O Alçapão escrita por m_stephane


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2150/chapter/5

4

Era uma manhã ensolarada de domingo quando o telefone tocou, Martel pulou da cama.

-         Alô? – disse ao atender

-         Soube que o senhor está tentando investigar sobre a morte de Sally Daves. – era uma voz desconhecida.

-         Quem está falando?

-         Um amigo.

-         O que você quer?

-         Eu quero que você pare de investigar isso, ou sua esposa Helen irá sofrer as consequências...

A linha do telefone ficou muda, Martel levantou-se da cama e começou a preocupar, banheiro, cozinha, sala... Helen não estava em lugar algum. O desespero começou a tomar conta do seu corpo.

-         Helen! Helen! – ele gritava, nada.

Enfiou-se em um casaco de lã negra e saiu em disparada pela porta da frente e nem se lembrou de fecha-la enquanto corria para a delegacia.

-         O que foi Martel? Qual é problema? – perguntou o detetive London enquanto segurava-o pelo braço.

-         Seqüestraram Helen... – ele tentou se acalmar.

-         Sua esposa? – London aprecia um pouco mais alarmado.

-         É... – Martel a essa altura já chorava como uma criança descontrolada.

-         Vamos falar com o capitão.

E London o arrastou até a sala de vidro.

 

Capitão Yost estava sentado atrás de sua escrivaninha e datilografava quando London entrou em sua sala arrastando Martel.

-         Que zona é essa na minha delegacia? – exclamou Yost indignado.

-         Seqüestraram a mulher de Martel.

-         Oh meu deus! Quando foi isso? – a cara de preocupação de Yost foi substituída por uma de descrença.

-         Hoje de manhã os seqüestradores entraram em contato comigo.

-         E o que eles disseram?

-         Disseram que se eu não parar de investigar o desaparecimento de Sally Daves eles vão matar Helen.

Yost deixou-se cair na cadeira desanimado, essa história de Sally Daves já havia ido longe demais.

-         O que foi capitão? – perguntou London ainda tentando acalmar Martel.

-         Meu caro amigo - dirigiu-se ao ser angustiado ignorando totalmente a pergunta de London – Nós já lhe dizemos que Sally Daves não foi assassinada, eles devem estar pregando uma peça em você, tome um calmante e vá para casa.

-         Yost – disse Martel um pouco mais nervoso - Eles mataram Sally Daves e seqüestraram minha mulher!

E gritando isso ele livrou-se das mãos de London e correu de volta para a sua casa chegando lá viu algo inesperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Alçapão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.