The Meadow Where I Love You - One Shot escrita por Sofi


Capítulo 1
Capítulo Único - The Spear


Notas iniciais do capítulo

Bubu!
Espero que gostem! E a propósito, alguém aqui lê a minha outra fic? A 73ª Edição dos Jogos Vorazes? Enfim, até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215589/chapter/1

         Verifico se a segunda fogueira teria combustão suficiente para se manter acesa. Ao perceber que sim, parto para a terceira. Logo eu a acenderia e com certeza, Katniss explodiria os suprimentos e aqueles Carreiristas ficariam loucos. Principalmente Cato, do Distrito 2.

“Essa garota não tem chance.” ouvi ele dizer, referindo-se a mim, no treinamento, poucos dias antes de entrarmos na arena. Sou reprimida pelo fato de ser pequena como um filhote e ter somente 12 anos. A única dessa idade nessa edição dos Jogos.

Sei que não tenho chance, mas o pensamento de como seria ótimo vencer invade meu cérebro. Todos os meus 5 irmãos, meus pais e eu viveriam num bom estado. E eu teria pela segunda vez na vida uma coxa inteira só para mim. O banquete que tive com Katniss antes de ela ter a ideia de explodir tudo que os Carreiristas tem me faz sorrir e andar como uma abobalhada na direção de onde eu montaria a terceira fogueira.

Pego folhas secas, lenha e rapidamente monto uma boa fogueira, que daria muita fumaça. Involuntariamente levo minha mão esquerda à gargantilha no meu pescoço. Então eu percebo que a flor entalhada em madeira que deveria estar lá caiu. Acho que no lugar da segunda fogueira.

Corro rapidamente até a fogueira e prendo novamente o pingente na gargantilha. Eu poderia ir pelas árvores, mas era um caminho pequeno.

Ando distraída, brincando com a flor nas minhas mãos, até a direção da terceira fogueira, para acendê-la e finalizar o plano, me encontrar com Katniss e cair no sono nos seus braços.

Mas então, quando entro na campina, uma pesada rede cai sobre mim e começo a me debater desesperadamente. Eu só queria sair dali! O desespero toma conta de mim e lágrimas começam a roçar meus olhos. Seria esse meu final? Emaranhada numa rede até a morte?

Dou um grito agudo que somente uma criança consegue emitir e berro o nome da minha aliada.

-Katniss!

Vejo o garoto do Distrito 1 sair de trás de uma árvore com um sorriso sarcástico e cruel esboçado no seu rosto.

-KATNISS! - insisto. Ele começa a polir a ponta da lança com a camiseta e testá-la numa árvore qualquer.

-RUE! - escuto longe nas árvores – Rue, estou chegando!

Logo vejo sua forma entrando correndo na clareira, com o arco em punho, pronto para atirar.

Só tenho tempo de tirar minha mão da rede e sussurrar seu nome antes de a lança penetrar no meu corpo.

Sinto uma pontada forte no meu estômago e a minha respiração fica pesada. Meu coração acelera e a única coisa que consigo fazer é levar minhas mãos até a lança que se fincou completamente na minha raquítica barriga.

Vejo o garoto do Distrito 1 vindo na minha direção, mas ele leva uma flechada no pescoço. Antes de cair na sua própria poça de sangue, o carreirista arranca a flecha e joga-a no chão.

Katniss prepara outra flecha e move o arco em várias direções, perguntando:

-Tem mais alguém? - ela reprimia a voz de choro – RUE, TEM MAIS ALGUÉM? - ela insistiu, praticamente tapada com o choro na sua voz.

-Não. - sussurro. Ela parece não escutar, então repito a resposta – N-não! - ainda não. - Não!

Ela joga o arco junto com a flecha no chão e se agacha na minha direção, pegando a faca de serra no seu cinto. Ela corta a manta que me cobria e observa o ferimento. Aquilo estava acima da capacidade de cura dela. Estava acima da capacidade de cura de qualquer um. Estendo minha mão para ela e minha aliada agarra-a como se fosse sua última fonte de vida.

-Você explodiu a comida? - finalmente quebro o silêncio

-Até o último grão.

-Você precisa vencer.

-Eu vou. - ela promete, chorando. - Agora vou vencer por nós duas.

Um tiro de canhão estoura e Katniss levanta seus olhos para o céu. Puxo sua mão com força e digo, desesperada:

-Não vá!

-É claro que não. - ela puxa minha cabeça para seu colo e coloca meus cabelos escuros para trás da orelha. - Vou ficar bem aqui.

-Cante. - sussurro. A minha visão fica cada vez mais embaçada e escura. A dor era maior a cada segundo. Lágrimas corriam nas minhas bochechas e nas de Katniss. Meu coração doía. Eu nunca mais veria minha família. Ah, meus pequenos irmãos, tão parecidos comigo! Clair, Mitchie, Malcon, Sharon e Joe... Tão pequenos, tão adoráveis! Nunca mais avisarei aos tordos que o turno de trabalho acabou. Nunca mais comerei pão de grãos do Distrito 11. Nunca mais colherei as flores com o mesmo nome que o meu. Nada mais de pular de árvore em árvore.

Nunca achei que fosse ter uma morte tão lenta. Katniss logo me tira dos meus devaneios, engolindo em seco e dando início à canção.

Bem no fundo da campina, em baixo do salgueiro

Um leito de grama, um macio e verde travesseiro

Deite a cabeça e feche esses olhos cansados

E quando se abrirem, o sol já estará alto nos prados.

A melodia era linda e Katniss tinha uma voz perfeita. De algum modo, estou feliz pelos meus últimos momentos apreciando a canção.

Aqui é seguro, aqui é um abrigo

Aqui as margaridas te protegem de todo o perigo.

Aqui seus sonhos são doces e amanhã eles serão lei

Aqui é o local onde sempre te amarei.

Minha visão estava embaçada ao extremo, então fecho meus olhos para sempre. Consigo mover levemente meu peito, mas o movimento era quase imperceptível, creio eu. Ainda posso ouvir a canção, então ela continua cantando

Bem no fundo das campinas, bem distante

Num maço de folhas, brilha o luar aconchegante

Esqueça suas tristezas e aquele problema estufante

Porque quando amanhecer de novo ele não será mais tão pujante

Aqui é seguro, aqui é um abrigo

Aqui as margaridas te protegem de todo o perigo.

Minha audição falhava completamente. Katniss cantava num tom normal, como se estivesse conversando, mas eu a escutava como um sorriso. E enfim, antes de cair nos braços da morte, ouço as últimas estrofes da canção que decidi chamar de “A Campina onde sempre te amarei”.

Aqui seus sonhos são doces e amanhã eles serão lei

Aqui é o lugar onde sempre te amarei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim (: Muuuuuitos beijos, tributos lindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meadow Where I Love You - One Shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.