Uma Linda História de Amor escrita por tenten 25


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21677/chapter/1

Tsunade se encontrava em sua sala, atrás de vários papéis espalhados por sua mesa. Assinava coisas aqui, carimbava acolá. Largou um dos papéis na pilha de assinados quando Shizune entrou com outra pequena pilha.

- Olá, Tsunade-sama – a secretária sorria.

- Shizune, não me diga que tenho que assinar mais tudo isso?

- Oh, não, Hokage – ela tirou um dos papéis de cima da pilha – Somente esse é pra você – entregou à ninja.

A loira passou os olhos pelo papel vagamente, baixando-o logo depois.

- Festival de Primavera? Precisam de ajuda com o Festival?

- Sim, Hokage, parece que está faltando pessoal para um dos eventos.

- Hm...

Tsunade pegou uma das canetas e rabiscou rapidamente no papel, entregando para a secretária logo depois.

- Esses Times estão de folga, pode recrutá-los para essa missão.

- Tudo bem, Tsunade-sama.

Assim que Shizune se retirou, um sorriso matreiro dançou pelos lábios da ninja mais forte de Konoha, a Vila Oculta da Folha.

#-#-#-#-#

Sasuke estava com as mãos nos bolsos do short branco, encostado no mural da ponte, os olhos negros varrendo o local, Sakura a sua frente e Naruto no meio, mais próximo do arco da ponte, com as mãos atrás da cabeça e os olhos cerrados.

- O que será que Kakashi-sensei quer? – perguntou Sakura já incomodada com o silêncio instalado.

- Não sei, mas para nos chamar nos dias de folga deve ser uma missão muito importante, tô certo – Naruto se alegrou abrindo um grande sorriso para a garota de cabelos róseos.

Ficaram lá mais alguns minutos, até que já passavam cinco desde a hora marcada pelo professor. Pelo lado direito da ponte, algumas pessoas se aproximavam.

- Hm? O que está fazendo aqui, garoto-cachorro? – Naruto pergunta imediatamente ao ver Kiba, Hinata e Shino, o Time 8, se aproximando.

- O mesmo que você, idiota – respondeu e Akamaru começou a rosnar baixo.

- Vou te mostrar o idiota – Naruto avança, mas é parado por um soco na cabeça desferido por Sakura.

- Fica quieto, Naruto – olha por Time 8, confusa – Vieram esperar Kakashi-sensei?

- K-kurenai-sensei nos p-p-pediu para esperá-la a-aq-aqui – gaguejou Hinata em resposta, a mão direita cerrada sobre o peito.

- Olá, Testa de Marquise – Sakura e os outros se viraram para a outra extremidade da ponte, vendo Ino, Shikamaru e Chouji se aproximarem.

- Ino Porquinha – respondeu

- Ah! Não tô entendendo mais nada – resmungou o loiro portador da Kyuubi.

Na realidade, ninguém estava. Três Times reunidos num mesmo lugar, sem os professores, era muito anormal.

- Bom dia, companheiros da juventude.

- Sobrancelhudo? – Naruto olhou pra cima de uma árvore a tempo de ver o Time de Neji, Tenten e Lee pularem de lá para a ponte.

- Oi, Sakura – Lee mandou um beijo para a garota, que se desviou do coração rosa que tinha se formado.

- Neji-nii-san – Hinata cumprimentou quando o primo se aproximou sutilmente dela.

- Hinata-sama – respondeu.

Não esperaram muito, Asuma foi o primeiro a chegar se juntando a seu Time.

- Bom dia, juventude primaveril – Gai chegou em sua tartaruga vermelha.

- Gai-sensei – Lee tinha os olhos brilhando ao olhar o professor.

Kurenai apareceu perto do Time 8 e Kakashi, o mais atrasado, sobre o arco vermelho da ponte.

- Desculpe a demora, estava ajudando uma senhora com as compras – disse sorrindo debaixo da máscara.

- METIROSO! – Naruto e Sakura gritaram imediatamente.

- Tudo bem, já estão todos aqui? – olhou ao redor – Certo. Tsunade tem uma missão para todos vocês Genins.

- Todos nós? – Ino se perguntou

Kakashi ficou quieto estrategicamente, mas Gai cortou o seu barato.

- Vão ajudar no Festival de Primavera.

- Festival de Primavera? – Ino, Chouji, Naruto, Sakura, Tenten, Kiba e Lee perguntaram em uníssono.

- Que problemático! – foi à única reação de Shikamaru, o gênio e garoto mais preguiçoso de Konoha.

#-#-#-#-#

Os quatro Times e seus professores chegaram ao local onde estava sendo preparado o Festival da Primavera, para daqui três semanas. Muitas pessoas de Konoha estavam se esforçando para o Festival, era o maior das quatro estações.

Barracas eram construídas, placas e faixas sendo pintadas, flores sendo escolhidas. Uma verdadeira festa.

Os ninjas se dirigiram ao único prédio do local, era de uma arquitetura em arco, branca. Entraram e se depararam com um amplo teatro, muitas cadeiras estofadas de veludo preto espalhadas, alguns camarotes acima e o palco, o assoalho encerado reluzia as luzes do teto, as cortinas estavam abertas, eram vermelhas de veludo, revelando os fundos negros onde ficavam todos os cenários.

Algumas exclamações foram ouvidas. Todos se dirigiram a frente e pararam perto do palco.

Tudo estava silenciosamente sinistro, aquele teatro era de arrepiar, mas foi enquanto pensavam isso que uma voz irrompeu de um dos lados do palco e todos olharam pra lá, uma mulher alta e com cabelos castanhos recitava versos de um livro que trazia nas mãos:

- “Mas, silêncio! Que luz brilha através daquela janela! É o Oriente e Julieta é o Sol!”.

- Moriko, linda flor dos palcos – Gai-sensei logo se juntou a ela sobre o assoalho.

- Gai, há quanto tempo – ela disse cumprimentando o amigo e logo se virando para o restante – Muito bem, que turma adorável vocês são, Sou Moriko Kuroru, renomada atriz teatral que irá ensaiá-los para o Festival da Primavera.

“Essa mulher fala demais” pensou Sasuke

“U-um teatro?” Hinata estava nervosa e ficava batendo os dedos um no outro.

“Que chatice” Shikamaru bocejava

- Boa sorte pra vocês – Asuma disse e, junto com Kakashi e Kurenai, sumiu. Gai tornou a falar com a atriz.

- Moriko, os deixo nas suas adoráveis mãos – e também sumiu.

Ela sorriu gentilmente para os shinobis.

- Quem pode me dizer que peça foi essa que recitei?

A garota de madeixas róseas prontamente levantou a mão e Moriko assentiu com a cabeça para ela prosseguir.

- Romeu e Julieta, Moriko-sensei.

- Muito bom, er...

- Sakura – sorriu – Sakura Haruno.

- Muito bom, Sakura, agora – ela ficou séria, aproximou-se da beirada do palco olhando diretamente para os Genins – Eu espero não ter que ensaiar nenhum retardado, pois essa peça contará como uma missão oficial Rank C.

Alguns arregalaram os olhos, outros levaram à mão a boca, outros apenas sorriram debochados e ainda outros não expressaram reação nenhuma. Akamaru deu um pequeno latido.

Moriko sorriu com as reações.

- Agora, subam aqui e daremos início ao fantástico mundo teatral de... – fez um suspense esperando-os subir ao palco pelas escadas laterais e indo ao fundo e puxando uma cordinha e revelando o cartaz da peça com o título em um dourado nobre e a janela de Julieta com Romeu sob ela declamando juras – ROMEU E JULIETA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Linda História de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.