As Brasileiras escrita por Felipe Chemim


Capítulo 7
A Golpista De Maringá


Notas iniciais do capítulo

Uma mulher que usa sua sedução para conseguir o que quer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215638/chapter/7

Brasil... Sul... Paraná... Maringá. Essa cidade média-grande localizada ao norte central, é a terceira maior cidade do estado, com a área de 487,930 Km², com a população de 357. 117 habitantes, que andam para lá e para cá, com seus parques preservados, como o Parque Ingá, e ainda de quebra tem o nome de Maringá por seus trabalhadores que cantavam noite e dia uma música com esse nome durante o trabalho... Também tem flores como a Flor de Ipê Rosa, flores que homens dão para mulheres encantadoras de corações, e outras mulheres são encantadoras de mentes, como a nossa heroína de hoje,  A Golpista De Maringá 

(está de manhã e uma mulher começa a se esticar pela cama, coberta pelo lençol branco. Essa mulher é Patrícia...Ela levanta e logo sai apressada procurando uma roupa para usar...)
Patrícia: Cadê aquela sainha justa?
(ela revira numa caixa de papelão, onde está várias roupas jogadas e amassadas...)
(ela se veste com uma saia justa preta cheia de brilho e lantejolas. Uma blusa tomara que caia verde e pegou um bolsinha preta. Ela sai de casa, fazendo barulho na calçada com seu salto alto...)
Dona Irene(uma das vizinhas de Patrícia que está na janela): Aposto que foi fazer algo que não presta! Ela não presta...
(ela volta para dentro de casa, falando sozinha)
Dona Irene: Não presta! Eu tô dizendo... Desde menininha! Não presta...
Como você deve saber a muito tempo, Patrícia não presta mesmo...
(o barulho da campainha toca e a empregada corre atender. Patrícia entra numa casa chique.)
Patrícia: Bom dia...
(ela vê que ao redor de uma mesa, repleta de frutas e coisas de café-da-manhã, está Thiago, se alimentando)
Thiago: Paty!
Patrícia(indo abraçá-lo): Mô!
Em geral, além de constranger, esses apelidinhos amorosos viram xingamentos depois de um certo tempo, a não ser que tenha um golpe no meio...
(eles se beijam. Thiago se senta na cadeira novamente...)
Thiago: Come aí...
Patrícia: Bom... Já comi em casa, mas não vou fazer disfeita...
(ela se senta na mesa e começa pegar um pouco de iogurte, e a fazer um sanduíche com presunto)
Patrícia: Porque você sabe né, não posso comer muito pela cirurgia no estômago...
(como um cachorro esfomiado, Patrícia começa a comer o sanduíche e beber iogurte)
Imagine se desse para comer! É que na verdade, ela disse que tinha um problema no estômago para o homem a quem ela dizia ser o maior bobão de Maringá, e ele, lhe deu o dinheiro para a falsa cirurgia. E ela disse que fez num dia em que ele estava lotado de reuniões.
(ela começa a comer outro sanduíche, quando Thiago para e a olha. Ela disfarça, larga o sanduíche e coloca a mão em sua coxa.)
Patrícia: Vamos fazer... Aquilo que você gosta, hein hein?
Thiago(se levantando): Agora não... Tenho que chegar cedo na firma e tem algumas reuniões... Eu adoraria...
Patrícia: Tudo bem... Só vou tomar mais um suquinho e já vou...
(ela começa a fingir que está tomando)
Thiago: Tudo bem... Beijo, até logo...
(logo que ele sai, Patrícia larga o copo na mesa e sobe as escadas, correndo para o quarto dele... Lá, ela abre o enorme guarda-roupa e tira algumas roupas, que revelam um cofre)
Patrícia: Ainda bem que hoje não precisei fingir...
O fingimento dela era na hora do  “vamo vê”, em que ela fingia que tava gostando, e Thiago sempre dormia depois, e ela sabia de cor a senha do cofre: 1234.
Desde então, Patrícia sempre vingia e roubava um graninha do cofre...
(Patrícia coloca na sua bolsinha uns quatro os cinco bolos de nota de cem. Logo depois, sai da casa, sem nenhum empregado perceber, e volta para casa...)
(lá, ela guarda o dinheiro-de baixo do colchão-e passa o resto do dia vendo TV, dormindo ou fazendo outras bobagens...)
(à noite, ela se arruma com um vestido tomara que caia bem justo e sai de casa, fazendo barulho novamente com seu salto alto)
Dona Irene(irritada): Assim não dá! Vou dá para ela pantufas de algodão desse jeito!
(Patrícia chega numa casa de construção, passa por uma piscina improvisada e entra na casa, onde tem um homem deitado no sofá. Ele é musculoso, forte, alto, com o cabelo moicano com partes verdes. Está vestido com calças jeans e regata bem curta...)
Patrícia: Olá Derick...
Derick: Oi gostosa...
Patrícia: É bom ter deixado a porta da frente aberta, sabe que não consigo abrir a dos fundos eu só abro por fora, daí não saio...
Derick: Tudo bem... Vem cá...
(ela cai em cima dele e a beija)
Derick: Como vai o bobalhão?
Patrícia: Vejamos...
(ela começa a tirar os bolos de dinheiro da bolsa...)
Patrícia: Isso responde?
Derick: Você é minha gostosa inteligente...
(o homem a agarra, fazendo vários bolos de dinheiro caírem no chão...)
Patrícia: Hahahah... Para...
(ela sai de cima dele e começa a juntar os bolos de dinheiro. Ela se abaixa e Derick dá um tapa em, seu bumbum...)
Patrícia: Derick!
(ela junta tudo e guarda na bolsa...)
Derick: Quem você disse que morreu para vim para cá?
Patrícia era daquelas que matavam a família inteira para faltar em algum lugar, seu apelido até podia ser “luto”...
Patrícia: Ninguém... Ele tinha reunião até tarde da noite...
Derick: Então quer dizer que nós podemos nos divertir a noite toda...
Patrícia(tirando a camisa de Derick): Pode apostar...
(ele começam a se beijar e caem rolando na cama, aos amassos...)
(na manhã seguinte...)
Após se “divertirem” a noite inteira, Patrícia acorda e lembra que vive no mundo onde tempo voa e burros não tem amnésia...
Patrícia: Droga! Combinei de encontrar com o Thiago na casa dele...
Derick(acabando de acordar): Agora?
Patrícia(ironizando): Não, em 2090...
Derick: Então falta muito... Faz aquele negócio em mim de novo...
Patrícia: Não! Você viu minha bolsa por aí? Não to achando...
Derick: Aquela ali em cima?
Patrícia(pegando a bolsa preta em cima da televisão): Valeu...
(Patrícia sente que tem algo errado com a bolsa, mas sai apressada...)
Patrícia(mandando beijo): Beijo... Tchau...
(ela corre para  a casa de Thiago, chegando lá, toca a campainha e a empregada abre novamente... Ela entra e vê Thiago furioso, sentado numa cadeira com os braços cruzados...)
Patrícia(indo em sua direção): Mô, o que houve...
Thiago(furioso e de braços cruzados desviando-se de Patrícia): Nada...
Patrícia: Eu sei que aconteceu alguma coisa... Me conta!
Thiago: Tá tá!
(ele se vira para ela e olha nos olhos)
Thiago: Você pegou algum dinheiro do meu cofre?
Patrícia começou a suar frio, não podia desviar o olhar ou entregaria tudo...

*** Patrícia pensou numa resposta rápida e convincente, e seu subconsciente quase disse “Eu nem sei que sua senha é 1234” mas conseguiu controlar, então disse:
Patrícia(colocando as mãos em seu rosto): Eu nunca faria isso com você...
Thiago: Tá bom, eu acredito...
(ele a beija)
Patrícia: Agora se meu próprio amor não confia em mim!
(ela finje chorar)
Thiago: Não amor, não é isso... É que... Eu não pensei antes de te fazer essa pergunta...
Patrícia(fazendo charme): Não sei se vou te perdoar...
Thiago: Não faz assim...
Patrícia: Hum... Que tal um cafézinho bem passado?
Thiago: Vem cá...
Patrícia fingia tão bem que podia até entrar para política e criar o partido PTR (VM), Partido Tudo Rouba (Versão Maringá, porque em cada canto tem um...) , claro que para a corrupção...
(Patrícia senta-se na mesa para o café da manhã...)
Patrícia: É que eu pensei que você não confiasse em mim...
Thiago(colocando a mão sobre a dela): Mô... Você sabe que eu confio em você... É que eu tava nervoso...
E Thiago ficou se explicando e falando teorias sobre amor eterno enquanto Patrícia somente o olhava, pois enquanto comia pão com queijo, pensava que aguentá-lo seria o maior sacrifício dela por dinheiro...
Depois de tomar o café da manhã, Patrícia ficou fazendo uma coisa complicada para ela: pensar profundamente...
Patrícia: Môô... Você não tem reuniões hoje?
Thiago: Não...
Patrícia: Não?
Thiago; É... Resolvi tudo ontem...
Patrícia: Ahn tá...
Desapontada, Patrícia percebeu que naquela manhã deveria fazer teleco teco com Thiago, o que ela não gostava muito...
Thiago: Vamos lá para cima?
Patrícia(hesitando); Ahn... Claro...
(ele pega em sua mão e a puxa para cima, a beija e os dois sobem as escadas. Chegam no quarto de Thiago, onde uma cama redonda com lençóis brancos está limpa e arrumada...Patrícia olha para a cama e depois para Thiago...)
Naquele momento, Patrícia teve até dó de estragar todo o trabalho feito pela empregada ao arrumar naquela cama e queria pular fora do barco...
Thiago: Vem!
(ele a puxa e os dois caem um em cima do outro na cama.)
(Thiago a beija, beija seu pescoço, beija tudo... Ela tentava recuar, mas o homem não deixava...)
(de repente, o celular dentro de sua bolsinha jogada no chão do quarto começa a tocar, e ela se levanta, aliviada...)
(ela corre e pega o celular na bolsa e lê a mensagem de Derick: “Corra para cá... É urgente...”...)
Naquele momento, Patrícia pensou a famosa frase do salva pelo gongo...
Thiago: Desligou?
Patrícia: Era mensagem...
Thiago: Quem era? O que aconteceu?
Ignorando totalmente a primeira pergunta, Patrícia pensou em matar mais uma vez alguma tia dela, só que daí ela ia entrar no livro dos recordes, sendo a pessoa com mais tias, mortas ou não...
Patrícia: É uma amiga minha tá meio mal, vou lá ver o que ela quer...
Thiago: Que amiga?
(Patrícia sai correndo ignorando novamente a pergunta dele, mandando apenas um “beijo, tchau”...)
Patrícia era esperta, e como Derick não era a coisa da vida dela, ela se escondeu num dos grandes arbustos do jardim de Thiago e esperou cinco minutos, quando ele saiu para o trabalho, ao telefone...
Como uma ‘’Gata Negra”, Patrícia entrou na casa de Thiago e rapidamente entrou no quarto do mesmo...
(ela chega no quarto e abre a bolsinha, pronta para pegar mais dinheiro do cofre... Ela chega e digita a senha: 1234. Ao abrir, tem uma surpresa: não tem um só centavo. E ela percebe que há algo estranho no fundo que ela não havia percebido antes; o fundo se... abre?)
(sim, se abre. Ela abre e vê que havia uma câmera no fundo, então percebe a enrrascada em que se meteu...)
Patrícia: Ai que...
Só não mostramos as palavras elegantes de Patrícia porque não queremos desmoralizar o episódio e deseducar os leitores...
(Patrícia sai da casa correndo, sem nem perceber se alguém está olhando ou não, e pisando forte, causando um barulho com seu salto que percorria a casa inteira...)
(ela corre para a casa de Derick, ao chegar lá, passa pelo portãozinho enferrujado e tenta entrar, mas a porta está trancada... Ela bate irrita e com força na porta, ninguém responde.)
(Logo, dá a volta na casa e acha as portas dos fundos que estão abertas. Ela entra e começa a procurar Derick, que parece não estar em lugar nenhum! Ela procura na sala, no banheiro, no quarto, na cozinha e nada... Ela se senta na cama, com a cabeça apoiada nos braços...)
Patrícia: Por quê ele me chamou aqui?
(Então, em cima da televisão, ela vê uma fita com um bilhete. Ela pega a fita...)
Patrícia(lendo): “Querida Paty, veja essa fita, mostrando tudo que eu tô sentindo no momento...”
(Patrícia coloca a fita no aparelho e começa a assistir na televisão, enquanto senta na cama. O vídeo começa com Derick mechendo na câmera...)
Derick(no vídeo): Isso tá ligado? Peraí.... A luzinha tá vermelha? Droga! Ahn... Tá ligada sim...
(Derick se senta na cama...)
Derick: Olá Patrícia... Quero lhe mostrar uma coisa...
(ele levanta o braço e mostra que está segurando uma bolsa igual a dela...)
Patrícia: Hey... Mas essa é a minha bolsa...
Derick: Você deve estar confusa agora, mas essa é sua verdadeira bolsa...
(ele abre e mostra que tem todo o dinheiro que ela roubou e outras coisas)
Derick: A bolsa que te dei eu comprei no camelô... E agora quem vai te dar o golpe sou eu... Enquanto você vai à casa do riquinho, eu vou no banco e sacarei todo o dinheiro da sua conta, de seus outros golpes milionários, e ainda esses bolos de notas da sua bolsa, junto com seu celular, cartões de créditos dos outros bobões que caíram nos seus golpes, que a propósito, eu sei a senha...
Patrícia: Filho da...
Derick: E outra revelação: eu e o Thiago somos amigos... Amigos golpistas... Nós usamos o dinheiro dos nossos golpes para te atrair, e roupar todo o dinheiro dos seus golpes... E você caiu direitinho... E ainda tiramos uma casquinha de você,  He he he...
Patrícia(se levantando para ir embora...): Agora vou ter que trabalhar enquanto não acho outro otário...
Derick: E para ferrar de vez com a sua vida...
(Patrícia volta para cama...)
Derick: Eu denunciei você para a polícia... Com vários vídeos de você aqui em casa, falando dos golpes que tinha dado e que tava dando ainda no Thiago... E a propósito, trancei a porta de frente e a dos fundos é aquela que você não consegue abrir por dentro, lembra? Então... Ah, muitos beijos e adeus... A polícia já deve estar chegando...
Patrícia: Ai meu Deus... Eu tô ferrada, literalmente ferrada...
(ela abaixa a cabeça e quase chora. Quando se levanta rapidamente...)
Nesse momento da vida, Patrícia estava tão nervosa e assustada, que ouvia sirenes de polícia mentalmente...
(carros da polícia param na frente da casa...)
Ops! Parece que não é mentalmente...
Patrícia: Droga!
(ela olha pelo vão da janela e deveria ter uns quatro ou cinco carros da polícia. Ela pensa num jeito de escapar... Mas parece que não tinha, ela estava cercada...)

*** Patrícia perambulava pela casa com uma barata atrás de comida, tentando achar um jeito de escapar, nem que fosse pelo esgoto do vaso sanitário... Que não estava nas melhores condições...
(Patrícia vê que a única janela aberta é a dos fundos, pensa em pular, mas sabia que algum policial o pegava...)
Para a sorte dela, ela conseguiu ter um pensamento de fugitiva rápido, e uma lembrança também...
Patrícia: O carro...
(Patrícia sobe me cima da mesa e se jogada da janela...)
Caindo maciosamente no chão de concreto, Patrícia correu para a pequena garagem: e o carro estava lá!
Patrícia: Graças a Deus! Ainda bem...
(Patrícia sabia que Derick tinha a mania de deixar as chaves no carro. E que deixou o carro por que poderia comprar outro com o dinheiro... Ela entra e liga o carro...)
Patrícia(tentando ligar): Vamos... Vamos...
(o carro hesita, mas liga. Ela começa a esquentar o motor...)
Patrícia: Vamos lá...
(ela acelera com toda a força do salto e atravessa, destruindo, o murinho da ex-casa de Derick. Os policiais ficam assustados e entram no carro, e começam a perseguí-la...)
Patrícia: Ah que ótimo!
(ela pisa fundo e passa batendo em vário carros...)
(a polícia a persegue velozmente, enquanto ela dirige nervosa, muito nervosa...)
Patrícia: Eu tenho que escapar... Eu tenho que escapar!
(ela ia cada vez mais veloz, quase atropelando os pedestres e destruindo cada veículo na rua...)
(a polícia a perseguia rapidamente, mas cuidadosamente, para não machucar nenhuma pessoa...)
(em cada curva, Patrícia quase capotava...)
Patrícia: Rápido, preciso despistá-los!
(a sirene da polícia era ouvida por todos na rua, que ficavam assustados com a perseguição de filme policial...)
(Patrícia vê que mais a frente há carros de polícia impedindo a passagem, ela tenta fazer a curva e capota. Todos ficam assustados ao ver o carro rolar pela pequena ladeira do lado da rua)
(todos os policiais descem do carro e conseguem chegar a tempo de ver o carro, todo amassado, explodir em chamas, criando uma nuvem negra no céu...)
(se passa alguns dias e pessoas estão enterrando o corpo, como até Dona Irene e Derick, que compareceu...)
(o padre diz tudo que se diz num enterro e depois começam a se retirar as pessoas... Todos saem e o caixão fica só, com Derick ao lado, que parecia até chorar, mas era mentira, ele fica olhando o caixão, com o corpo todo carbonizado...)
(ao longe, uma moça com peruca morena e vestida toda de preta olha as pessoas e Derick no caixão, enquanto está apoiada numa árvore...)
Patrícia: Ai Derick... Você não tem jeito...
(ela tira do bolso um cartão de crédito: do Derick...)
Patrícia: Eu também sabia a senha da sua conta... E o dinheiro dos meus golpes, dos teus golpes com o Thiago, tava todinho lá...

Para você que não entendeu nada... É que para sorte da nossa heroína, Derick também era um assassino, e deixou no porta-malas, um defunto, que pensaram que era de Patrícia, logo após dela fugir antes do carro explodir...(ela sai e chega num bar, abre o casaco, que revela uma roupa provocante... Joga o casaco preto no lixo, junto com a peruca. Balança seus cabelos loiros e se senta num bar. De repente, um carro super chique para na frente do bar, e dele, sai um homem charmoso, interessante para Patrícia, em todos os sentidos...)
(o homem olha para Patrícia, e ela, provocantemente, cruza as pernas, morde os lábios e toma um drink. O homem logo chega nela...)
Homem: Olá...
Patrícia(fingindo-se estar desinteressada): Oi...
Homem: Tá sozinha?
Patrícia: Depende...
Homem: Depende?
Patrícia: Depende do que você fizer...
Homem: Vamos para outro lugar...
Patrícia: Tanto que seja legal como você parece ser...
(os dois saem do bar, e vão em direção do chique carro do rapaz...)
E assim nossa heroína virou uma golpista falida, depois uma morta, depois ressucitou como uma nova golpista, pronta para se viciar novamente no dinheiro, e como uma sereia, encantar os corações dos homens desavisados...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio:
Você vai conhecer a história de Paula, uma mulher que tem vários encontros em sua ficha, e ela parece ter achado o homem dos seus sonhos: alto, loiro, forte... Pelo menos é o que ele diz nos bate papos da internet. O dia do encontro chega e ela desconfia desse "amor virtual". Você vai se divertir e se surpreender com a história dela, "A Desconfiada De Brasília".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Brasileiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.