O Eclipse escrita por Filha da deusa athena


Capítulo 1
A missão


Notas iniciais do capítulo

(Ook, nossa criatividade para criar nomes está péssima, não liguem.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215160/chapter/1

POV Carol

O dia amanheceu no Acampamento Meio-Sangue, mas o sol não estava brilhando como de costume. Ele estava mais fraco, assim como a lua na noite anterior. Quíron estava aflito e os campistas podiam perceber isso.

Logo que amanheceu, ele convidou quatro campistas para conversar com ele. Nanda, filha de Atena. Victória e Felipe, filhos de Poseidon. E eu. Carol Fletcher, filha de Apolo.

Tudo o que você precisa saber sobre mim é que eu nunca sou chamada para nenhuma missão.

Quando recebi o aviso de Quíron, imediatamente lembrei da noite anterior. Já era muito tarde quando peguei no sono.

No dia anterior, todos os campistas estavam comentando sobre a "Sexta-Feira 13" (no caso, hoje).

Não comentários do tipo "Ah, mal posso esperar!", e sim do tipo "Ah, todos nós vamos morrer!".

Sinceramente, no início eu não estava ligando. Preferia pensar que, para mim, seria um dia como qualquer outro.

Eu provavelmente iria pegar meu colete salva vidas, encontrar meu melhor amigo Connor Stoll e pregar peças nos campistas no lago de canoagem,

como fazíamos todas as sextas.

Mas o que me deixou acordada por um bom tempo foi o estranho pressentimento que tive ao olhar pela janela do Chalé 7.

Por algum motivo, eu sabia que o Sol não nasceria no dia seguinte.

– O que aconteceu com Apolo? – Victória perguntou a Quíron, assim que entramos na Casa Grande. - O sol não nasceu hoje, não é?

– Não – respondeu ele. – Apolo e, pelas nossas investigações, Selene, foram sequestrados, por uma força que nenhum de nós sabe o que é.

Demorei um pouco para processar as informações em minha mente. "Apolo? Meu pai... sequestrado?" Fiz força para conter as lágrimas, e fiquei em silêncio.

– E vocês terão que resgatá-los. – completou ele.

Silêncio absoluto.

–Sim, mas... por que nós? – a filha de Poseidon foi a primeira a tocar na questão que preenchia a mente de todos nós.

–Porque Zeus escolheu vocês, Victória. – disse Quíron, enquanto recitava a profecia.



“O sol e a Lua estão caídos

No jardim eles foram apreendidos

o número sagrado foi rompido

Uma maldição será liberada

E para pagar a divida, a alma de um semideus será ceifada“.

–Hum... jardim... pode ser o jardim das Hésperides não é? – sugeriu Victória.

–Ou o Jardim de Perséfone - falei.

–É, só que o Jardim dela está no Mundo Inferior... Por que Hades não teria dito para ninguém se fosse? – disse ela.

Por um momento, imaginei Hades e Perséfone sequestrando Apolo e Selene. Afugentei o pensamento da minha mente o mais rápido que pude.

–Tem razão... não pode ser.

– É provavel que o jardim seja o jardim das Hésperides- falou Nanda, que até agora se mantivera em silêncio.

– Mas quem teria levado os dois para lá ??? – perguntou Felipe.

– Pelo que eu saiba, as Hésperides, não são do mal. – Victória tinha uma teoria. - Podem ser os titãs novamente? Ou Gaia?

–Creio que não seja Gaia, provavelmente os titãs. Um dos deuses pode estar segurando o céu no lugar de Atlas. – sugeriu Quíron.

–Sim. Provavelmente Apolo e Selene estão se revezando. – concordou a garota.

– Ou um semideus – falou Felipe.

–Mas que semideus se disporia a isso? – perguntou Victória. Pelo visto, a irmã dele achava essa ideia um pouco improvável.



–Bom, só vamos saber quando formos até lá - falei, determinada. - Sugiro partirmos imediatamente.

– Espere, senhorita Fletcher. - alertou Quíron, calmamente. - Vocês precisam terminar de decifrar a profecia, para terem pelo menos uma ideia do que vão enfrentar.

– ESPERAR? ESPERAR? FICOU MALUCO? Enquanto estamos aqui "esperando", MEU PAI PODE SER MORTO! - gritei, reunindo uma força que nem sabia que tinha.

Olhei em volta. Aquela não era a atitude mais sensata.

– Quíron... desculpe... e-eu não queria gritar, só que... - gaguejei, entre lágrimas.

– Tudo bem, Carol. Você está muito nervosa, é compreensível. Vá lavar o rosto, enquanto isso continuaremos discutindo a profecia. - sugeriu Quíron.

Levantei e me dirigi à porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POR FAVOR, digam se gostaram :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Eclipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.