebeu que eramos do bem. e nos deixou pegar seus ovos e traze-la para cá, os shinx saíram dos ovos ontem, menos 1, Luxray não sabe o que fazer e os outros filhotes também estão muito confusos. Vou pegar o ovo para verem - ele se aproximou da luxray, ela mostrou os dentes mas logo se acalmou o professor acariciou o pelo da pokémon e ela lhe alcançou um ovo azul claro com estrelas amarelas e a parte de baixo preta. O professor pegou-o e foi mostra-lo aos visitantes

– Então é assim um ovo de Shinx. - maravavilhou-se Walter

– É, eu fiz exames nesse ovo e todos comprovaram que tem um saudável Shinx aqui dentro, eu só não sei como ele não nasceu ainda. Quer segura-lo?

– Sim - Walter pega o ovo no colo e ele começa a brilhar intensamente.

– Todos cubram os olhos! - Gritou o professor Ryan Quando o brilho cessou, no lugar do ovo inteiro havia apenas o topo dele, na cabecinha azul de um shinx e o pequeno pokémon acariciava o peito de Walter com a cabeça. Luxray havia se levantado e estava olhando para seu novo filhote.

– Lux! Luxray lux. - era luxray chamando seu filhote e o pequeno pulou dos braços de Walter para se juntar a mãe e aos irmãos.

– Shin, shinx! - respondeu seu filhote e os irmão também vieram sauda-lo.

– Isso foi impressionante! preciso informar o professor Rowan, ah, aquele shinx é de vocês, mas tragam ele aqui de vez en quando. - e ele saiu em direção ao laboratório central.

– Simon, precisamos de uma pokebola. Simon e Steve pareciam ter acordado de um transe com as palavras de Walter.

–Claro! vem comigo Steve?

–Sim, vamos lá. - Eles saíram e voltaram 5 minutos depois e Simon tinha uma pokébola nas mãos. -Está aqui Walter. - disse Simon lançando a pokébola para o vistante.

– Shinx, já se despediu?-perguntou o homem.

– Shi. - respondeu o pokémon.

- Pokébola vai! - Shinx foi sugado pelo raio vermelho da pokébola de Walter e sem relutância se deixou capturar - Meu p-primeiro pokémon!"

Fim da retrospectiva.

***

Hoje completa seis anos que Walter e Steve pegaram Shinx. Steve agora tem 11 anos e Shinx evoluiu para Luxio. Eles estão em casa agora, jantando:

–Steve, você já tem 11 anos, já poderia ter saído em uma jornada desde o ano passado, por que não foi ainda não partiu? - perguntou Walter

– Eu já expliquei pai, não vou deixar você e o Luxio sozinhos.- responde Steve, Luxio estava comendo sua ração ali mesmo, do lado da mesa, levantou a cabeça, olhou para Steve e falou:

–Lux luxio! Uxio.

– Está vendo, até luxio quer que você vá, nós ficaremos bem. E também vai ser bom para você. - Walter continuou as palavras do pokémon.

–Certo pai, vocês venceram. Amanhã eu vou ao laboratório, seria legal se vocês dois fossem comigo para me despedir de vocês já com meu pokémon. Satifeitos?

Os três ali presentes começaram a rir, Steve acariciou a cabeça de Luxio e deu um abraço em seu pai.


Continua no próximo episódio...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? podem mandar perguntas, criticas construtivas e elogios, mas não ofenças, certo?
até os reviews.
obs: flashback = retrospectiva.