Inevitável escrita por JuuFernandes


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

"Ninguém sabe quanto tempo tem pra ficar com as pessoas que ama, por isso não perca tempo." (O Aprendiz de Feiticeiro)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216596/chapter/1

Quando o dia raiava na casa da montanha, Bella tinha seu sono interrompido pelo despertador para que saísse para estudar dentro de meia-hora.

Naquela manhã ela resolveu ficar na cama um pouco mais, já que o inverno daquele ano estava sendo o pior de sua vida, ela até esperava um dia sair na rua e ter seu corpo congelado pelo gélido ar, que estava cada dia pior.

Talvez a casa da montanha nem fosse o nome mais ideal para o lugar onde ela morava, era em uma rua normal em Forks, bem arborizada e bem perto no nível do mar, de montanha não tinha nada, mas era uma casa. Bella apelidou seu humilde lar, onde morava com seu pai, com esse nome por achar que assim poderia viver algumas aventuras. Ledo engano, naquela manhã a única aventura que ela teria era de ter que se arrumar em 10 minutos e correr para não perder o ônibus, afinal, ela esqueceu que o relógio já tinha despertado.

No outro lado da cidade, quem também acordava com vontade de ficar em casa era Angela, um menino inteligente que, por causa de sua paixão pelos estudos, nunca se atrasa para ir pra aula, no entanto, aquela manhã em especial ela desejava ficar na cama mais um pouco. Com o roupeiro lotado de roupas de inverno, ao abrir a porta de seu luxuoso roupeiro, ela se sentia pelada e sem roupa suficiente pra encarar aquele ar gelado da rua. Mesmo assim criou coragem e foi se arrumar.

Ângela era uma menina que nasceu em uma família de classe alta, isso deu a ela a chance de morar em um dos melhores bairros da cidade e de frequentar as melhores escolas até então. Era uma menina muito pé no chão que não perdia seu tempo sonhando besteiras e vivendo contos de fadas. Esse comportamento a tornou um pouco fria com as pessoas que conhecia, com exceção de poucos amigos e de sua mãe.

Mike podia até ser o cara menos popular do colégio, mas uma coisa não podia ser negada, era incrivelmente pontual, e o frio daquela manhã não mudou essa sua qualidade. As 6:45 já estava no ponto de ônibus esperando Bella aparecer, já acostumado com os atrasos da amiga, ele já sabia que naquele dia também teria que pedir para o motorista do ônibus aguardar um pouco.

O excesso de roupa que o tempo obrigava as pessoas a usarem era incrível, até as meninas mais magras pareciam gordinhas naqueles dias. Isso incluía Jéssica, o amor platônico de Mike. Ele conheceu Jéssica no 6º ano do ensino fundamental, enquanto fazia seu lanche rotineiro no canto esquerdo do refeitório, local onde só ficavam os mais excluídos, não que ele fosse excluído, mas onde seus amigos costumavam ficar.

Enquanto isso Eric chegava na escola. Tipico nerd que não tem cara de nerd, Eric era uma pessoa calma, possuía vários amigos, no entanto a única pessoa que podia sossegá-lo era Angela. Ele adorava conhecer pessoas novas, embora fosse calmo, ele conseguia ser hiperativo e nunca parava, queria sempre estar fazendo algo e levando sua fiel escudeira atrás. Graças a ela se livrou de levar dispensa da direção na semana anterior, quando tentou conseguir com a professora de inglês o número celular da filha dela. Dizia ele que queria dar aula particular de matemática pra ela, já a professora não viu com bons olhos esse comentário, mandou ele bater um papo com a diretora, que também era tia da menina em questão. Ângela pra livrar o amigo dessa, ligou para ele e se fez passar por namorada do garoto, o que mostrou para a diretora que a intenção dele era só as aulas particulares mesmo.

Ângela era amiga da Jéssica, embora as duas se vissem muito pouco e conversassem menos ainda, elas até se davam muito bem. Menina inteligente, tinha as ideias mais loucas quando o assunto era se livrar de enrascadas, principalmente nas que Eric a metia. Possuía muitos amigos, e todos gostavam dela, embora fosse alvo de invejas de algumas colegas.

Naquele frio Bella se achava um boneco de neve, com roupas que ela nem sabia que ainda existia, já que o frio nunca tinha sido tão intenso ela foi forçada a tirar do guarda-roupa peças que não esperava que um dia fosse usar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.