Casca Temporária escrita por Alice Alamo


Capítulo 3
Capítulo 3 - Preguiça me rege




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217549/chapter/3

Diferentes de outras que já possuí, essa casca me atrai. Não, permita-me uma correção, já que não há como atrair algo que nem ao menos se distanciou. Portanto, como sou um ser movido e controlado pela preguiça, não reclamo de sair daqui apenas quando for expulsa.

Uma das coisas que me prende amarrada aqui é a visão de mundo utópica deste ser. Rio ao vê-la lutar com tal garra contra o que acha errado e rio ainda mais por saber que a visão dela sobre o certo e o errado é bastante turva. Então, por que luta com tanto afinco, eu lhe perguntaria.

A resposta talvez seja a resposta para todos os demais humanos: porque tem medo de admitir que nada sabe, que seus valores são falsos assim como os argumentos de que se utiliza. Afinal, como um jovem pode saber o certo de um assunto que nunca viu?

O certo e o errado caminham juntos, com mãos unidas, um de cada lado de uma linha tão tênue, tão fina que às vezes desaparece.

Não é certo dizer que o certo possui definição. Ora essa, permita-me lembrá-lo, caro leitor, que nossas definições baseiam-se, antes de tudo, nas definições que outros já deram. Consequentemente, o seu certo deixa de ser seu e você passa a ser somente mais um a compartilhar a ideia de certo que muitos têm.

Duvido que tenha me compreendido. Posso talvez exemplificar, o que acha?

Independente de onde tenha nascido, as pessoas ao seu redor projetaram leis, classificaram comportamentos, definiram o que a moral permite. Você já nasce sob tudo isso e cresce sendo militarizado para essa sociedade que você não construiu. Logo, esse é o certo para sua mente.

Sua mente, pobre mente, entende que você foi programado para uma realidade e, a partir de então, só aceitará essa.

Temos então o conceito de errado! Caro leitor, você já percebeu que a maioria das coisas que você considera errado, as pessoas a seu redor , que cresceram com você, também consideram? Isso porque vocês foram moldados a rejeitá-lo!

Se não notou, é porque não quer ver. Entenda, não tão inteligente leitor, as reações das pessoas nivelam, a exteriorização da rejeição é suavizada pela sua fraca personalidade. É por isso que temos aqueles que matam o errado e aqueles que só se mantêm a distância.

Céus, já me desviei de meu foco, peço-lhe desculpas. Como dizia, é por isso que gosto desta casca! É porque ela tem consciência de que algo a prende, que seu molde talvez não lhe fosse o correto! E tem medo. Suas reflexões se arrepiam ao imaginar estar sob o tamanho errado e, assim, ela tem que lutar com mais e mais fervor pelo que a ensinaram ser certo, para provar a si mesma que é como os outros: bonecos feitos sob medida para um mundo já organizado entre certo e errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casca Temporária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.