Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 11
Não está certo, mas tudo bem!


Notas iniciais do capítulo

Depois de dois capítulos mais tensos, este trata da "Semana Whitney" e um pouco mais de tranquilidade. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/11

A parte que Nate entendeu na sua terceira semana como integrante do Novas Direções era a obsessão do professor Schuester em inventar “Semanas de Tributos” para artistas e tentar conectar seus legados com a vivencia do ensino médio. A situação havia sido bem sucedida, até aparentemente o foco dos próximos dias ser atribuído a Whitney Houston e a necessidade de dizer adeus. O nova-iorquino esteve bem longe da empolgação demonstrada pelo restante dos colegas e bufou ao termino do ensaio. Sam bate em suas costas e lhe aponta o relógio. Precisavam correr para o treino preparatório para a semifinal do Campeonato Estadual. As últimas duas vitórias renderam vida extra ao time de basquete.


_ Ei, Nate...Quer tentar mais alguns arremessos? - o nova-iorquino dá de ombros, enquanto os colegas se retiram da quadra - Olha, sei que as coisas tão complicadas... A história da sua família e o acidente da Quinn... Mas, você tá se descuidando dos treinos, cara. Seu rendimento caiu muito nos últimos jogos e nem vamos falar do seu aproveitamento nas cestas de três...


_ Ah, sei que estou devendo nos treinos desta semana... Mas, é muita coisa para digerir, sabe? - ele erra novamente o arremesso.


_ É, eu também fiquei fora do ar quando perdemos a casa no ano passado. Só que você precisa se focar mais nisso, entende? Tem ideia de quanto tempo a equipe de basquete não vai tão longe no Estadual? Oito anos, cara! Nós podemos fazer história neste colégio. - o loiro acerta três cestas consecutivas.


_ Você ta certo...É, eu vou tentar me esforçar mais... O técnico comentou alguma coisa?


_ Não, necessariamente. Ele sabe que não tem ninguém na reserva que pode entrar no seu lugar... - o novato sorri de canto - Agora, como estão as coisas com a Quinn? Mercedes comentou que você tem comparecido em algumas fisioterapias...


_ É, Mercedes tem sido ótima. A gente reveza, o meu horário está meio maluco com treino, trabalho e o Clube Glee...Mas, não sei...Tá meio estranho... Nós estávamos junto a uma semana, quando tudo aconteceu.. E acho que apressou demais algumas etapas... Não sei mesmo...


_ Nate, eu realmente quero lhe ajudar... Mas, você tem que ser bem especifico quando fala comigo. O que quer dizer?


_ Nós estamos juntos o tempo todo, mas, não conversamos, entende? E bom, meu antigo namoro acabou justamente por isso...Não existia mais confiança.


_ Ok, eu conheço a Quinn há dois anos... E aqui vai uma dica...Diga isso a ela...Você acha que ela sabe como se sente, só que precisa falar isso. Colocar para fora, principalmente, se namorar Quinn Fabray. Yeah! Sequencia de dez acertos, consegue fazer melhor calouro?


_ É, você pode ter alguma razão, Evans. Agora, um contra o outro até dez?

Os jovens se divertem com um rápido jogo e o loiro valoriza ainda mais a vitória apertada sobre o cestinha da equipe. A dupla abandona a quadra sem fôlego. No estacionamento, Sugar aguardava pelo funcionário de seu pai e aceitou estender a carona ao loiro, que questionou sobre a possibilidade de arranjar uma vaga na empresa. Sam esclarece que estava hospedado temporariamente na casa de Kurt e Finn e que no ano seguinte, a família se mudaria para Nova Iorque ou Columbus, a capital do Ohio, por isso, teria que se sustentar para continuar em Lima. A explicação conquista o apoio da filha de All Motta, que promete interceder junto ao pai.


No expediente, o nova-iorquino organizava o estoque ao ser chamado pelo supervisor para acompanhar a reunião de planejamento de marketing e publicidade. O rapaz se impressiona com os temas propostas e se interessa vivamente pelas idéias debatidas durante o encontro de negócios. Ao final, All solicita a opinião do estagiário que agradece a oportunidade e confirma a vontade em se aprofundar na área de propaganda. O patrão se mostra satisfeito e empresta alguns livros básicos e incumbe o funcionário de revisar a ata. Tirando proveito da situação, o nome de Sam Evans é citado e o homem confirma que necessitava repor o setor de estoque, já que o profissional em experiência seria contratado em definitivo e deslocado para atividades mais administrativas. A entrevista de emprego do loiro é agendada para a tarde seguinte e uma mensagem de agradecimento é anunciada pelo celular do pianista.


Nate deixa a empresa com a inusitada sensação de progresso. Era a primeira vez que se sentia desta forma devido ao legitimo esforço pessoal. Ninguém estava mais lhe doutrinando ou regulando suas ações. A liberdade era algo novo para o antigo herdeiro dos Archibald. A promoção no emprego, as notas razoáveis, o relacionamento extremamente cordial com o tio e a esposa e a única situação que precisava ser restabelecida dizia respeito a estabilidade de seu namoro. Quinn Fabray era a garota mais incrível que havia conhecido, contudo, carregava um fardo assustador pela pouquíssima idade. Era aterrador lida com tamanha provação depois de tudo que ele sabia que a garota tinha enfrentado. Os tios lhe convidam para assistir um jogo de beisebol universitário e o sobrinho recusa com um sorriso no rosto. Era sempre a mesma coisa. Esporte, esporte e esporte. Ao mencionar que se retiraria para terminar as tarefas, Cooter lhe interroga sobre as escolhas para o futuro. Nate ainda não havia catalisado seu afastamento repentino da fortuna familiar e a necessidade de buscar por novos rumos para a própria jornada. Ele não tinha condição alguma de bancar a mensalidade da Universidade de Nova Iorque.


_ Você poderia se candidatar a uma bolsa, certo? Acho que o basquete pode servir como referencia. Mas, essas coisas têm que ser feitas com urgência. A minha proposta para a Ohio State ainda está valendo, mesmo que eu acredite que você prefira retornar a sua cidade, não é?


_ O senhor tem razão. Eu não tinha me dado conta disto...E honestamente, gostaria de cursar a faculdade em Nova Iorque, apesar de estar muito confortável em Lima. É, isso vai para minha lista de prioridades... - ele comenta se encaminhando para o quarto.


_ Espera, Nate... Sobre a faculdade, sei que a Emma pode lhe ajudar a procurar por alternativas... E falando de prioridade, pensei que nos apresentar a sua namorada fosse uma delas. - pergunta Shannon.


_ Oh, isso...As coisas se complicaram com o acidente e agora, Quinn vai passar alguns dias para fazer exames mais sofisticados em Columbus... Mas, posso combinar algo para a próxima semana?


A treinadora de futebol se mostra satisfeita e concentra a atenção na televisão. O menino se deixa cair na cama e a tentação de se distrair na internet atrasa os planos de se ater aos deveres de geometria. Mensagens de alerta explodem em seu celular e ele contempla o fim da trégua da Gossip Girl.


"Então, o Empires tremeu nesta madrugada com mais uma alucinante festa promovida por Chuck Bass. E pasmem, Blair Waldorf não foi vista no local. Isso quer dizer exatamente o que parece. Desde a visitinha do príncipe encantado, a rainha B. não deu mais as caras no reduto do maior bad boy do Upper East Side. Veremos até quando dura essa nova crise. Xoxo, GG."


O rapaz estranha a notícia e não consegue completar a ligação para o melhor amigo. Normalmente, Chuck se enfurnava em qualquer buraco para aproveitar as noites de folga na cidade que nunca dorme. O rapaz acessa o facebook, responde a mensagem diária de Jenny, curte a última postagem de Dan sobre as horas gastas em preparação ao vestibular, compartilha a indicação de Mike sobre algum filme de dança e percebe o status on-line da ex-namorada. Dificilmente, Blair era vista grudada no computador. Pelo menos, não quando estava em seu melhor humor.


Nate Archibald enviou uma solicitação de videoconferencia para Blair Waldorf.


O rosto da garota invade seu monitor e a voz cansada aciona o sinal de alerta. Incrivelmente, o sono dela não estava sendo afetado pela gandaia desvairada do atual interesse romântico. Blair vivia o mesmo dilema que ele. A indecisão sobre o futuro. O rapaz lembrava-se de como ela mencionava Yale em cada intenção futurista e o riso é quase incontido ao mentalizar que a antiga e a atual namorada poderiam muito bem se esbarrar em Connecticut. Seria muito bizarro. Blair reconhece que estava apavorada com a possibilidade de não ser aceita e ter que se "contentar" com a faculdade de Nova Iorque, aparentemente a escolha natural de Serena e profundamente rejeitada pelo garoto do Brooklyn.


Ao acordar, o sobrinho de Cooter tem a ideia mais legal do mundo. Tirando proveito da folga do tio e da esposa, pega o carro emprestado, visita a namorada mais cedo do que o costume, estende a carona à Sam e faz questão de passar pela casa do patrão para apanhar Sugar. Com alguma folga antes da primeira aula, o motorista circula pela cidade e estaciona diante do maior empreendimento de Lima. A companhia de All Motta. Ele desliga o carro, vira-se no banco e encara o passageiro e futuro colega de trabalho. Satisfeito pela estranha experiência profissional, Nate repassa os principais objetivos, os compromissos assumidos e a linha de atuação exigida dentro da empresa.


_ Certo, entendi... Agora, como que você sabe tanto sobre esse cargo? Não me diz que...Ah, não...Eu vou receber ordens suas, não é? É muito azar, cara... – o comentário de Sam provoca a risada do trio.


Nate observa o sorriso genuíno no rosto de Quinn, que palpita sobre a roupa a ser usada na entrevista, contrariando a recomendação espalhafatosa de Sugar. A loira repara no olhar sobre si e sorri diretamente para o vigilante. Era o que ele mais adorava fazer. Ganhar o riso dela e, ele estava se tornando particularmente bom nisso. O loiro agradece as sugestões, anota os principais tópicos no celular e comenta a rápida experiência como atendente em sorveteria e entregador de pizza. Obviamente, o período como stripper seria mantido em segredo.


O carro volta a estrada e o nova-iorquino permite que o radio preenche o silêncio. Sam elogio o modelo do veiculo esportivo e cita acessórios que o motorista jamais suspeitou encontrar ali. As meninas riem da discussão automotiva e paralelamente, recapitulam algumas fofocas da Gossip Girl e acham graça ao perceber que mesmo a distancia, Nate era frequentemente citado. Como se Upper East Side, sentisse mesmo a sua falta.


Na chegada do colégio, a garota é gentilmente retirada do carro pelo namorado, que conta com o auxilio do loiro para tirar a cadeira de rodas do porta-malas. Sugar se adianta falando amenidades com o namorado de Mercedes, enquanto o casal demora de propósito para conseguir alguma privacidade.


_ A sua empresa é bem impressionante, Archibald.


_ Minha empresa? – ele ri alto – É, a companhia é bem grande. Poderia te levar algum dia no horário comercial. Seria legal.


_ Ah...Eu sabia que você acabaria se vangloriando desta promoção. Só não explore muito o Sam como assistente, está bem? – ela brinca e ele revira os olhos.


_Eu não vou mandar nele, só vou repassar algumas tarefas externas, pagamentos, correspondências, nada demais. Mas, gostei mesmo, sabe? Ontem, eu participei de uma reunião de publicidade. Achei bem interessante.


_ Pensando em se aprofundar nessa área na faculdade?


_ Não sei, ainda não me acostumei com essa liberdade de planejar a minha vida sem nenhuma interferência.


_ OK...E essa tarde, você já conseguiu programar?


_ Yeah...Levar a minha namorada para a fisioterapia, acha que pode me encontrar aqui pelas 4 horas?


Ela confirma com um aceno e sorri antes de fechar os olhos e aceitar o segundo beijo do dia. As aulas se dividem em entediantes, inúteis e meramente irritantes. A companhia de Mike e Puck em química rende algumas brincadeiras e risadas certas. Os três passam o período inteiro se divertindo as custas das mensagens bizarras enviadas por Jenny. Incrivelmente, o lance se transformara em algo bacana. O bad boy e a loirinha do Brooklyn mantinham contato freqüente e o jeito descolado dela havia abalado a estrutura do encrenqueiro. Noah jamais reconheceria, porém, gostaria de ter a oportunidade de vivenciar o relacionamento, mesmo que fosse para arruína-lo em poucas semanas. Contudo, a pequena J estava prestes a herdar o “reinado de Upper East Side” com a formatura da rainha B no ensino médio, enquanto ele era um idiota metido a cafajeste no interior de Ohio. Aquilo nunca teria futuro, na verdade, ele não estava muito confiante com o seu próprio caminho.


O ensaio dá continuidade aos tributos a Whitney e a excelente coreografia de Brittany e Mike coloca todos no espírito da Semana Especial, o problema é a frase inocente proferida pela dançarina logo após a apresentação.


_ Não se preocupe, Quinn, nos meus sonhos, você ainda pode dançar...E voar e cuspir fogo. É demais!


A loira sorri com relutância e a latina e o nova-iorquino trocam olhares significativos. Logo, Rachel convoca Santana como parceira em um dueto excepcional, porém, a respiração da antiga líder de torcida só se normaliza ao abandonar a sala de ensaio e se livrar da companhia dos colegas. Nate havia aprendido algo importante sobre a namorada nas semanas de namoro. Quinn Fabray odiava ser interrompida em seus momentos de isolamento. Momentos raros, porém, particulares. Por isso, ele tratou de conter o ímpeto de bom moço e seguiu o combinado a esperando no estacionamento. Às vezes, todo mundo precisa respirar fundo antes de voltar a superfície.


O relógio indicava 16h03min, quando a avistou descendo a rampa de saída da escola. A única ação plausível foi abraça-la tão logo estavam acomodados dentro do veículo. A fisioterapia transcorreu em silêncio até a penúltima seqüência de exercícios.


_ Então... O que você achou da tarefa desta semana? Whitney Houston? – o garoto puxa o assunto de forma inusitada.


_ Meio fora de hora, né? Mas, eu gostei bastante. Whitney era uma excelente artista, pena que deu mais atenção aos problemas do que ao seu verdadeiro dom... E você? Percebi que os meninos não se animaram nada com a escolha do senhor Schue.


_ Tirando o Kurt, certo? Nunca vi o cara tão entusiasmado...Honestamente, nem parei para pensar. Só sei que ela morreu de overdose e fez aquele filme...O guarda-costas...


_ Para alguém que morava em Nova Iorque, você é muito desinformado, Archibald.


_ É, eu reconheço... Andei pensando que poderíamos fazer algo juntos... O que acha? Devo-lhe um acompanhamento desde a Semana Michael, não é? – ela dá de ombros e segue o esquema elaborado pela fisioterapeuta com um singelo sorriso na face.


Conforme o combinado, o rapaz aparece na residência Fabray após seu expediente na empresa para tirar a música escolhida no teclado. Judy cumprimenta com bastante animo o recorrente visitante. A alegria da mulher tinha uma razão bem simples. Quinn havia extrapolado o bom senso durante o verão com o ataque de rebeldia, as más companhias, o cabelo tingido de rosa, o relacionamento com o skatista mais velho e a insana necessidade de sabotar a si mesmo. Judy sabia que possuía uma boa parcela de culpa nessa temporária perdição da filha. Apesar disto, Quinn se alinhou com as próprias forças e reencontrou a normalidade graças a intervenção dos amigos do Clube Glee. E como cantar fazia bem a garota. Desde as Regionais de 2010, Judy assistia a todas as competições possíveis e não ocultava a admiração pelo talento de Quinn. Por ter a exata noção de como a música era benéfica para o estado de espírito da filha, não havia problema algum na presença do rapaz no seu quarto. Porque a voz da filha ecoando pelos quatro cantos da casa era muito mais bem-vinda do que o barulho devastador de seu choro.


Sam Evans trabalha na Avante Empreendimentos Ltda, em Lima (Ohio) na função de estagiário do setor administrativo.


Sugar Motta, Mercedes Jones, Nate Archibald e outras 9 pessoas curtiram isso.

Nate Archibald trabalha na Avante Empreendimentos Ltda, em Lima (Ohio) na função de auxiliar administrativo.


Quinn Fabray, Sugar Motta, Jenny Humphrey e outras dez pessoas curtiram isso.


Sugar Motta: Eu sempre disse a vocês que meu pai era uma pessoa muito acessível!


Sam Evans e Nate Archibald curtiram isso.


Noah Puckerman: Isso quer dizer que Archibald é o chefe do Sam? Haha! Caras, tem mais alguma vaga? Meu negócio de limpar piscinas está em crise!


Nate Archibald: Posso checar, Puck! Mas, não preocupe, cara. O verão está chegando!


Jenny Humphrey: Sabe onde existem muitas piscinas para limpar, Noah Puckerman? Upper East Side, em Nova Iorque, o que acha?


Noah Puckerman: Sensacional! Você tem o número se precisar, certo baby?!

A sexta-feira prometia ser longa. Prova de literatura, apresentação de trabalho de geometria, duas aulas intermináveis de história americana e nunca custou tanto para chegar o meio-dia. O nova-iorquino aproveita o intervalo e a ajuda de Sam no violão para acertar os últimos preparativos da canção escolhida para o ensaio. Os dedos percorrem as teclas e as cifras de Saving All My Love For You são executadas com certa qualidade.


A few stolen moments, is all that we shared

You've got your family, and they need you there

Though I try to resist, being last on your list

But no other man's gonna do

So I'm saving all my love for you

O grupo se impressiona com a sintonia musical, que surge entre o casal. Quinn se aproxima do piano e agradece mentalmente por estar na mesma altura do companheiro de dueto. E ela tem certeza absoluta do que já suspeitava...O carinha de Nova Iorque se tornava ainda mais encantador ao piano.

It's not very easy, living all alone

My friends try and tell me, find a man of your own

But each time I try, I just break down and cry

Cause I'd rather be home feeling blue

So I'm saving all my love for you


As palmas transmitem o veredicto de aprovação do casal. Nate abraça a namorada, chama a atenção do novo colega de trabalho e se apressam para o último treino de basquete da semana. Os próximos dias seriam decisivos para a equipe esportiva do Willian Mckinley. Antes de abandonar a sala, o calouro acena e pisca para Mercedes selando o pequeno auxílio.


Mercedes e Artie ainda apresentam uma outra música da diva Whitney Houston e o restante dos colegas prestigia a performance. Depois da apresentação, a negra pede que Quinn lhe acompanhe até o ginásio. A loira havia decorado o horário dos treinos, por isso, não foi surpresa encontrar os respectivos namorados arriscando alguns arremessos. O inusitado foi flagrar Sugar e Artie no meio da quadra gargalhando pelas constantes falhas do loiro.


_ O que exatamente estamos fazendo aqui, Mercedes?


_ Achei que seria legal assistirmos nossos garotos jogando um pouco, estou certa? Pode ser divertido. – Sam chama a namorada para o centro da quadra e o pianista se apressa em fazer companhia.


_ Ei, bom te ver por aqui...Então, temos a semifinal em poucos dias e minha mira está péssima... Pensei que você poderia me ajudar com isso, sabe?


_ Verdade, Quinn! O seu namorado precisa de toda a ajuda possível! – o loiro grita do outro lado do ginásio.


_ Com certeza...Mais ridículo do que perder para um cara em uma cadeira de rodas, é perder para a Sugar... – Artie gargalhava ao lembrar das partidas rápidas disputadas anteriormente.


_ Ei, isso foi bem grosseiro! – reclama a filha do maior empresário de Lima.


As risadas de Mercedes e Sam ecoam pelo ginásio após a bola passar extremamente longe da cesta. O talento da negra, definitivamente, era a música. Nate se senta no chão da quadra e ri dos amigos a distância. Quinn acompanha com mais entusiasmo a grotesca disputa pela bola protagonizada pelas duas garotas, enquanto os meninos rolavam de rir. O jovem herdeiro se alonga e solta um suspiro. Literalmente, esgotado.


_ Você vai amanhã cedo para Columbus? – ela acena positivamente – Vai voltar a tempo da semifinal, né?


_ Acho que sim. Os últimos exames estão marcados para a quarta-feira e tenho só uma sessão de fisioterapia especializada, então, devo chegar na manhã seguinte... Por que esse desespero? Pelo o que sei, eu não vou entrar em quadra, Archibald.


_ Yeah, mas, vai estar na arquibancada... E eu sempre jogo melhor depois de ganhar um beijo da garota mais bonita do ginásio. – ela revira os olhos diante da bobagem – Ah! O que acha de jantar na casa do meu tio na próxima sexta? Ele está ansioso para te conhecer...A treinadora Beista até me cobrou isso durante a semana. – ele sela os lábios da garota com incrível gentileza e coloca outro sorriso no rosto dela.


_ Acho que vai ser ótimo, Nate.


_ Archibald, você vai querer aquela revanche ou não? Se apressa, eu não quero me atrasar no primeiro dia de trabalho! – a voz de Sam é reconhecida e o nova-iorquino se levanta e caminha para perto da cesta e o restante dos adolescentes cede espaço para o desafio um contra um.


_ Você deveria pensar diferente, Evans. Afinal, ganhar do seu chefe antes do primeiro dia de trabalho não é muito bom!


_ O que? Ta de brincadeira, né?


Sam se indigna com o comentário idiota e estagna. A parada concede tempo suficiente para Nate pular e acertar da linha dos três pontos. O cestinha ri pela peça bem pregada e coloca mais vantagem no placar ao encestar outra de longe. O adversário contesta e o nova-iorquino parte para a finta e é desarmado prontamente. Mercedes aplaude a roubada de bola e, em seguida, os primeiros dois pontos do namorado. O jogo gera outras tantas gargalhadas para a “torcida” e os próprios atletas. É nada estava absolutamente certo na nova vida de Nate Archibald, mas, tudo bem. A pontaria estava se ajustando novamente, as cestas sendo marcadas, os ensaios mais divertidos, o namoro havia encontrado o equilíbrio mais apropriado e o seu futuro parecia cada vez mais nítido, mais seu. Pela primeira vez em seus dezessete anos, Nathaniel estava assumindo o controle da própria vida. E não havia sensação melhor do que a liberdade de ser exatamente quem era.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo...Baile! Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.