Carreirista do Distrito 2 escrita por MaysileeDonner


Capítulo 7
Surpresas estão por vir


Notas iniciais do capítulo

Hãn, desculpe pelo meu ataque no capítulo anterior. Eu não vou parar de escrever, é que eu estava chateada. Eu postei minha fic numa rede social e uma garota copiou toda a minha ideia sobre o prefeito e tal, ainda por cima, veio falar isso para mim, na minha cara ¬¬', mas não é considerado plágio se as ideias forem somente parecidas, aí eu fiquei P da vida e não quis continuar essa, mas já passou. Não deem muita bola para esse ataques, sério, me desculpem. Sinto muito mesmo.
AAAAAAAH, esse aqui tem um pouco do segredo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216316/chapter/7

Minha equipe de preparação da os útimos toque, eu não quis usar maquiagem, é horrível, mas insistiram tanto que eu acabei deixando passar só um lápis no olho e pó, só para não ficar estranha para as câmeras. Sou levada ao nível inferior do Centro de Transformações, que é quase um estábulo gigante. Doze carruagens estão paradas numa fila indiana, me dirijo até a segunda. Caro está na minha frente, ele usa uma farda preta com botões e outros detalhes em dourado, como eu disse, lembra o Distrito 2.

Nós não nos cumprimentamos, só trocamos olhares e nos posicionamos na carruagem. A música começa a tocar e os cavalos a andar. Posso ver nossos futuros aliados a nossa frente, Glimmer e Marvel, eles são conduzidos por cavalos brancos, eles mal possam a porta e a multidão já grita freneticamente por eles. Nossos cavalos negros começam a cavalgar, a galera uiva um bando de incentivos como, “Clove e Cato”, “Distrito 2”, “Vai Clove” e algo que me deixou muito irritada: “Cato, casa comigo?” Mentalmente, respondo por ele, a resposta é não. Gritam mais um monte de coisas que não consigo entender claramente, provavelmente, já temos algum patrocinador.

Ele olha para mim e sorri, talvez ele teve a ideia em relação aos patrocinadores. Ele tenta pegar na minha mão, mas eu desvio, ele me olha com um ar de reprovação, ao mesmo tempo, triste.

Conseguimos nos ver nos telões, as câmeras estão focadas em nós, mandamos muitos acenos e sorrisos, fico feliz por Cato não mudar de humor, pelo menos agora. O equipamento de transmissão muda de direção, agora apontados para os tributos do 12, eles estão pegando fogo, suas roupas estão. O garoto pega não mão dela como se quisesse dizer “Olhem para mim, sou um fofo do Distrito 12 e eu gosto dela”. Eu nunca senti tanta raiva, eles estão usando o amor para tentar vencer. Glimmer e Marvel tentam fazer o mesmo, mas não funciona, tão estúpido. Eu nunca faria isso, tem coisas que os Jogos não podem interferir.

Eu olho para Cato, consigo entender que ele também está confuso. Esse era o nosso momento para tentar ganahr patrocinadores. O Distrito 12, pela primeira vez, estava roubando a intensidade dos Carreirista, não é de admirar que Glimmer e Marvel fizeram de tudo para chamar atenção daquelas pessoas vestidas ridículamentes.

Só quero que tudo isso acabe, que eu possa ir pensar sobre o bilhete do prefeito, que eu já estava quase esquecendo e também, sobre o gesto de Cato, ele não faria isso pelo público, faria? Essa dúvida vai me perseguir, sei que não vou conseguir perguntar, mais uma vez vou deitar a cabeça no travesseiro querendo não acordar amanhã.

Finalmente atravessamos e as doze carruagens preenchem o Círculo da Cidade, paramos em frente a mansão de Snow, o presidente. Da varanda, ele da boas vindas e faz um discurso, como todo o ano, por fim, o hino nacional é tocado. Ao acabar, os cavalos nos levam ao Centro de Treinamento, as telonas ainda só mostravam o Distrito 12 até fecharem as portas.

Eu desço e lanço um olhar ao mais novo casal. Logo, logo eles estarão mortos. Espero que ela tenha me visto, pois eu vou caça-la, Katniss Everdeen está na minha lista negra.

A equipe de preparação e os estilistas se aproximam, todos com cara de mamão amassado, como se a nossa participação não valesse nada e que era nossa culpa o trabalho deles não serem reconhecidos.

Dou uma boa olha no Centro de Treinamento, aqui será nosso lar até os jogos começarem. Ele possui um torre exclusiva, cada Distrito tem um andar. Como já não estou suportando as pessoas, muito menos ficar aqui, vou até o elevador, que é feito de cristal, assim podemos ver as pessoas enquanto estamos nele, aperto o número 2 e quase nem noto o tributo do 3 que está aqui também:

– Oi Clove.

– Oi – Respondo friamente, amizades é o que eu menos quero agora.

Do andar do Distrito 1 vejo Cato me observando, pela sua feição, percebo que ele está preocupado.

Segundo andar, o garoto do elevador se despede, mas eu nem dou bola. Vou direto para meus aposentos, que para minha surpresa, me deparo com Glossy. Ela está segurando um embrulho.

– Poxa queridinha, você fez o possível... – Diz ela com uma voz chorosa. Só depois noto que ela está falando do desfile, meus olhos se fixaram no pacote.

– Tudo bem – Respondo – Estou aqui para matar, não para ser agradável.

Ela faz sua típica careta e tira do boldo de seu casaco cor-de-rosa peludo aquele bilhete, aquele que Willen Born me deu. Estou ferrada.

– Lindinha, eu achei isso no seu vagão quando você fugiu para o quarto de Cato – Ela não é tão burra quanto imaginei, não sei o que fazer. – Isso é muito importante, ok?

– Eu posso explicar...

– Você não precisa. Eles estão vindo, então, me escute. Por mais que me odeio, vai ter que confiar em mim. Não conte sobre isso a ninguém, nem mesmo a Cato. Eu sei que você daria sua vida por ele, eu posso ver e eu vou te apoiar, o prefeito foi longe demais. Não vai dar tempo de contar tudo, não vou ter outra chance como essa, preste atenção: Não são só números.

Escuto passos do lado de fora e Glossy me entrega o embrulho junto com o bilhete.

– Rápido, esconde isso. – Ela diz apressada. – Eles estão vindo, não abra a boca.

Eu os pego e coloco debaixo da cama. Glossy sai da suíte e eu escuto atrás da porta:

– O que você estava fazendo ali? – A voz pertence a um homem.

– Consolando, coitadinha, Katniss roubou todo seu brilho. Não concorda comigo, lindinho?

Ou essa desculpa foi um fiasco total ou foi bem convincente, porque o cara não falou mais nada.

Glossy estava envolvida em tudo isso. Ela deveria ser atriz, pois consegue fingir ser boba muito bem. Porque ela não fez nada em relação ao segredo? Ela é da Capital, deveria ter me dedurado. Será que houve algo com meu pai? Cato, eu preciso dele aqui, seu eu não contar e esvaziar tudo da minha cabeça, eu vou explodir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carreirista do Distrito 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.