Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 14
Nacionais


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo da temporada que reconta as Nacionais. A história deve se estender mais um pouquinho. Hehe. Agradeço novamente os comentários e quem quiser deixar comentários ou sugerir algum destino para depois da formatura fique a vontade. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/14

_ Tina, me explica de novo... Em que universo bizarro, eu acabaria namorando a Sugar? – Nate pergunta pela terceira vez a respeito do “estranho sonho” da asiática com a troca de identidades dos amigos. O assunto estava divertindo o grupo durante a viagem para a Chicago.


_ Eu já disse! Bati a cabeça e achei que era a Rachel. Todo mundo mudou...Ficou tipo aquele filme “Uma sexta-feira muito louco” com o Novas Direções.


_ E qual o problema de namorarmos, Archibald? – Confusão a vista. A filha de All Motta só chamava alguém pelo sobrenome quando queria arrumar confusão. Rory bufa pela falta de sensibilidade da namorada.


_ Não tem problema...Só é muito esquisito, reconheça! Eu te conheço desde pequena... Te considero parte da família, como uma prima postiça – ela sorri pela consideração – E nem consigo imaginar isso...Seria como...Como se a Mercedes e o Kurt tivessem um romance... – mais risadas explodem e os novatos não entendem absolutamente nada.


_ Isso meio que aconteceu, carinha novo...Na minha cabeça... – a negra confessa bastante constrangida.


_ É, e a raiva dessa garota acabou com o pára-brisa do meu carro. – a lembrança de Kurt resulta em novas gargalhadas e novo pedido de desculpas de Mercedes.


_ Isso pode ser meio que minha culpa, sabe? Acho que coloquei coisas demais na cabeça da Mercedes... – relata Quinn levemente envergonhada.


_ Por que você fez isso? – questiona o irlandês no banco ao lado com a namorada.


_ Porque a Quinn costumava odiar todas as pessoas deste clube. – Brittany responde de supetão.


_ Minha namorada não é demais? – Santana se vangloria – Antigamente, sua queridinha era quase uma cópia de Sue Silvester, Archibald. – o rapaz encara a loira surpreso.


_ SANTANA! Eu ouvi isso! – berra a treinadora da frente do ônibus causando a gargalhada coletiva dos adolescentes.


Com os poucos recursos disponibilizados pelo colégio, Will precisou recorrer novamente a divisão dos quartos por meninos e meninas e a confusão não poderia ser maior na primeira noite. Sam, Puck, Mike e Nate queriam de todas as maneiras escapar para se aventurar pelas ruas de Chicago, especialmente, depois de um dia inteiro trancafiados no hotel repassando as coreografias já devidamente aprendidas.


Com a desculpa de se despedirem das namoradas, o quarteto dribla a vigília de Sue Silvester e se lançam para a parte externa a espera das garotas. Pelo combinado, Mercedes, Quinn e Tina se juntariam aos fujões. A demora tira o bad boy do sério, que já teria combinado de se encontrar com Jenny Humphrey. Pela liderança ao resgatar o coral da escola de NY, ela se tornou obrigatoriamente a capitã e nomeou o irmão mais novo de Serena, Eric, como o segundo em comando. Pela pequena manobra, a dupla ganhou a viagem bancada pelo colégio para analisar as performances dos grupos finalistas e estruturar o repertório do clube em formação. Ao contar a conquista por telefone para Nate, Jenny comentou que era a sua maior armação desde a chegada em Nova Iorque.


Inesperadamente, Santana aparece na esquina, chama a atenção do grupo e sinaliza para as companheiras de fuga que o caminho estava livre. Era de se esperar que a latina descobrisse o plano para abalar as estruturas de Chicago. Nate e Mike eram os únicos que tinham alguma noção de como chegar ao clube indicado pela amiga especial de Noah Puckerman e pela falta de dinheiro, utilizar táxis estava descartado. A alternativa foi se orientar pelas linhas de ônibus e caminhar um pouco mais do que o desejado. Nada que tirasse o ânimo dos jovens extasiados pela sensação de liberdade em meio a metrópole. O recinto se tratava de um dos barzinhos mais alternativos de Chicago. Uma atração musical acústica bastante respeitável, a pista de dança convidativa e a atmosfera intimista empolgaram mesmo a latina, que sentia a falta da namorada que preferiu descansar no hotel. Mike não se continha na cadeira e Tina não resistiu as incessantes suplicas para se dirigirem a pista, Sam, Mercedes, Santana e Eric estavam mais vidrados nas diversas opções do cardápio, enquanto Puck não se afastava da irmã caçula de Dan Humphrey. Jenny contava a Nate e Quinn a semana repleta de provas e decisões sobre universidades que impossibilitou a ida do restante dos amigos de Nova Iorque para prestigiar a competição nacional.


_ Ah, Dan comentou que você teria alguns documentos para me entregar, Nate. Sabe do que se trata? – lembra a loirinha, ele confirma e assegura entregar o material após a apresentação – Falando em provas, você está estudando para sua recuperação de geografia, Noah? – a cobrança faz desaparecer o sorriso matreiro no rosto do bad boy, que ainda escuta um extenso sermão da acompanhante.


Os pedidos são servidos, o casal asiático retorna para a mesa e Eric alerta à negra que o prato bastante apimentado poderia não ser inapropriado para o horário tão adiantado. Mercedes se faz de surda e acaba devorando a exótica refeição. Santana puxa Eric para uma dança no meio da pista e o exemplo é seguido pelo restante dos casais. Diante da recente recuperação da namorada, Nate acha mais coerente se manterem na mesa. A conversa animada e poucos beijos mantem o casal entretido até uma canção romântica ser tocada. Atendendo ao pedido insistente de Quinn, o nova-iorquino atravessa o salão e se une aos amigos na badalada pista de dança. O show acústico é logo encerrado e por volta das 3 da manhã, o grupo considera prudente retornar ao hotel. O dia seria corrido com mais treinos e o reconhecimento do palco. Jenny e Eric fazem questão de bancar a corrida de táxi e o caminho de volta é muito mais curto. Puck reclama ao ter que se separar da loirinha e marca novo encontro após os compromissos com o coral.


Quinn e Santana praguejam antes de sequer abrirem os olhos. O incomodo barulho não cessa apesar dos protestos e Rachel trata de acordar todas as garotas. Mercedes estava trancada no banheiro há mais de meia hora colocando para fora a refeição exageradamente temperada do meio da madrugada. As três fujonas se encaram e torcem para que seja algo passageiro. Não é. Sam se apavora ao ser informado do mal estar da negra e quase revela a aventura noturna. Mike e Nate tentam acalma o loiro, enquanto Puck busca por notícias mais precisas. Febre alta, dor no corpo e tontura. Sintomas que praticamente retiram a garota da performance que seria realizada em menos de 24 horas. Will reúne os estudantes e exige ainda mais seriedade e dedicação. A vistoria do auditório é reduzida e o bad boy necessita do auxílio dos garotos para poder escapar por uma hora e se encontrar com Jenny em uma simpática cafeteria do outro lado da avenida, onde estavam hospedados. Fugas insanas estavam descartadas mesmo pelo mais encrenqueiro dos gleeks.


Puck consegue entrar sem se flagrado e e encontra um ambiente caótico. Nate e Finn discutiam por alguma bobagem, Mike repassava a coreografia para Joe e Rory, Brittany não conseguia ensinar os passos mais complicados para Tina e Quinn, Rachel ensaiava pela enésima vez seu solo, Sugar desafinava mesmo nas notas mais simples e acabava com a paciência de Artie e Sam não parava de lamentar pela ausência de Mercedes. O bad boy dá de ombros e apanha o livro para revisar a matéria da prova. A atitude despreocupada irrita Santana, que explode com ameaças para todos os lados. Blaine e Kurt tentam separar as discussões e a loucura só é interrompida com a entrada do professor de espanhol.


_ Escutem o que estão dizendo. Há muita paixão neste lugar, mesmo quando estão brigando...É para se superarem, melhorarem seus pontos fracos. Vocês querem isso mesmo. Então, vamos descansar por meia hora e começarmos do mesmo ponto, certo? – propõe o maestro.


_ Será que poderíamos continuar? Eu e Quinn ainda não conseguimos completar a coreografia do número inicial. – sugere Tina.


_ Yeah, os passos de Edge Of Glory são bem exigentes...E ainda estou readquirindo o controle sobre as minhas pernas. – a loira solta com certo bom humor.


_ Vocês tem certeza? – as meninas confirmam – Está bem... Mike ajude os mais novos com a dança, Nate e Artie repassem as questões de geografia com o Puck e Blaine e Kurt ajudem Rachel a ensaiar os solos, combinados? Vamos lá!


Quinn erra seguidamente a coreografia e o nova-iorquino não tira os olhos de cima dela. Santana se apóia nos ombros de Nate e ri da demonstração de preocupação. Em sigilo, a latina afirma que Fabray daria conta do recado. Dito e feito. Na repetição, a loira acerta o movimento e vibra pelo progresso. Ao longe, Nate sorri e faz um sinal positivo, enquanto aponta algum exercício para Puck. O professor retorna duas horas depois com diversas pizzas e litros de refrigerante para encerrar os ensaios definitivamente. Já passava das nove da noite e a única coisa que poderiam fazer antes das Nacionais era repousar. Entretanto ao abrir a porta, o maestro é surpreendido pela bagunça coordenada obviamente por Rachel, que ria ao improvisar alguns passos desajustados com as garotas, enquanto Sam e Puck tocavam nos violões I Hope I Get It, com o acompanhamento de Blaine na gaita de boca e a impressionante levada de Nate no teclado. O instrumento se tornou companhia inseparável do nova-iorquino.

God, I hope I get it

I hope I get it

How many people does he need?

God, I hope I get it

I hope I get it

How many boys, how many girls?

Os vocais eram rapidamente revezados entre Rachel, Quinn, Tina, Mike, Finn e Artie de forma impecável. Will aprecia toda a brincadeira antes de anunciar sua presença. Ao se livrar das caixas de pizzas, a única ação cabível é explodir em palmas. Os estudantes viram os rostos e contemplam a expressão inteiramente orgulhosa do professor, que oferece pizzas de inúmeros sabores e recomenda que todos interrompessem as atividades musicais e tentassem relaxar. O maestro se despede e antes que o grupo se disperse o quarterback pede por um momento de atenção.


_ Sinto que estamos um nível acima do ano passado, quero dizer, nós realmente nos preparamos e não há nada que impeça o nosso título... – Finn puxa o assunto, enquanto os adolescentes se acomodam no chão ou por cima das camas.


_ Talvez, os seus hormônios... Eu chuto esse seu traseiro branquelo até Lima se der outro amasso com a Berry no palco, Hudson. – ameaça Santana causando risadas.


_ Esse ano foi ainda mais complicado do que o anterior, mas, concordo com o Finn. Todos nós nos encontramos e conseguimos superar alguns fantasmas. – Mike ressalta a própria superação ao começar a arriscar os primeiros solos.


_ É ótimo ter essa segunda chance, sabem? Em Nova Iorque, as coisas estavam tão ruins, tão insuportáveis... E depois com a mudança... Achei que perderia meus melhores amigos, que perderia isso...Então, é fantástico ter novamente essa oportunidade nas Nacionais... E ainda tendo a final do Campeonato Estadual, não é Nate? – revela Sam.


_ É verdade... Ano passado, estava do outro lado...Na platéia...E mesmo que não entendesse a necessidade de cantar em público, eu invejava quem tinha essa coragem...Eu era um cara que não corria risco, que não questionava, que não se importava em estar com a vida planejada por outras pessoas...Agora...Eu não tenho nenhum plano... – gargalhadas retumbam pelo cômodo – Mas, estou feliz por estar aqui.


_ Amém, Archibald. E sinceramente, eu agradeço que esteja aqui... Porque eu e Brittany pudemos namorar sem ter que escutar a Quinn choramingando pela falta de um grande amor. – a confissão da latina faz a loira corar furiosamente.


_ Isso explica aquele corte de cabelo de última hora... – relembra Tina.


_ Não conte muitas vantagens, Santana. Você transformou a minha vida em um inferno no tempo que estive namorando a Brittany. – relata Artie, ao passo que a latina revira os olhos.


_ Definitivamente, Gossip Girl deveria abandonar o Upper East Side e se focar nos escândalos de Lima. Vocês me surpreendem a cada conversa! – Nate debocha despreocupado, enquanto se mantém abraçado a Quinn.


A garota repousa a cabeça no ombro dele e leva as mãos a cabeça em sinal de desconforto ao ouvir Brittany contando a trama de espionagem comandada por Sue Silvester, que colocou as três cheerios dentro do Novas Direções. Mike e Puck tomam a palavra e narram entre gargalhadas a época em que o time de futebol americano considerou produtiva a ideia de dançar Single Ladies durante uma partida. Kurt exalta a sua participação vitoriosa na equipe esportiva e Blaine se confessa pasmo diante da novidade. Dezenas de memórias são resgatadas naquela noite de maneira que mesmo os novatos como Sugar, Joe, Rory e Nate se consideram mais integrados ao coral.


A manhã começa muito cedo para os integrantes do Novas Direções. Jenny trata de avisar a Puck e Nate que estaria na oitava cadeira da segunda fila bem diante do palco. Além disso, a ligação de Chuck para o melhor amigo acaba em um confuso viva-voz com as presenças de Dan, Serena e Blair, que revela a estranha localização do quarteto. Brooklyn. Pelo o que tinha compreendido, as garotas invadiram sumariamente a casa do garoto solitário e sem poder resistir ao apelo da quase namorada oficial, Chuck cedeu e se dirigiu para o subúrbio para acompanhar a transmissão on-line das Nacionais. O jovem Archibald só poderia rir muito da situação do maior bad boy de Nova Iorque, aparentemente domado pela Queen B. Cooter telefona para a esposa, que repassa o desejo de boa sorte ao afilhado e a namorada. Mercedes acorda mais disposta e se encaminha para o auditório com o restante dos colegas.


O apresentador é anunciado e as garotas, excluindo Rachel, tomam as posições no centro do palco para o número de abertura com The Edge of Glory. Quinn nota a vigília constante do namorado e acena rapidamente antes da música iniciar. O timbre espetacular de Santana ecoa pelo recinto e a vitória começa a ser modelada ali mesmo. Depois do trecho cantado incrivelmente por Mercedes, Quinn toma a frente e se mostra bem mais confiante do que nos ensaios. O revezar de solos com Tina é encaixado com facilidade e, apesar da ótima apresentação, o nova-iorquino não consegue relaxar.


It's hot to feel the rush

To brush the dangerous

I'm gonna run right to

To the edge with you

Where we can both fall far in love

I'm on the edge of glory

And I'm hangin' on a moment with you


_ Por favor, me diga que essa cara de idiota é pela Quinn estar arrasando no palco e não porque você está morrendo de medo. – Rachel comenta em tom descontraído e quebra a tensão do nova-iorquino.


_ Definitivamente, isso é efeito Quinn Fabray. Mas, eu só estou preocupado, sabe? A coreografia é bem complicada e não tenho certeza se ela já ta bem o suficiente...


_ Você é adorável, Archibald! – o rapaz coça a cabeça desconcertado – Mas, fique calmo...Quinn repassou esse número diversas vezes e vai dar conta. Ela é durona!


_ Acredite, eu sei disso... – a voz de Quinn é ouvida e os olhares se desviam para a apresentação – Eu...Só...Acho...Eu acho...Não...Eu amo essa garota... – a declaração sai mais alta do que o esperado e o restante do coral se foca na conversa alheia. Puck e Sam gritam dos bastidores para constranger o amigo.


_ Isso é ótimo! Você já disse para a Quinn? – ele nega – Então, você sabe o fazer...Diga a ela com todas as letras, Nate.


O rapaz só tem tempo de sorrir como resposta e sente o peso de Noah Puckerman em suas costas. Simplesmente, o bad boy tinha se jogado em cima dele e, agora, Sam Evans estava lhe importunando por soltar em voz alta que amava Quinn Fabray. É, como se o loiro não realizasse todos os desejos de Mercedes e se o rapaz do moicano não corresse para se encontrar com Jenny tão logo tivesse uma folga. Os dois eram ridículos. A canção cessa e as meninas correm para os bastidores, Rachel se apressa para tomar o lugar como solista na próxima música e Nate decide agir ao avistar a discreta piscadela. Ele para abobalhado diante da namorada e enlaça a cintura sem desviar a sua atenção.


_ O que foi? Eu estou bem...Não se preocupe! – ela garante e leva as mãos ao rosto dele.


_ Eu sei...Só não consigo tirar os olhos de você, Quinn... Não consigo porque é você, é você que eu quero ao meu lado nos dias de glória...E nos dias não tão gloriosos assim... – a confissão deixa a garota sem palavras...


_ Isso é...Isso é bem sério...


_ Isso é bem sério...Por que to dizendo que estou apaixonado por você... E sei que esse é péssimo momento para dizer isso... - ele ri nervoso e cola a testa à dela.


_ Você é meio maluco, não é? – ela gargalha alto – E eu acho que te amo por isso... – ele intensifica o sorriso antes de beijá-la.


_ Ei, vocês! Podem deixar esse agarramento para depois? Eu mesma arrumo um quarto para o casalzinho do ano se tratarem de voltar a realidade e correrem para a marcação antes que a Berry comece o solo! – Santana berra com o casal que segue a risca as instruções.


Sugar e Tina sorriem derretidas pela declaração fofa e indicam o local a ser ocupado por Nate ao lado de Rory e Mike na outra ponta do palco. Metros a frente, Rachel faz um gesto de positivo e os holofotes focalizam a judia. Das cadeiras de honra, Jenny e Eric registravam cada movimento do coral de Ohio com os celulares e se fascinam com a potencia vocal da líder do Novas Direções. Nate também é alvo constante dos flashes dos estudantes de Nova Iorque. A música mais sentimental é encerrada e, finalmente, o grupo inteiro surge diante do público... A levada mais agitada levada por Finn e a coreografia mais exuberante empolgada a platéia. Especialmente, quando Noah Puckerman ganha o centro do palco e cantarola um trecho da melodia olhando diretamente para a oitava cadeira da segunda fila E agora, nossos corpos estão tão pertos e apertados, nunca me senti algo tão bom e tão certo”. Jenny bati inúmeras fotografias da seqüência e Eric ri do entusiasmo descomunal. O romance com o caipira nunca daria certo. Nunca deveria ter passado da noite do Festival...Nunca deveria ter se tornado algo tão, tão bom e tão certo. A pequena J. sabia que no tempo afastados o bad boy havia se envolvido com outras pessoas, da mesma que fez em Nova Iorque. Contudo, jamais obteve uma relação tão transparente e próxima com alguém. Nunca sentiu algo tão bom e tão certo.


A correria coordenada, a música extremamente divertida, as vozes sensacionais, os pares se movimentam sem se perder e um entrosamento construído por anos de cumplicidade. Definitivamente, Will Schuester estava certo de que se não saíssem campeões daquele teatro algo de muito errado estaria acontecendo no planeta. Nos bastidores, os jovens explodem certos do bom trabalho realizado e correm para acompanhar a apresentação do atual campeão Adrenalina Vocal. Não havia a menor duvida do que motivo que fez o bad boy correr tanto para ocupar os lugares vagos, estrategicamente, na segunda fila. Jenny abraçou demoradamente o amigo e pulou no pescoço de Nate visivelmente surpresa. Quinn também é saudada e diante da incontida necessidade de se agarrar com o colega de coral, Nate trata de apresentar Eric para o restante dos colegas.


A estrela de Unique brilha e coloca um pequeno temor no rosto dos concorrentes. Nada que pudesse desfazer o excelente desempenho coletivo do Novas Direções. Vencer a competição nacional não traria de volta o dinheiro de direito que lhe foi tomado pelo próprio avô, não traria novamente o pai exilado em algum país latino-americano, não beneficiaria em nada o instável estado de saúde da mãe e não ajudaria em praticamente nada no mistério a respeito de seu futuro após a formatura. Faturar aquele título não modificaria em nada a jornada de Nate Archibald, porém, não foi essa a sensação que experimentou ao escutar o nome do coral sendo anunciado como campeão nacional de 2012. Nada poderia mudar de fato, entretanto, as transformações que os meses em Lima lhe proporcionaram já valia todo o esforço. Uma chuva de papel picado cobre os vencedores e os gritos engasgados de campeão são calados pelos aplausos retumbantes da torcida. O troféu é recebido por Will Schuester e passa de mão em mão e mais tarde acabaria sendo erguido também pelos fãs de Nova Iorque, representados por Eric e Jenny. Posteriormente, pois naquele instante tudo que o carinha de Nova Iorque gostaria de fazer era abraçar e beijar a garota que lhe tirou do eixo e cumprimentar os melhores amigos que alguém poderia ter.


“Flagrados. O que estariam fazendo Chuck Bass e Blair Waldorf entrando no apartamento minúsculo de Dan Humphrey em pleno Brooklyn? Talvez esse vídeo explique as coisas. Afinal, os pequenos Jenny e Eric não foram para Chicago à passeio. Definitivamente, Nate Archibald tomou “novas direções” desde que nos deixou. Enquanto a ruína coloca o banco família a um passo da falência, o nosso antigo príncipe encantado levanta uma bela taça. Campeão Nacional de corais? Isso detonaria a reputação do jovem Archibald, se alguém ainda se importasse. E o que temos a haver com o rebolado de N. no palco? Bem, é este o motivo da presença do casal do momento no subúrbio. É, acho que entramos em um terrível período de calmaria. Já sinto falta da antiga Upper Eas Side... Xoxo, Gossip Girl”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opiniões, sugestões? Fiquem a vontade! Ah...Próximo capítulo: Lima vai tremer com ilustres visitantes direto do Upper East Side. Promete!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.