Let It Burn. escrita por Lola


Capítulo 20
Desapego.


Notas iniciais do capítulo

Véi, até eu tô confusa com essa história de Brian/Matt, mas vamos lá kkkkkkkk.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215029/chapter/20

Essa semana não foi nada boa.

Estava arrasada e meus sentimentos estavam completamente bagunçados. Não vi nenhum dos meninos essa semana, só o Matt. Nós íamos tomar sorvete todos os dias e ele sempre tentava me fazer esquecer do Brian, mas eu sei que ele via que eu ainda não estava nada bem. Mas o que é que está acontecendo com esse Matt? Tudo bem que ele sempre se importou comigo e tal, mas ultimamente ele tem sido muito atencioso. Comentei isso com a Lilly na hora do almoço.

- MAS É CLARO QUE ELE ESTÁ CAIDINHO POR VOCÊ! - Disse ela, dando uma colherada em sua gelatina azul - você me contou que ele já te beijou em um festa, certo?

- Sim, mas ele estava caindo de bêbado...

- Tudo o que foi feito bêbado, foi pensado sóbrio. Pelo amor de Deus Helena, vai me dizer que você não acha o Matt nem um pouco bonito?

- É claro que acho! Quer dizer... ele é bonito, mas é impossível que ele esteja gostando de mim! Há tantas atrás dele, por que logo eu?

- E você ainda reclama? Está mais do que na cara que ele está a fim de você.

Ela tinha acabado sua gelatina azul, subimos para a classe e não consegui me concentrar na aula de inglês depois do que a Lilly me disse. O Matt? Tendo uma queda por mim? Justo eu?

Mas e o Brian? Droga, não posso mais pensar nele. Eu o evitei essa semana, ele me ligou umas 10 vezes, mas eu não atendi nenhuma, iria esperar ele tomar alguma vergonha na cara e me dizer formalmente que iria ser papai. Poxa, mudamos tanto desde a última vez que estive em Miami...

Era tudo mais fácil, tinhamos uns 2 ou 3 anos a menos do que agora. Saíamos todos os dias para tocar guitarra e andar de skate na praça. Eu lembro bem de cada um naquela época. O Matt não raspava o cabelo, Josh passava maquiagem vermelha nos olhos quando iam fazer shows, Jimmy tinha cabelos curtos e passava gel, Ben usava um moicano roxo e Brian... Ah, Brian. Ele tinha cabelos maiores e ondulados e sempre usava bandana com um boné por cima, exatamente como Matt. Ele sempre me deixava usar sua guitarra, dizia que eu tocava melhor do que ele, mas era só pra me agradar. Perdi a conta de quantas vezes nós tocávamos solos de músicas famosas na garagem de sua casa...

Saindo da escola, Matt estava me esperando no estacionamento (tinha avisado para os garotos não me esperarem mais por um tempo, mas Matt é teimoso demais para ouvir o que eu mando) para irmos tomar sorvete. Ele estava com bandana e boné na cabeça, mas na hora não reparei. Estava muito sem graça (ainda lembrava da conversa que tive com Lilly no almoço) e acho que ele percebeu que estava querendo cavar um buraco no chão para me esconder.

- Ei, Lelê - Olhei para ele - Por que está tão tensa?

- Hm, não é nada. - Tentei mudar de assunto - Er... vamos? 

Fomos para o carro dele e fiquei quieta o caminho todo até a sorveteria. Por que toda vez que encontro com o Matt parece que ele acabou de passar perfume? E por que o perfume dele tem que ser tão bom? Comecei a roer as unhas.

- Ué Lelê, não sabia que roía unhas

- Ah... e-eu parei de roer, força do hábito.

Chegamos na sorveteria. Ele pediu seu típico sorvete de pistache com cobertura de morango. Ele sempre escolhe a mesma mesa em que nós vamos nos sentar e sempre começa as conversa comentando alguma música que tenha ouvido no dia. Reparei também que eu e ele não comentamos sobre o Brian a 3 dias. E por que estou começando a reparar nessas coisas justo agora?

- Ué, não vai começar a contar sobre alguma musica que ouviu hoje? - Eu perguntei, antes do silêncio entre nós ficasse constrangedor

- Eu começo as nossas conversa falando sobre isso? Como reparou?

- Ando reparando muitas coisas ultimamente... - Ele cochichou algo para si mesmo e eu não consegui ouvir, mas queria mudar de assunto - Bonita essa sua camiseta da Formiga Atômica.

Conversamos mais um pouco e o celular dele tocou. As reações dele eram muito neutras, por isso não consegui adivinhar que era ao telefone.

- Era o Josh. Convidou a gente para ir na casa dele, todos vão estar lá - Até o Brian? - Inclusive o Brian, Se não quiser ir, tudo bem. Vou ficar aqui com você e...

- Do que está falando? Vamos!

Ok, eu ia rever o Brian pela primeira vez desde aquele dia. Estava meio nervosa, porque ele achava que eu não sabia que a Lindsay estava grávida, mas queria ver qual seria a reação dele quando me visse. Quando chegamos, estavam lá apenas o Brian e o Josh. 

- Olá - eles disseram, a reação de Brian era indiferente, mas quando eu saí de trás do Matt ele ficou pálido - No-nossa Helena, quanto tempo...

- Pois é, Brian - minha voz estava alterada - E onde está a Lindsay? Achei ela tão simpática... Nós vamos vê-la novamente? - Ok, eu estava querendo provocar, mas ele estava merecendo. Não sentia nenhum remorso, aliás, não senti nada quando olhei para o Brian. O que está acontecendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode dizer, ficou uma merda esse capitulo T_T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let It Burn." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.