Coloring The Life - Um Restart Na Vida escrita por Leeh Lanza


Capítulo 31
Cupcakeando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216363/chapter/31

Tudo parecia perfeito agora, exceto de uma coisa: a Manu estava andando MUITO com a Gavassi. Era a semana do meu aniversário. Minha e do Pedro Lanza. E, antigamente, costumávamos passar a semana juntas, passando o dia no shopping, fazer comprinhas desnecessárias, fazer docinhos, aprontar com o vizinho... Mas agora tudo mudou. Manuella saía com a Gavassi e nem me convidava. Me deixava sozinha com os meninos, já que elas iam para o shopping e se os meninos as acompanhassem provocaria o maior alvoroço. Enfim... Será que a Manu vai deixar de ser minha melhor amiga de todos os tempos?

Mais uma noite. Sem Manu, sem Thomas, sem Koba. Apenas com Pe Lanza, Pe Lu e sua namorada: Larissa Barone.

– Amor, por que tá tão quietinha? - Laris disse, olhando para mim.

– Nada não Laris. Uma coisinha só. - Sorri.

– Se é uma coisinha não pode ser nada. - Ela sorriu de volta. - Vai! Pode falar.

– É que parece que nessa última semana a Manuella se distanciou de mim. Agora só anda com a Manoela Gavassi. Até o Pedro tá forever alone. - Abracei o Pedrinho.

– Ah, deixa ela curtir a amiga Alíciumenta! - Ele sorriu, me abraçando também - Eu também ás vezes saio com outros amigos, como o Willy... Mas relaxa. - Pedro parecia bem relaxado com isso.

– O Problema é que essa semana é semana do meu aniversário. - Disse, deitando no colo do Pedro. - E a gente nunca passou a semana do meu aniversário desgrudadas.

– Semana do seu aniversário? - Pedrinho pareceu surpreso. - Essa semana é do meu aniversário também!

– É, eu sei. - Sorri.

– Que dia que você faz? - Ele disse.

– No mesmo dia que você... Quatorze. - Disse, com cara de sapeca.

– Que legal Lice! Por que você nunca me falou isso? - Ele estava mesmo surpreso.

– Ah, sei lá. - Sorri.


Alícia OFF

Manuella ON


– Perfeito, então o Pedro Lucas e a Laris tão lá com o Pedrinho e com a Alícia pra destraí-los né? - Disse, enquanto Thomas rodava pelo estacionamento do shopping, procurando uma vaga.

– Sim, já mandei uma mensagem para o Pedro, ele disse que tá tudo bem lá. - Koba disse, ajeitando seu disfarce: Óculos, boné e um agasalho volumoso e alto.

– É, mas nós precisamos também mostrar que não estamos desprezando eles. - Manoela disse, também com um disfarce básico. - Já vi que a Alícia sente um ciuminho da gente...

– É... É esse o problema! Vai ter alguns dias da semana em que ela vai estar no colégio, de manhã. - Eu disse, eu e ela estávamos no último do médio. Como eu decidi atualmente que iria seguir a carreira de cantora, achei melhor trancar minha matrícula. Alícia era mais novinha, tinha 18. Eu repeti o sétimo ano. Então tinha 19 - Aí a gente sai de manhã. E eu passo a tarde inteira com ela e com o Pe... - Falei pegando o meu celular, que tinha uma foto minha e dele. - Que saudades que me deu agora. - Suspirei.

– Tá apaixonada! - Thomas brincou.

– Muito, muito Tho. - Dei um sorriso.

– Finalmente! Uma vaga! - Thomas gritou, acelerando tanto que fiquei até descabelada.


Já estava tudo praticamente feito. Hoje era quarta-feira, faltavam poucos dias para o aniversário dos dois amores da minha vida. Meus melhores amigos estavam me ajudando com tudo. Estava praticamente tudo combinado: Abriria o show normalmente e, quando for a hora da declaração do Pe para as fãs, eu iria entrar tocando baixo, e todos nós cantaríamos para o Pedro. Para Alícia seria um pouco diferente: Ela ganharia um bolo no meio do show da Manu Gavassi. Com quem, com quem, com quem dentro? Nada mais do que nosso loiro sinixtro. Ideia louca tivemos! Também combinamos com umas fãs por twitcam (pouco divulgada para não correr riscos) Para elas fazerem um vídeo e mandar para nós. (Thominhas conseguiu contato com a Bruna Ferrari para editar) enfim, os planos eram perfeitos. Uma coisa que atrapalhava era o ciumes excessivo de Alícia.

– Cheguei Pe! - Invadi a casa dele, o encontrando no sofá com Pedro Luca, Laris e Alie - Bom o filme? - Me joguei no colo dele, lhe dando um selinho. Tentando ser mais natural possível. - Oi Alie! - Me virei para o lado.

– Oi. - Ela disse seca, cruzando os braços. - Como foi o shopping com sua nova amiguinha? - Alícia, não dê uma de infantil vai!

– Legal. - Eu brincava com o cabelo do Pe. Amava fazer isso. - Amanhã quer passar o dia fazendo cupcakes?

– Não, eu vou sair com a Larissa. - Ela continuou seca.

– Comi... - Laris engasgou. - Ah... Sim... - Ela deu um sorriso torto.

– Então Pe.. Quer passar o dia comigo e com a Manu amanhã? Provando os cupcakes? - Disse, tentando ignorar Alícia.

– Eu recusar cupcakes das melhores cozinheiras do mundo? - Ele sorriu.

– Puxa saco. - Sorri também. - A gente guarda uns pra você Alícia. - Me virei para ela.

– Não quero nada feito pela Manoela. - Alícia revirou os olhos, e percebemos Laris dar um cutucão nela.

– Infantil. - Disse bem baixo, e fui para o quarto do Pedrinho.

Coloquei minha camisola e fiquei deitada na cama dele, como Alícia poderia estar tão infantil. Qual é, eu acabei de conhecer minha ídola, meu exemplo... Não perderia a chance de sermos amigas, como ela não perdeu a chance de ser amiga dos garotos da Restart. Eu estava enterrada emseu travesseiro, sentindo seu perfume de sempre, quando sinto ele deitar atrás de mim.

– Ignora Manu, é ciúmes. - Ele disse. - Ela te considera...

– Ela me considera, mas não me entende... - Me virei de frente pra ele, ficando com nossos rostos quase colados. - A Manu Gavassi é minha ídola, meu exemplo... Eu não podia apenas ignorar a possibilidade de sermos amigas, como a Alícia quando conheceu vocês.

– É, eu entendo sim Manuzita... - Ele sorriu. - Mas depois conversa com ela, porque pelo jeito,ela tá determinada de levar essa coisa adiante.

– Tem razão. - Selei seus lábios, e o abracei, até dormir.


A luz do sol começou a invadir meus olhos, eu continuava nos braços do Pedro... Eu não havia esquecido o incidente com Alícia. Essa "implicância" dela poderia estragar todo o nosso plano.

– Acorda Pe, vamos cupcakear. - Cutuquei a barriga dele.

– Adoro cupcakear. - Ele disse sonolento.

– Seu bobo, acorda. - Empurrei ele, o fazendo cair da cama. Ataque de risos em 3...2...1...

– Tá bom, acordei. - Ele riu comigo.

Me vesti no quarto dele mesmo - Íntimos demais? Não!! Ironia no ar - roupa básica para tarde básica não é mesmo? Acho que eu devia ter engordado uns 3 quilos desde que conheci Manu. Ela era viciadíssima em cupcakes.

Meu celular toca, era Pedro Lucas. Saí correndo e me tranquei no banheiro, para o Pedrinho não ouvir nada, e desconfiar da surpresa.

– Oi Pe!

Oi Many! Só pra avisar que vai ser hoje de noite que vou te levar pra loja de instrumentos musicais, pra você escolher seu baixo. Tem uns bastantes diferentes lá.

Espera, você vai me dar um baixo?

Claro que vou Many, você é minha irmãzinha.

Ount! Te amo muito Pe... Vou ter que desligar porque o Pedrinho tá aqui perto.

Ok então Many, dois beijos.

Trezentos e sessenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta beijos. - Prontinha! - Saí do banheiro, pegando minha bolsa e o casaco da Michelle. - Já disse que ela tem que me dar esse casaco. - Nós dois rimos.

– Vamos lá então. - Pedrinho me guiou, me segurando pela cintura.

– Só espero que isso não interfira em nada... - suspirei, falando bem baixinho.

–Interferir em quê? - Pedro olhou para mim.

– Nada não! Eu falei do meu peso... Tomara que o cupcake não me engorde. - Tentei concertar, mas criatividade? Zero.

– Ah. Tudo bem... - Pe não entendeu nada, mas também não persistiu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coloring The Life - Um Restart Na Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.