Once Upon A Time escrita por Raquel_s


Capítulo 2
Dear Gina


Notas iniciais do capítulo

Olá!!
Nem demorei muito dessa vez, todos comemoram o/ As fanarts são de anxiouspineapple, indigo189, lberghol, VanishingShmink e uma de um desconhecido.
Queria agradecer aos três leitores novos e a fofa da Mary Weasley por ter comentado(a única!!!). Vocês que leem ou acompanham a história, favor deixar um comentário, nem que seja de uma linha dizendo "tá bom" ou "ficou horrível", não gasta nem um minuto e a escritora aqui agradece, preciso de um feedback de vocês!
Bom, o capítulo é mais as cartas do Rony pra Gina na maior parte do tempo, espero que não seja tedioso(se ficou avise!)
Espero que goste, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217368/chapter/2

Querida Gina,

Hogwarts é incrível e enorme! Contarei mais detalhes em breve. Vou começar com a viagem de trem, depois de nos despedirmos, Fred e George me apresentaram ao Harry Potter e dividimos a cabine no trem, só nós dois, pois os gêmeos foram encontrar o Lino e não voltaram mais. Sei que você deve querer saber do Harry então vou contar antes que você me encha de perguntas. Ele foi criado pelos tios trouxas, acho que da pior espécie de trouxas possível, realmente espero que não sejam todos assim como ele me disse. Acredita que o quarto dele na verdade era um armário em baixo da escada e que ele nunca recebia presentes descentes? E não é nada do tipo suéteres de tricô, são presentes REALMENTE horríveis! Ele ficava muitas vezes sem comer por dias! Que tipo de pessoa faz isso? Quero ir à casa deles e dar uma surra em todos eles. Apesar da aparente péssima criação ele é um bom garoto, muito generoso, comprou lanche para nós dois e parecia estar mais satisfeito do que eu de dividir tudo aquilo. É muito engraçado por um lado ver que ele não sabe nada do mundo bruxo, até pouco não sabia nem o que tinha lhe causado a cicatriz, muito menos como os pais morreram, mais uma vez os tios são culpados, esconderam tudo dele! Conhecemos outras pessoas no trem: Neville, um garoto meio atrapalhado que vive perdendo as coisas, Hermione, uma garota metida a inteligente, uma sabe-tudo insuportável e o pior trio de Hogwarts acredito eu, Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Sabe a fama dos Malfoy? Tudo verdade! Odeio o Malfoy só de ouvi-lo respirar.

Ao desembarcar do trem acompanhamos um meio-gigante, ele era enorme, mas não tão grande quanto um gigante, até uns barquinhos que nos levaram para o castelo. Tudo que os nossos irmãos diziam era verdade, é enorme, caberia facilmente um dragão aqui, acho que caberia uma família inteira deles! O castelo é lindo. Saímos dos barcos e fomos recebidos pela Professora Minerva McGonagall, diretora da Grifinória, uma senhora carrancuda que eu espero nunca ver zangada, não deve ser legal, vou perguntar aos gêmeos depois só para saber como é. Ela nos deu as boas vindas e explicou sobre a cerimônia de seleção das casas, sabe o que os gêmeos disseram sobre ser uma prova muito difícil, que temos que duelar e tudo mais? Tudo mentira! Só colocamos um chapéu na cabeça e ele nos fala em que casa ficaremos. Graças à Merlin fui ara Grifinória!! Não queria nem um pouco ir para Sonserina, ia ser péssimo, eu ia ser a desonra da família, nossos pais iam me deserdar com certeza. Harry também veio para Grifinória, junto com Neville e a sabe-tudo insuportável, estava torcendo para ela cair na Corvinal, não queria ela na mesma casa que eu de modo algum, não vou aguentar ela nas aulas! Como o esperado, Malfoy e os outros dois foram para Sonserina. Ah, os fantasmas de Hogwarts, quase esqueci, eles são bizarros. O Pirraça é tipo os gêmeos, só que é um só e está morto, ele morre de medo do Barão Sangrento, fantasma da Sonserina. O Nick-Quase-sem-Cabeça (ele prefere ser chamado de Sir. Nicolas, se lembre disso!) é simpático, mas não pergunte de modo algum sobre o “Quase-Sem-Cabeça” você não irá querer ver o que vi antes do banquete. Que, aliás, é fantástico, você tem que experimentar as coxas de frango daqui, são inacreditáveis de tão boas, amo a comida da mamãe (embora às vezes ela esqueça que detesto carne enlatada), mas a daqui é muito melhor, queria poder comer o ano todo (não diz isso para a mamãe ok?). Depois do banquete Percy nos levou para os dormitórios, deu alguns avisos como o fato das escadas de repente ficarem sem um degrau, disse que devemos prestar atenção e ter cuidado. Ah, tem quadros aos montes por todo o castelo! A Mulher Gorda guarda a entrada dos dormitórios da Grifinória, aparentemente ela não tem nada de mais além de um gosto excessivo por músicas de ópera, ela se acha uma cantora! Tadinha...

Bom isso foi só a primeira noite, preciso dormir, amanhã temos aula. Obvio que a única animada com elas é a Hermione “sei-todos-os-livros-de-cor”. E só para constar devo te amar muito para escrever uma carta desse tamanho!

Rony

Querido Rony,

Queria tanto poder conversar com o Harry, ele tem olhos verdes tão lindos, não tem? Os tios dele parecem pessoas horríveis, acho que destes trouxas o papai não vai gostar nunca. O castelo deve ser mesmo lindo, mal vejo a hora de entrar nele e ser a minha vez de ser selecionada, quero muito ir para Grifinória, mas sei que a Luna irá para Corvinal e eu adoraria ter uma amiga na minha casa já desde o início, sabe? Acho que amanhã irei ver ela para ter companhia, já que você não está aqui desta vez. Mamãe está sendo muito gentil comigo, nem me dá serviço extra, mesmo se resmungo de algo. Ela prometeu fazer minhas comidas preferidas. Ela sabe que estou chateada de estar sozinha, sabe o quanto eu queria estar aí com vocês.

Eu sei que você me ama, sou sua irmã e mesmo se não amasse, você prometeu! Me e escreva mais! Não esqueça nenhum detalhe.

Gina

~x~

Querida Gina,

Eu sei o quanto você queria estar aqui, mas passa rápido, se distraia com a Luna, você sempre gostou dela. Será uma boa companhia. Não reparo nos olhos do Harry, sei que são verdes, mas não reparo se são bonitos, encantadores ou não, dá pra parar? Fale desse tipo de coisa com uma garota! E quero um bolo seu quando voltar, sabe que adoro seu bolo de limão, é o melhor do mundo, nem em Hogwarts tem um tão bom. Estou falando sério. Você é muito boa na cozinha, devia usar essas férias para treinar.

O Harry atrai atenção por onde passa, no dia seguinte que chegamos todos sussurravam no corredor e apontavam para nós, na verdade para ele. Certa hora chega a ser irritante. O fato de o castelo ser enorme é um grande problema, vivemos nos perdendo no caminho das aulas, na hora do almoço, o tempo todo. Os fantasmas são um pé no saco, o Nick-Quase-Sem-Cabeça até e gentil e prestativo quando os grifinórios pedem ajuda, mas é um saco o fato deles atravessarem a gente e tudo mais. O Filch, o zelador é terrível, não é a toa que Fred e George reclamam tanto dele. A gata dele é asquerosa! Quase levamos uma detenção por causa dela. As aulas às vezes são um pesadelo! Mágica é muito difícil e pra que tantos deveres?! É insuportável o fato de aquela sabe-tudo irritante conseguir fazer tudo e ser a melhor em tudo! Ela se acha a melhor aluna de toda Hogwarts! Talvez de toda comunidade mágica! Até agora a pior aula de todas foi poções, o Snape é um professor horrível, destrata qualquer um que não seja da Sonserina, nunca vi alguém tão rancoroso. O que os alunos fizeram pra ele?! O alvo favorito dele é o Harry, incrível como ele destrata o pobre garoto. Na tarde da aula a única coisa animadora foi a visita para a casa do Hagrid, ele é mesmo meio gigante e muito caloroso, foi muito divertido o ouvir falar mal do zelador e de alguns professores. Ele me perguntou do Charlie, disse que gostava do nosso irmão, que ele tinha muito jeito com os animais, não é a toa que agora cuida de dragões não é? Aliás, Harry disse que foi no cofre que foi arrombado no Gringotes com o Hagrid no mesmo dia. Imagina se ele estivesse lá quando tentaram roubar? Ele saberia quem foi...

Tivemos uma aula extremamente divertida! Voo de vassoura! O Harry tem um talento nato! O Malfoy pegou o lembrou do Neville e jogou longe quando a professora foi levar o Neville na Ala Hospitalar, estávamos proibidos de subir na vassoura na ausência da professora, mas Harry subiu mesmo assim e foi pegar o lembrol. Pro azar dele a McGonagall viu e o levou para fora a aula, o que na verdade foi uma imensa sorte, por causa dele foi aberta uma exceção e agora ele é o mais novo apanhador da Grifinória do século! Ele é realmente talentoso, quero muito vê-lo jogar. Imagina se no futuro ele se torna um grande jogador como o Krum e eu posso dizer que sou amigo dele? Draco ficou extremamente irritado com o fato do Harry não ter sido expulso após desobedecer gravemente um dos professores e o convidou para um duelo ontem a noite, para a surpresa de Draco ele aceitou e eu me voluntariei para ser seu padrinho, mas Hermione tentou impedir sendo extremamente metida como sempre. No fim acabou indo com a gente, pois a Mulher Gorda do retrato tinha saído e ela não tinha como voltar para o dormitório. Encontramos o Neville no caminho, pois ele tinha esquecido a senha para entrar no Salão Comunal e fomos os quatro para o duelo que na verdade descobrimos ser uma armadilha para o Filch nos pegar fora da cama. Pro nosso azar encontramos o Pirraça enquanto fugíamos do Filch e obvio que ele não fez nada para ajudar, pelo contrário. A Hermione abriu uma porta e entramos, sou obrigado a admitir por mais que deteste que ela nos salvou, eu estaria em casa a essa hora se não fosse ela, embora ela também estaria, então é só um bônus pra mim, já que ela estava salvando a própria pele. Porém, dentro da sala tinha um cachorro gigante de três cabeças, sim, TRÊS!!!! Como se não bastasse ele ser gigante, tinha que ter três cabeças, quem guarda uma coisa dessas numa escola?! Harry abriu a porta e saímos todos correndo de lá, quando chegamos a Sala Comunal, Hermione comentou que o cachorro estava guardando algo em um alçapão em baixo dele, além de nos dar um sermão, é claro! Hoje de manhã Malfoy não acreditou quando nos viu sentados à mesa do café, a cara dele era hilária! Mas nos distraímos quando chegaram as corujas, Harry recebeu em embrulho enorme, adivinha? Era uma vassoura, mas não uma qualquer, era uma Nimbus 2000!!!! Ela é linda! Dá gosto de ver. Fora da vitrine é ainda mais linda, queria muito poder voar nela.

Ah, quase esqueci, logo o Natal chega, pede para mamãe mandar alguma coisa pro Harry, ele não deve ganhar nada, tadinho.

Rony

Querido Rony,

Acho bom você não estar se metendo em encrencas, a mamãe vai acabar sabendo e sabe como ela fica com Fred e George, mais um filho fora da linha ela vai ter um ataque. O que você pode fazer se Hermione é boa e esforçada em magia? Você deveria fazer o mesmo. Lembro-me dos gêmeos falando que Snape era impossível de se lidar, coitado do Harry, como se não bastasse todo o histórico familiar ainda ter que aguentar Snape no pé dele. Sorte do Harry não ter sido expulso e sim ter ganhado uma vaga no time de Quadribol, ele deve ser mesmo muito bom para McGonagall fazer isso. Agora, porque diabos vocês não aprendem a não se meter com os Malfoy? Quantas vezes o papai já falou que eles não são gente de se manter por perto? Ignore as provocações, vire as costas e saia andando! Sabe que é isso que eles querem: meter os outros em confusão.

O que Dumbledore quer colocando um cão de três cabeças gigante de guarda? Uns feitiços não bastariam não? O que ele pode estar guardando de tão importante assim?

Uma Nimbus 2000 é muita coisa! Será que ele não a traz aqui se vier passar uns dias nas férias de verão? Seria ótimo dar uma volta numa vassoura realmente boa.

Mamãe deve fazer um suéter, mas prometo fazer uns chocolates e mandar para ele, acho que ele vai gostar.

Os dias às vezes passam devagar, outras mais rápido. Tenho ido dar umas voltas com a Luna, às vezes ela vem em casa em outras vou à casa dela. Tem sido bom para me distrair, o tempo passa mais rápido e ela é uma ótima companhia. Adoro tê-la por perto, você sabe que nos damos muito bem apesar das maluquices dela. Ela é uma ótima amiga e confidente, muito bondosa, dá para confiar, sabe? Espero que vocês se comportem, lembre-se do que eu falei da mamãe. Estou louca que chegue o Natal, quero ver Charlie logo! Estou morrendo de saudades dele.

Gina

~x~

Querida Gina,

Desculpa a demora em escrever de novo, mas as aulas e tarefas estão me deixando louco.

Estava mesmo pensando em convidá-lo para passar uns dias nas férias ai. Também estou louco para voar na Nimbus 2000, mas como você vai voar com Fred, George e Percy ai? Eles vão ter um ataque quando descobrirem que você voa escondida e ainda por cima voa bem.

No dia das bruxas tivemos aula de feitiços, íamos tentar o feitiço de levitação finalmente. Ninguém estava tendo muito sucesso, exceto Hermione, como sempre, ela ficou me corrigindo a aula toda! Eu estava muito irritado e ela me ouviu dizendo que não era a toa que não tinha amigos e que ela era um pesadelo e não a vimos a tarde toda. No jantar, ouvimos Parvati (uma das meninas que é gêmea, não sei se comentei delas) dizer à Lilá que viu a Hermione chorando no banheiro e me senti muito mal, odeio fazer meninas chorarem, você sabe. Mas quando entrei no Salão Principal esqueci totalmente dela, no Salão tinha um monte de morcegos voando e fazendo as velas das abóboras balançarem. Quando estávamos prestes a nos servir o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entrou correndo dizendo que tinha um trasgo nas masmorras e tivemos que ir para os dormitórios, mas a Hermione não sabia do trasgo e eu e o Harry fomos procurá-la. No caminho vimos Snape indo para o terceiro andar, mas não tivemos como descobrir pra onde exatamente ele iria, pois o trasgo vinha pelo corredor no mesmo instante. Decidimos trancá-lo numa sala, que depois descobrimos que era o banheiro das meninas onde a Hermione estava. Aí tivemos que entrar para salvá-la, fui distrair o trasgo enquanto Harry subiu em cima dele e acabou enfiando a varinha na narina dele, pois ele estava prestes a me atacar, mas com isso ele se distraiu e resolveu atacar o Harry, fiz o primeiro feitiço que me veio à cabeça: o de levitação e funcionou! O bastão que ele tinha na mão se ergueu no ar e caiu em cima da cabeça dele, o fazendo desmaiar. Logo em seguida os professores chegaram e a Professora Minerva estava prestes a nos dar uma detenção ou algo pior quando algo surpreendente aconteceu. A Hermione mentiu!!! Para tirar a gente da enrascada que no fim das contas foi ela que nos meteu. Ela disse que fomos salvá-la do trago por que ela decidiu ir enfrentá-lo, pois achava que conseguiria derrotá-lo e perdeu 5 pontos para Grifinória. Já eu e o Harry ganhamos 5 cada um (merecíamos mais, podíamos ter morrido ali!), quando chegamos ao Salão Comunal ela nos agradeceu e a gente também agradeceu ela por nos ter tirado da confusão que teríamos nos metido. Depois disso ela ficou bem mais agradável e agora não somos só uma dupla e sim um trio.

Um dia antes do primeiro jogo de quadribol fomos para a quadra entre os intervalos das aulas e encontramos Snape cruzando ela mancando, aparentemente tinha machucado a perna, óbvio que ele aproveitou que nos viu e tirou mais cinco pontos da Grifinória. No dia do jogo, Harry acordou com um péssimo apetite e extremamente nervoso, principalmente depois de palavras animadoras do Simas dizendo que os apanhadores são os que mais costumam se machucar. O jogo começou e Lino Jordan é um ótimo narrador, rimos muito dele. Harry desviou de balaços umas três vezes até que sua vassoura resolveu sair totalmente de controle. Ele ficava ziguezagueando pelo ar, Hermione pegou o binóculo e começou a procurar pela multidão, até que achou Snape e ele estava sibilando sem parar, parecia estar azarando a vassoura, ela foi até ele e colocou fogo nas vestes dele e a vassoura parou. Quando Harry estava descendo colocou a mão na boca, como se fosse vomitar e ai o pomo saiu de lá! Ele quase engoliu o pomo! Mas ganhamos!!! E ganhar da Sonserina é sempre mais divertido.

Fomos para casa do Hagrid depois e contamos para ele que Snape estava azarando a vassoura e ele não acreditou, ai dissemos que o Harry descobriu que Snape tentou passar pelo cachorro, por isso estava mancando, tinha sido mordido. Estava tentando pegar o que o cachorro esconde. Agora adivinha? O cachorro é do Hagrid e ele o chama de Fofo!!! Quem dá esse tipo de nome pra uma criatura daquela? Ele não é nadinha fofo!! Hagrid estava quase contando o que o cachorro estava guardando, mas defendeu Snape, disse que ele não iria querer roubar aquilo e que não era para nos metermos nisso, que era coisa do Dumbledore e do Nicolau Flamel (ele deixou a informação escapar). Não sabemos que é esse tal de Flamel, mas vamos descobrir!

O Malfoy está cada dia pior, antes do Natal fui perguntar ao Hagrid se queria ajuda com as árvores de Natal e ele perguntou se eu tava querendo uns trocados e ofendeu a nossa família. Pedi a cabeça e parti pra cima dele, mas o Snape chegou e não deu nem para dar umas bofetadas nele, um dia ele ainda vai ter o que merece. Estamos desde que o Hagrid falou do Flamel caçando-o em livros, Harry diz que já leu o nome dele em algum lugar, mas estamos sem sucesso.

Estou ensinando Harry a jogar xadrez bruxo, mas ele ainda não é muito bom nisso e as peças de Simas que ele pegou emprestada não confiam nele e você sabe o quanto isso atrapalha, mas ele está melhorando. Ah, ele adorou os presentes, avise a mamãe! Ele ganhou uma moeda trouxa dos tios, como se ele precisasse. Ele me deu e estou pensando em dar pro papai, ele vai adorar, o que acha? Ah, ele ganhou a capa da invisibilidade que era do pai dele!! Acho que foi o melhor presente que ele ganhou. Fred e George nos manteram juntos durante o Natal, fizeram até Percy ficar com a gente, contra a vontade dele, mas ficou. O almoço estava ótimo, aliás! Se o banquete passasse por NOM’s com certeza receberia sempre ótimo. Na noite de Natal, Harry saiu no meio da noite para experimentar a capa e disse que encontrou um espelho onde ele via toda a família dele e no dia seguinte me levou até lá para ver a família dele, mas quando cheguei lá só via ele no espelho, mas quando eu fiquei na frente do espelho me vi sozinho, segurando a taça de quadribol e a taça das casas, era monitor chefe e era capitão do time de quadribol.

Depois disso Harry não quis comer, nem ir à casa de Hagrid, nem jogar xadrez, pedi a ele para não ir mais naquela sala do espelho, estava com um péssimo pressentimento. Mas ele foi mesmo assim e encontrou ninguém menos que Dumbledore, que disse que o espelho se chama Espelho de Ojesed nos mostrava o que desejamos e que o espelho seria mandado embora.

Espero que tenha tido uma boa viagem, como está o Charlie? Como é a Romênia?

Rony

Querido Rony,

Está quase perdoado, podia ter mandado uma carta de uma linha ao menos para dizer que estava tudo bem com vocês ai, mas tudo bem.

Você é um garoto meio maldoso, por mais irritado que tivesse não podia dizer uma coisa dessas a uma garota! Coitada! Ela pode ser metida, mas não tem culpa de ser inteligente. Vocês tiveram boa intenção, mas não podiam ter avisado o Percy ou algum professor não? Vocês deram sorte em não acontecer nada. Como você mesmo disse, podiam ter morrido!

O Harry ficou bem? Não quebrou nada? Vocês tem certeza que ele tá bem né? Snape pode ser maldosa, mas matar Harry? Por quê? Vocês tem certeza disso?

Hagrid talvez seja maluco, ou talvez tenha a visão que o Charlie tem com os dragões, por exemplo, ele os acha lindos e encantadores. Diferente da gente. Acho que vocês não deviam se meter nessa história, se é super secreto tem algum motivo, talvez seja perigoso. Vocês não estarem achando é um sinal para não procurarem mais.

Acho que você devia trazer a moeda sim, mas deixa comigo? Por favor?

Você sabe falar de alguma coisa que não seja comida? Estou perdendo a conta de quantas vezes você já falou de comida nas cartas.

Acho que sei o que veria nesse espelho. Mas Dumbledore deve ter razão de tirar o espelho de onde está, Harry estava ficando fixado demais nele, ia acabar esquecendo-se da vida real. Tenho um pouco de pena dele. Nossa família é tão grande e temos tanta gente e ele não tem ninguém, queria poder dividir com ele a família, assim ambos teríamos alguém.

A viagem foi ótima, Charlie também está muito bem. Espero ver ele em breve de novo, foi muito bom ficar um tempo com ele. Embora passamos horas o ouvindo falar dos dragões, de como eram deslumbrantes e aquelas coisas que você já o ouviu falar. A Romênia é muito bonita, fomos no Castelo onde Vlad III viveu, você sabe que ele foi um famoso vampiro né, mas os trouxas dizem ser só uma lenda, o castelo é lindo! Eu adorei! Voltaremos para casa em breve.

Fico feliz que Harry tenha gostado dos presentes, meu chocolate não tem como competir com uma capa da invisibilidade, infelizmente.

Gina

~x~

Querida Gina,

Harry está bem, Gina. Não entendemos a cabeça do Snape, mas temos certeza que foi ele.

O jogo seguinte de quadribol quem apitou foi o Snape, a Grifinória ia passar a gente da Sonserina se ganhasse da Lufa-Lufa, como sabemos ele iria tirar quantos pontos pudesse para defender sua casa, mas o Harry tinha um problema a mais: como ia jogar com o juiz querendo matar ele? E dessa vez não poderíamos fazer nada para defendê-lo sem sermos vistos. Depois de saber dessa notícia o Neville entrou na Sala Comunal com as pernas presas porque o Draco tinha azarado ele. Harry disse umas palavras encorajadoras e ele nos deu um cartão do sapo de chocolate dele. Era o Dumbledore, de novo, mas achamos Flamel!! Ele foi parceiro de Dumbledore num projeto de alquimia e Hermione estava com um livro imenso que “tirou para se distrair” quem em sã consciência tira um livro DAQUELE TAMANHO para se distrair?! Enfim, ela leu um trecho que dizia que Flamel produziu a pedra filosofal que transforma qualquer metal em ouro e que produz o elixir da vida que torna quem o bebe imortal. Ai ela concluiu que isso que estava sendo guardado pelo cachorro.

Os dias seguintes Harry era o nervosismo ambulante, embora sempre que a gente pergunta ele diz que não. Ele fica pior conforme o jogo se aproximava e Snape ficava cada vez pior com ele, as aulas de poções eram uma tortura.

No dia do jogo, a escola inteira parou, até Dumbledore foi ver o jogo o que aparentemente irritou Snape. Logo que o jogo começou o Draco veio importunar, perguntando quanto tempo Harry ficaria na vassoura hoje, dizendo que eles selecionam pro time da Grifinória os que dão pena, o Harry por não ter pais, os gêmeos por não ter dinheiro, perturbou o Neville dizendo que ele não tinha miolos, que pela primeira vez reagiu, aleluia Merlin!! Mas eu não aguentei quando Hermione me chamou para eu ver o Harry, ele estava mergulhando muito rápido na direção do campo e Draco disse que eu tinha tido sorte, que ele deveria ter achado dinheiro e dei um belo soco nele, joguei ele no chão e o Neville veio ajudar (tentou enfrentar Crabble e Goyle sozinho, coitado, ainda está na Ala Hospitalar), mas perdi o Harry pegando o pomo e ganhando a partida. Passamos na frente da Sonserina, depois de anos!!!

Depois da partida Harry demorou a voltar para a Sala Comunal o que deixou Hermione muito inquieta, ele viu Snape indo para a Floresta Proibida e o seguiu. Snape foi s encontrar com Quirell, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Harry ouviu Snape perguntando se ele tinha descoberto como passar pelo cachorro e o ameaçando. Ou seja, Snape quer a pedra e não sabe como passar nem pelo Fofo nem pelo feitiço de Quirell, que eu aposto que logo cede, então a pedra terá desaparecido.

Hermione está me enlouquecendo com os exames, ainda faltam semanas e ela está igual louca estudando, então passamos muito tempo na biblioteca, afinal acho que os professores pensam como ela e estão mandando mais deveres que o comum. Encontramos Hagrid na biblioteca e ele nos convidou para ir à casa dele depois de descobrir que sabíamos da pedra e que Fofo a estava guardando, foi estranho encontrá-lo justo na biblioteca e levar um livro escondido, afinal, era só um livro e ele tinha pego mesmo, não estava roubando-o ou nada do tipo. Fui descobrir em qual sessão ele estava e descobrimos que ele estava procurando livros de Dragões, agora por quê? Harry disse que ele sempre quisera ter um (ele só pode ser maluco não é? Depois de Fofo, querer um DRAGÃO?), mas é ilegal! Ao irmos a casa dele descobrimos quem ajudou a esconder a Pedra e foram todos os professores, inclusive Snape!
Bom, o fato de o Hagrid estar na sessão de Dragões da biblioteca é que, como eu temia, ele tinha um ovo de dragão, que agora já é um dragão filhote e Malfoy o viu. Passamos os últimos dias tentando convencer Hagrid a mandar o dragão embora. Ele foi convencido depois que falamos que o daríamos para o Charlie, mandei uma carta e ele me disse que poderíamos nos encontrar no sábado à meia-noite. Mas o dragão tinha me mordido e tive que ir para a Ala Hospitalar e Malfoy ameaçou contar o que sabia quando o encontrei no caminho a menos que eu o emprestasse o livro e eu não podia arriscar, emprestei. Mas a carta para o Charlie que combinávamos o encontro estava lá dentro e ele nos denunciou, o que não teria sido problema, pois tínhamos a capa e ele perdeu 20 pontos por nos incriminar sem provas, mas Harry e Hermione (eu estava na Ala Hospitalar, não me deixaram sair) esqueceram a capa no topo da Torre depois que deixamos o dragão e perderam 50 pontos para a Grifinória, Neville também, ele tentou avisar os dois e foi pego. Por sorte (ou não) McGonagall achou que era mentira a história do dragão e que estávamos pregando uma peça no Malfoy. Esses 150 pontos deram a Harry um bocado de gente irritada, menos o Sonserinos. Harry acha que Snape conseguiu tirar de Quirell a informação que queria, pois o ouviu choramingando quando estava voltando da biblioteca.

Na noite da detenção fiquei esperando eles voltarem e Harry chegou quase gritando, que tinha descoberto que Snape queria a pedra para Você-Sabe-Quem (Harry diz o nome dele!!!) e que estava esperando na floresta, descobriram isso, pois um dos centauros contou que tem matado unicórnios o tempo todo, pois encontraram um morto àquela criatura queria se manter viva para depois tomar o elixir da vida e retornar. Harry o viu se alimentando do sangue do unicórnio, na verdade ele tava encapuzado, disse que a cicatriz doera muito, que ele quase desmaiou. Hermione disse que Você-Sabe-Quem tem muito medo de Dumbledore e não irá tentar entrar no castelo com ele lá, então por hora, Harry não precisa se preocupar com Você-Sabe-Quem retornando e tentando acabar com a vida dele. Quando fomos dormir, Harry achou a capa em cima da cama dele com um bilhete.

Rony

Querido Rony,

Já avisei para não se meterem nessa história, pode ser perigoso, o que vocês ganham com isso?! É maluquice! Vocês podem se machucar ou serem expulsos!

O que eu falei sobre se meter em confusões? Se a mamãe ficar sabendo ela te esfola! Não quero nem ver se isso acontecer. Deixe o Malfoy para lá, é isso que ele quer te meter em encrencas! Ainda perdeu a captura do pomo que pelo que ouvi deve ter sido única.
Sorte a sua ter sido mordido e não poder ir junto, seria um desastre. Podem fazer vocês cumprirem detenções à noite na Floresta? Escrever durante horas “não devo sair da cama a noite” não pode ser não?

Bom, a história da Pedra tomou proporções não esperadas. Se é o caso de risco da comunidade mágica, eu até entendo, mas vocês não podem contar a Dumbledore ao invés de enfrentarem isso sozinhos? Hermione é inteligente, mas não é melhor que Dumbledore, ele é sábio, vai escutar vocês. Lembre-se disso.

Gina

~x~

Querida Gina,

Você está parecendo a Hermione! Sabemos o que estamos fazendo, fica calma! E a mamãe só vai ficar sabendo se você resolver contar.

Hermione me deixa louca revisando as provas depois. Já é ruim fazê-las, descobrir que você errou metade delas é pior ainda. A semana parecia interminável! Mas acabou, finalmente.
Harry ficou inquieto desde a noite na Floresta, todos dizem que é os exames mas ele acha que algo ruim está para acontecer porque sua cicatriz dói o tempo todo. Hoje que os exames acabaram estávamos sentados quando Harry deu um salto e quis ir à casa de Hagrid para perguntar sobre o que ele tinha conversado com o cara que deu o dragão e o linguarudo do Hagrid (adoro ele, mas fiquei irritado) disse como acalmar o Fofo. Deve ter sido o Snape, com o Quirell ter aberto a boca agora ele sabe como chegar à pedra! Fomos atrás do Dumbledore e ele não estava, o Snape deve tentar entrar hoje. Precisamos impedir! Não podemos que ele dê o que Você-Sabe-Quem precisa para retornar. Sabe como o papai comentou e nós escutamos pela porta como os tempos eram ruins na época que ele estava solto. E Harry pode ficar em perigo também. Gina, não conte para mamãe, temos que fazer o que tem que ser feito. Eu sei que posso morrer, só diz para todos que eu os amo caso isso aconteça e fiz o que fiz para ajudar um amigo, não podia negar isso nunca, a vida dele está em risco. Eu te amo Gina. Não conte isso para ninguém, se eu sobreviver mando uma carta assim que eu puder se não, bom, vocês vão ficar sabendo.

PS: Continue treinando por mim e quando entrar em Hogwarts seja capitã do time de qualquer casa que você entrar. Você tem talento, não desperdice e me deixe orgulhoso. Promete?Segredo nosso!

Rony

Desta vez Gina nem escrevera uma resposta, sabia que àquela hora o irmão já estaria atrás da pedra. Ela fez como o irmão pedira e não contara a mãe e nem ao pai, mas estava muito nervosa e precisava partilhar aquilo com alguém. Recorreu então à sua amiga Luna.

– Estou muito preocupada, não quero que nada aconteça a nenhum deles, meu irmão é muito novo! Não achei que Hogwarts fosse ser assim. Estou com tanto medo. E se Você-Sabe-Quem voltar? – disse Gina aflita e quase chorando

Ela não era de chorar, mas quando se tratava de amigos e família em perigo não conseguia evitar.

– Bom, para maioria dos bruxos, é só uma escola, mas pense, seu irmão está fazendo um bem para todos nós tentando impedir Você-Sabe-Quem. Harry já conseguiu uma vez, vai conseguir de novo, tenha calma. Nada vai acontecer a ele nem aos amigos, pense positivo! Logo receberá uma carta avisando que eles estão bem – tranquilizou a amiga.

– Eu tenho que ir até Hogwarts ajudar, vou pegar a vassoura, você vem comigo Luna? – disse depois de alguns instantes

– Gina, não, nenhuma de nós vai, você não sabe nem fazer magia, nenhuma de nós sabe, só íamos atrapalhar, isso se sequer conseguíssemos entrar no castelo, nem o caminho sabemos! Sente-se e se acalme, está fazendo a luz piscar!

A garota tinha a tendência de manifestar seus poderes mágicos quando estava ansiosa ou nervosa, como era o caso naquele momento. Resolveu obedecer à amiga e se sentar.

Gina avisou a mãe que não voltaria tão cedo, então até se acalmar ficou com Luna no quarto dela. E como a amiga tinha dito, horas depois chegara uma coruja batendo na janela do quarto.

Querida Gina,

Estou vivo, pode ficar calma! Estou um pouco machucado, mas estou bem.

Depois de escrever a carta para você ficamos esperando todos dormirem para sair da Sala Comunal e testamos para ver se os três caberiam. Neville tentou nos impedir, mas Hermione jogou um feitiço e ele ficou paralisado, fomos obrigados, ele vai entender depois. Fomos para o terceiro andar, encontramos Pirraça no caminho, mas o Harry fingiu ser o Barão Sangrento e o Pirraça obedeceu bonitinho, foi hilário. Ao chegar lá achamos que o Snape já tinha passado, pois a porta estava aberta. Começamos a tocar flauta e o Fofo dormiu, abrimos o alçapão e estava totalmente escuro lá dentro. Harry quis ir primeiro, depois eu e depois a Hermione. Uma planta amortecia a queda, era visgo do diabo e se enroscou completamente em mim e no Harry, Hermione lembrou que ela gostava de umidade e escuridão então acender o fogo resolveria o problema, ela me veio com “mas não tem madeira!” como se ela não fosse bruxa! Seguimos para uma sala que tinha chaves aladas, uma delas abria a porta, a porta era prata e antiga, a chave deveria ser semelhante, pegamos as vassouras e fomos procurar a chave, Harry como um bom pegador pensou rápido e a cercamos enquanto ele foi pegá-la, ao abrirmos a porta chegamos a um tabuleiro de xadrez bruxo gigante. Tomei a frente da situação, pois concordamos que eu era melhor em xadrez, Harry ficou no lugar do bispo e Hermione da torre, eu fui o cavaleiro. Tive que me sacrificar no final do jogo e acabei ficando ali desmaiado, pois não me lembro de mais nada depois de dar a ordem. Hermione veio ver Harry e eu na Ala Hospitalar e disse que na sala seguinte tinha um trasgo já nocauteado e depois foi o desafio do Snape. Disse que tinham várias poções e uma charada, Hermione mais do que rapidamente a resolveu, ela tomou a poção para voltar e passou pelas chamas e Harry para seguir em frente que também passou pelas chamas, a poção os impediam de serem queimados. Hermione me trouxe para Ala Hospitalar e Harry ficou sozinho, não sabemos de nada ainda, pois Harry ainda não acordou, abemos que na verdade era o Quirell que queria a pedra para Você-Sabe-Quem, não Snape e que Harry derrotou Quirell e o próprio Você-Sabe-Quem. Te conto as notícias quando eu chegar em casa. Estamos todos bem, antes que pergunte do Harry também, ele está na Ala Hospitalar também, desacordado, mas Madame Pomfrey disse que ele acordará em breve.

Rony

– É o Rony, ele está bem, mas ele e Harry estão na Ala Hospitalar, conseguiram impedir Quirell. Ele que queria a pedra para Você-Sabe-Quem. – disse Gina, respirando aliviada.

– Eu não disse? Agora, me dá essa carta aqui, quero saber os detalhes! – disse Luna levantando da cadeira e indo para a cama onde Gina estava sentada.

~x~

Chegara o dia de pegar os irmãos na estação e Gina mal via a hora de isso acontecer. Não tanto pelos irmãos, mas ela veria Harry novamente e isso animara a garota muito. Ela logo o viu na estação e apontava exclamando para a mãe.

– Olha, é ele! Harry Potter

– Gina, pare de apontar, é feio! – repreendeu a mãe

Os meninos se aproximaram e logo se despediram, os tios de Harry não o deixaram ficar na estação por muito tempo, o que deixou a garota desapontada já que tinha tanto a perguntar a ele sobre a aventura da pedra que o irmão ainda não contara. Teria que espera um tempo a sós com o irmão para isso. Não via a hora!

Depois do jantar finalmente Gina tivera um tempo com os irmãos, as perguntas já não cabiam mais na boca e foram despejadas em cima de Rony e dos gêmeos assim que eles entraram no quarto dela. Rony começou a contar logo que sentou.

– Quirell disse quando Harry chegou que fora ele que tentou matá-lo no jogo, mas que a Hermione o derrubou e interrompeu o contato visual, Snape estava dizendo um contrafeitiço. No jogo seguinte, Snape quis apitar, pois queria impedir que ocorresse novamente, mas Dumbledore estava lá então nada aconteceria de qualquer forma. No Dia das Bruxas fora ele que soltara o trasgo para distrair todos e tentar roubar a pedra, mas Snape foi atrás dele, por isso estava mancando no outro dia, fora mesmo mordido pelo Fofo, mas tentando impedir Quirell. Harry ficou fazendo Quirell falar, pois para conseguir apanhar a pedra teria que se concentrar no espelho de Ojesed. Enquanto Harry pensava que tudo o que queria era encontrar a pedra antes dele e era isso que veria no espelho uma voz falou com o Quirell e vinha do próprio Quirell. Disse que Quirell o colocou na frente do espelho e ele viu a sua própria imagem, depois ela sorriu, colocou a mão no bolso, tirou a pedra e a colocou de volta, Harry disse sentir um peso no bolso depois disso, mas mentiu e a voz sabia disso e avisou Quirell e pediu para falar com Harry. Quirell desenrolou o turbante e atrás dele tinha outro rosto, o de Você-Sabe-Quem e sabia que a pedra estava no bolso de Harry. E ele correu para porta, mas Quirell tentou pegá-lo e as mãos dele queimaram, quando Quirell foi enfeitiçar Harry ele colocou as mãos na cara do Quirell. Ele se afastou e Harry foi atrás dele para lhe causar mais dor a ponto de impedir de fazer feitiços. Depois disso ele desmaiou e veio me fazer companhia na Ala Hospitalar. Eu saí e dias depois o Harry foi liberado. Ele ganhou vários presentes do pessoal da Grifinória após o feito.

– Pois é, nós mandamos uma tampa de vaso, mas Madame Pomfrey confiscou. – disse Fred

– Mas por que Quirell queimou quando Harry tocou ele? Como ele conseguiu a pedra, mas o Quirell não? – perguntou a garotinha intrigada

– Quirell não podia tocá-lo, pois a mãe de Harry morreu para salvar ele e isso gerou uma coisa boa demais para alguém mal conseguir tocá-lo. Harry conseguiu tirar a pedra do espelho, pois só alguém que quisesse encontra-la, mas não usá-la conseguiria ter ela, encanto do próprio Dumbledore. Enquanto Harry estava na Ala Hospitalar teve o ultimo jogo de quadribol e, sem ele, fomos estraçalhados, portanto a Sonserina teria ganhado, se Dumbledore não tivesse nos concedido alguns pontinhos extras pelos recentes acontecimentos.

– Pontinhos? Foram 170 pontos! Se fosse outra casa eu denunciaria Dumbledore por roubo na contagem, mas como é a nossa... - disse George

– Preferimos aceitar calados e comemorar a vitória em cima da Sonserina metida - completou Fred

Gina mal via a hora de conviver todos os dias com Harry, talvez ele viesse uns dias no verão. Ficar perto dele seria ótimo. Ela estava extremamente ansiosa. O ano em Hogwarts fora mais agitado aquele ano no que nos outros, Gina esperava ter muitas aventuras ao lado de Harry para contar depois. Esperava ser amiga dele tanto quanto Rony e Hermione. Embora no fundo ela sabia que queria ser mais do que amiga dele. Mal sabia ela que eles seriam bem mais que só amigos no futuro e que teriam sim muitas aventuras para contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!