Up All Night escrita por Gih da 1D


Capítulo 23
Cinema


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas saiu ein hehe'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216514/chapter/23

Nayara narrando:

- Oi Line - atendi o celular.

- Queria saber que você queria vir aqui - ela falou com a voz rouca, sinal de que tinha chorado.

- Eu ia te convidar pra ir ao cinema na verdade, com todo mundo. Mas se você estiver muito mal eu posso ir.

- Não, relaxa, ta tudo bem – ela mentia muito mal – Quem vai nesse cinema?

- Eu, Lorena, Laís, Liam, Louis, Niall, Harry... -falei lentamente.

- Hm... Prefiro ficar em casa - ela resmungou.

- Vaaaamos vaca, por favor.

- Eu briguei com o Harry, Nay. - ela falou no meio de um suspiro.

- Então nem fala com ele ué... Vamos, vai ser chato sem você.

Ela pareceu pensar por um momento.

- Me esperem na bilheteria. - desligou.

Não sabia o por que mas estava com um bom pressentimento pra hoje.

Me arrumei e fui esperar um ônibus, já que ainda não podia dirigir. Quando um finalmente passou, eu entrei e agradeci mentalmente por estar vazio, odiaria chegar com a roupa toda amassada lá. Passei pela catraca e passei os olhos pelos bancos, para escolher algum, e vi Niall sentado, acenando para mim. Sorri e me sentei ao lado dele.

- E ae feiosa - ele falou levantando a mão pra me cumprimentar. Niall era meio estranho, nunca me cumprimentava de um jeito "normal".

- Fala loiro. Nem sabia que você andava de ônibus.

- Não ta fácil pra ninguém né - ele riu.

Ficamos conversando o caminho todo até chegarmos no shopping.

- Quer alguma coisa? – ele falou correndo ao quiosque que vendia sorvetes.

- Não, obrigada – respondi.

Fiquei parada esperando- o comprar. De repente olhei pro lado e vi uma loja de bolsas, parecia que elas estava me chamando. Fui até lá

- O que? - ele veio atrás de mim.

- Aquela bolsa... É linda. - apontei. Ele riu do meu estado e me puxou.

Andamos até a bilheteria. Liam, Lorena e Laís já estavam lá.

- De boa, eu não aguento mais vocês se beijando - ouvi Laís reclamar. 

- Relaxa, a gente chegou, ninguém mais vai se agarrar aqui - Niall falou passando no meio do casal.

- Uiii, falou o menino santo - Lorena riu

- Sou mesmo.

- Uhum, vou ignorar o fato que você quase engoliu umas meninas naquele karaoke - Liam riu também, colocando os braços na cintura de Lorena.

- Você o que??? - quase gritei de tanta surpresa.

- E você? Achei que ia se afogar na baba daquele cara - Niall falou, ignorando minha surpresa.

- Mas foi só ele, não vários - respondi fazendo bico.

- Ai, calem a boca, ninguém aqui tem moral pra dizer nada ok? Eu fui a única que não fiquei com ninguém. - Laís nos interrompeu.

- É, mas o Lou terminou o namoro por sua causa... Não ta tão santa assim. - Lorena falou.

- Ele terminou?? Eu achei que eles só tinham brigado.

- Bom, parece que a namorada dele era ciumenta em excesso - Liam comentou - E por falar nele...

Vi Louis vindo até nós, acenando. Eu ri. Ele conseguia ser engraçado sem nem menos tentar.

- Fale bunda – Laís gritou, fazendo com que todos olhassem pra eles.

- Fala mina que tem inveja da minha bunda - ele respondeu, ignorando a provocação dela.

- E aí gays - Harry tinha chegado também, sem muita animação.

- Fala gay líder - Louis deu um soquinho nele.

- Vamos entrar logo? - Harry perguntou. – Tenho umas coisas pra fazer...

- Estamos esperando a Aline - Laís falou lentamente, quase que com medo da reação dele.

- Hm... Ninguém me avisou que ela vinha - ele falou sério - E vem sozinha?

- Não sei - Eu respondi, me lembrando que ela tinha dito que eles brigaram.

- Sim, ela vem sozinha. - Niall falou, apontando pra ela, que acabava de chegar.

Assim que Harry a viu, ele pareceu desmoronar: o pouco sorriso que ele tinha desapareceu, ele se virou e olhou para o chão, ignorando- a. Quando ela o viu parou por um tempo, mas depois pareceu respirar fundo, sorriu e continuou andando. Chegou perto de nós e fez sinal para que entrássemos no cinema.

Já estávamos atrasados e por isso não tinham muitas cadeiras vagas. Liam e Lorena acharam duas, Louis e Laís mais duas. Aline tinha me feito prometer que eu não a deixaria sozinha com Harry então comecei a procurar algum lugar onde tivesse quatro cadeiras, mas não achava nada. Laís, que ficou observando pra ver se tudo ficaria bem, percebeu meu desespero e trocou de lugar com Harry, e logo as duas acharam lugares pra elas. Eu tinha sobrado, junto com Niall. Ele me puxou pra um canto onde tinha visto duas cadeiras e nos sentamos.

Começaram os trailers e Niall já tinha comido metade da pipoca dele. Eu comecei a encará-lo e ri. 

- O que foi? - ele perguntou, colocando várias pipocas na boca.

- As vezes acho que você vem ao cinema só pra comer pipoca - eu falei entre risos.

- Dependendo da companhia, eu venho só pra isso mesmo.

Pensei em perguntar que tipo de companhia ele queria, mas o filme tinha começado e achei melhor ficar quieta.

Tínhamos escolhido um filme de terror e de tempos em tempos aqueles suspenses e pessoas gritando me faziam ter um mini ataque cardíaco. Niall se divertia com meus surtos de pânico.

- Nayara - ele sussurrou pra mim, durante umas daquelas cenas em que tudo fica em silêncio.

- Sim? - respondi, sem tirar os olhos da tela.

Ele disse alguma coisa, mas eu não consegui ouvir o que era, porque tomei um susto com o filme. Ele soltou um suspiro e voltou sua atenção para a pipoca. Nem me dei ao trabalho de perguntar o que era, provavelmente seria mais alguma brincadeira tonta dele.

Quando o filme terminou, olhei pro Niall e ele estava dormindo. Sorri.Só ele pra dormir em um filme daquele! Peguei uma caneta na minha bolsa e fiz um bigode no rosto dele. Depois o acordei e tentei não rir. Estava dando certo.

- O que vocês... Niall, deixando o bigode crescer? - Lorena perguntou rindo.

- O que? Eu... - ele olhou seu reflexo pelo celular e depois olhou pra mim - Assim que eu voltar do banheiro, você corre.

- Boa sorte Nay, ele esta realmente motivado a ter vingança - Liam falou sorrindo.

- Eu dou um jeito - sorri também, imaginando o quanto ele tinha ficado bravo.

- Eu não gostei do filme - Louis falou sério.

- Por que? - Laís perguntou - Sua bunda não cabia na cadeira?

- Vem cá Laís - Ele se aproximou dela. - Pode apertar, eu sei que esse é seu maior sonho. Vai, eu deixo.

- Que nojo garoto - ela saiu de perto dele fazendo todos rirem.

- Bom gente, eu vou indo, meninas, vocês vem pra casa comigo? - Aline perguntou.

- Eu passo lá amanhã cedo - Lorena respondeu.

- Hoje ela é só minha Line - Liam falou beijando ela.

- Eca! E você Nay?

- Não vaca, mas eu te ligo.

- Ok, então é só você que vai me acompanhar, sua favelada sem casa - Ela falou pra Laís, que sorriu.

- Hm... Eu to indo - Harry falou, sem nem olhar pra nós. Simplesmente saiu andando.

Ficamos em silêncio por um tempo e depois fomos embora.

- E o Niall? - Laís perguntou.

- Daqui a pouco aparece... Deve estar pensando na vingança pra mim - eu falei rindo.

Andamos um pouco. Olhei para o lado e percebi que Aline tentava se esconder de todos os jeitos possíveis. Segui seu olhar e vi Zayn entrando numa loja de jóias. 

- Bom gente, tchau pra vocês – falei empurrando Aline pra fora do shopping. Ouvi Liam e Lorena dando tchau.

- O que ele faz aqui? – Laís perguntou, me ajudando a empurrar Aline, que parecia paralisada.

- Comprando jóias? – respondi o óbvio.- Você é muito azarada viu Line.

- Eu sei... – Aline respondeu, olhando para o chão.

- Calma, ele não te viu – Laís tentou tranqüilizá-la.

- Mas se ele tivesse me visto... Eu iria magoá-lo, assim como eu fiz com o Harry – ela falou, com as lágrimas prestes a transbordar.

- Ei ei, o que importa é que ele não viu não é? Vai pra casa, toma um banho, relaxa e dorme um pouco, ta? A Laís vai ficar com você e mais tarde eu te ligo – falei, tentando por alguma coisa na cabeça dela. – Esquece isso.

Ela assentiu com a cabeça e Laís a levou pra casa.

Assim que cheguei, tomei um banho e coloquei meu pijama. Desci até a sala e liguei a TV. Ouvi a campainha, fui até a porta e não vi ninguém, já ia fechando a porta quando olhei para baixo e achei um bilhete. Sorri e o abri.

"Comprei aquela bolsa que você achou linda... Só falta saber se você merece ganhar xx"

- NIALL PUTO! - gritei, sabendo que ele estaria ali perto pra ver minha reação. Entrei em casa novamente e liguei pra Aline.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem MESMO por não ter postado essa semana, mas eu precisava estudar :/ enfim, agora acabaram as provas e eu voltou a postar ok??
E semana passada quase ninguem deixou review, eu fiquei #xatiada ta? kk'.
Bjo pra vcs, e desculpa mais uma vez :3