Agora É Tarde escrita por CSI GSR


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

AGUARDO AS REVIEWS DESTA NOVA HISTÓRIA, ESPERO QUE GOSTEM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216963/chapter/1

Manhã do dia 25 de abril

No laboratório:

O policial Smith liga para Catherine e pede que ela e Warrick fossem analisar uma sena de crime pediu também que levassem um outro legista, pois o que estava lá não estava em condições de analisar o corpo.

Catherine e Warrick foram ao local e levaram sob protesto o Dr. Robins que não entendia porque David não pode cuidar do corpo, na verdade nenhum deles entendia isto.

No carro

Warrick: Porque será que o David não pode analisar o corpo?

Dr. Robins: Eu não sei, mas espero que ele tenha um bom motivo pois estou cheio de trabalho no laboratório e ainda tenho que sair porque ele não dá conta do serviço. Era só o que me faltava.

Warrick: mudando de assunto, é hoje que a Sara volta não é?

Catherine: (distraída, parecendo pensar em outra coisa) é sim, mas ela só vai trabalhar amanhã. (forçando um sorriso) Mal posso esperar para ela chegar.

Warrick: não vai me dizer que vocês duas vão brigar de novo!!

Catherine: (nervosa, e aparentemente impaciente) claro que não Warrick, muito pelo contrário, eu quero me desculpar com ela por ter me irritado se nem ao menos tentar entender os motivos dela.

Warrick: mas de que motivos você ta falando?

Catherine: eu não devia ter dito isto, tenho que tomar cuidado com minhas palavras a partir de agora...

Ora ela deve ter tido um motivo para agir daquele jeito, afinal eu sei que ela é uma excelente CSI e uma ótima profissional, se ela agiu daquele jeito deve ter tido um bom motivo.

Na cena do crime

Ao chegarem à cena do crime depararam-se com um policial muito intrigado e um David passando mal com o que vira, o que era no mínimo estranho, pois sendo legista estava acostumado a ver corpos nos piores estados de decomposição.

Catherine e Warrick: O que está acontecendo aqui?

Smith: Corpo de uma mulher parece estar morta há alguns dias, teve as mãos cortadas e não tem nenhuma identificação.

Catherine, Warrick e Dr. Robins olham para David e percebem que ele está muito pálido e também que chorou muito, ficam sem entender, mas resolvem discutir isto depois, então começam a andar em direção ao corpo que está um pouco afastado da estrada o que talvez explique porque demoraram tanto para encontrá-lo. Catherine continua muito apreensiva e preocupada.

David: (entre soluços) É... é a...a...a...a Sara!!!!!!!!!!!

Catherine e Warrick e Dr. Robins olham para David espantados e perguntam ao mesmo tempo: O QUE??

David: O... o...o...o corpo é...é...é da ...da...da Sara! A nossa Sara! (voltou a chorar)

Catherine e Warrick e Dr. Robins agora correm em direção ao corpo esperando que seja um engano, afinal Sara não poderia estar morta.... Poderia?

Os três chegam ao corpo ao mesmo tempo, Warrick precisa segurar Catherine que não suporta o choque de ver a amiga morta e cai de joelhos chorando Warrick e Dr. Robins viram o rosto mas também não conseguem esconder sua revolta, sua dor e tristeza.

Voltam para a estrada, para perto da viatura, Catherine que ainda chora descontroladamente é amparada por Warrick, Dr. Robins e David retiram o corpo e levam para o laboratório, porém nenhum dos dois fará a autopsia, todos entram em seus respectivos carros e voltam para o laboratório, deixando apenas o policial na cena, para garantir que ela não será violada.

No caminho de volta Catherine já um pouco mais calma, porém ainda em estado de choque diz que o primeiro a saber deve ser Grissom e que como ele está de folga eles devem parar na casa dele antes de ir ao laboratório, chegando em frente ao prédio de Grissom Catherine diz que vai entrar sozinha, Warrick tenta ir junto mas ela diz que como melhor amiga é ela quem deve dar a notícia, ela não falou para os amigos mas a verdade é que se sentia culpada pela morte de Sara, se ela tivesse tentado entender a jovem ao invés de sair gritando ela não teria sido suspensa e agora estaria ao lado deles, sabia que nada mudaria este sentimento de culpa mas esperava que se pelo menos Grissom pudesse dizer que não foi culpa dela se sentiria um pouco melhor.

Já na porta do apartamento ela escuta uma musica suave e romântica, pensa que talvez ele esteja acompanhado e por isso pediu os dias de folga, não quer estragar o momento do chefe e amigo, mas sabe que se ele souber mais tarde e por outras pessoas será pior então toma coragem e toca a campainha.

Dentro do apartamento


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE ESTÃO ACHANDO?
A OPINIÃO DE VOCÊS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.