Ilusão escrita por Harryo Salvatore


Capítulo 6
Ilusão


Notas iniciais do capítulo

:'( mimimi chorando aqui! Odeio ter que escrever finais! Boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216883/chapter/6

A cena chegava a ser rídicula, haviam somente três tributos na arena, um carreirista do Distrito 1, Prim e Gale. O Sol estava a pino quando encurralados no mesmo vale onde a menia havia se machucado os três entraram numa briga horrível, uma pedra enorme rolou do alto atingindo a pequena figura de Prim e como se não bastasse uma colmeia de Tracker Jackers se desprendeu da pedra atacanta letalmente o carreirista e Gale que por sua vez correu até um lago próximo na tentativa de se livrar das malditas, sendo assim, o vencedor um tanto por acidente da 74ª Edição.

O menino estava pelo menos uns 10 quilos mais magro, em roupas novas brilhantes de novas. O rosto corado pela maquiagem e pela estadia na arena não conseguia disfarçar a tristeza em seu olhar ao acenar para a multidão que se punha aos brados  em sua chegada ao Distrito 12. No meio da multidão Katniss não expressava qualquer emoção.

Depois da pequena celebração na Praça todos estavam cansados e pareciam ter esquecido que num não tão curto espaço de tempo a família Everdeen havia sido agora reduzida a apenas mãe e uma filha. Gale andava apressado pela Costura quando deu de cara com Peeta.

-Licença garoto não posso conversar com você agora, estou com pressa, me desculpe tenho mesmo que ir andando quam sabe depois eu possa te contar como foi lá...

-Quanta humildade... Quem você pensa que é para me chamar de garoto?- Mesmo muito diferente de seu tamanho de força natural Gale era muito maior que Peeta.

-Ah! E você é muito importante não é, filho do padeiro?- Gale empurrou o outro e continuou a andar em direção a casa de Katniss.

A porta estava fechada e se abriu antes que o garoto Hawthorne pudesse bater. Katniss olhou assustada para a figura encerada que parecia Gale nas roupas novas e cabelo bem penteado. Depois de alguns segundos a menina caiu em  si e se pôs para fora da casa batendo a porta atras de si e deixando o amigo para trás sem lhe dizer nenhuma palavra.

-Hey Katniss!- Gale correu e segurou a menina impedindo que ela fosse para onde quer que fosse. -Katniss eu não quis! Eu te prometi! Mas não pude, não pude salva-lá foi tudo planejado, o jogo todo! É obvio que eu queria ajudá-la!  Katniss olha pra mim! ACREDITE EM MIM!

-Se você queria tanto ajudá-la, por que não se matou quando teve a chance! 

-Katniss sei que você viu! Você sabe que não foi culpa minha! A Capital...

-A Capital pode ter criado os Jogos mas, eles não estavam na arena! -Katniss cuspiu.

- Katniss eles que controlam aquilo!  Eu não pude! Katniss eu não pude! Você esqueceu de tudo o que eu te disse, eles controlam tudo, eles nos controlam aqui e lá também! Eles nunca vão nos deixar em paz! Você esqueceu da minha promessa?

A menina deu um passo para trás e quase hesitando disse:

-Prefiria esquecer tudo isso, mas o que importa agora?

Era uma manhã cinza, o silêncio tomava toda o Distrito 12. A menina Prim estava assustada, chorava em sua cama onde sua irmã mais velha que acabara de acordar do mais terrível dos pesadelos tentava acalmar a pequena Primrose que também não tivera um bom sonho. 

Decidida, Katniss Everdeen nunca deixaria que seu sonho se tornasse verdade, ela nunca deixaria a pequena irmã correr aquele risco. Porque tudo aquilo nada mais era do que uma ilusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou tosco esse final! Obrigada por acompanhar até esse final -podre-, nos vemos em outra edição dos Jogos Vorazes tributos, e que a sorte esteja sempre a seu favor! Reviews? XOXO H.S.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.