Meu Melhor Amigo... escrita por Julie S


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

oooooi leitores (; Novo capitulo pra vocês, já que me cobraram tanto! Como eu disse, tenho provas semanais e é meio complicado postar aqui, mas essa semana, eu não tenho prova! É complicado ter prova toda sexta! Hoje é meu aniversário >< Ok, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214991/chapter/22

Acordei torcendo para que aquela história com o Lipe fosse tudo um sonho. Mas não era. Percebi que a aliança que ele me deu, ainda estava em meu dedo. Tirei e coloquei sobre a cômoda do lado da cama. É, eu sentia falta dele, mas ele me decepcionou muito. Sempre é assim...

Levantei lentamente, escovei os dentes e pus uma roupa confortável. Como era sábado, eu estava conformada em ficar sozinha. Mas não foi o que aconteceu. Em pleno sábado, dez da manhã, alguém bate na porta. Me arrastei até lá, com dificuldade, pois ainda estava sonolenta.

- Math? - Perguntei.

- É. Oi Amy! - Me abraçou.

- Oi. Fazendo o que aqui, tão cedo?

- Ver se você tava melhor! - Math sorriu.

- Math, não precisa ser minha babá, ok! Eu já passei por isso e você sabe muito bem.

- Desculpa, se não era pra... - O interrompi.

- Tá tudo bem, entra! - Suspirei.

Sentei no sofá e o celular vibrou em meu bolso.

" Eu disse para ficar bem longe do Math! O beijo com o Lipe foi só um aviso. Fica esperta! -Anne-"

- Patética! - Bufei jogando o celular no outro sofá.

- Quem?! - Math perguntou curioso.

- Sua namoradinha imbecíl!

- Namoradinha? Não sei do que você tá falan...- O interrompi novamente.

- A Anne! Como você é lerdo, garoto.

- O que ela fez? 

- Veja você mesmo... - Peguei o celular e entreguei para o Math.

Ele passou os olhos cautelosamente sobre a mensagem. Pela demora, acho que ele leu umas três vezes, tentando acreditar.

- Caramba... Essa menina é psicopata! - Ele riu me fazendo rir também.

- Você não podia arrumar uma vadia menos vadia?!

- Existe isso? 

- Sei lá... - Me joguei no sofá.

- Desculpa? - Math pediu.

- Pelo quê?

- Ah, essa história com o Lipe! Na verdade, se eu não tivesse te beijado, a Anne não teria feito esse escândalo todo.

- Relaxa, a culpa não foi inteiramente sua... Nós três temos culpa nisso. Eu por ter cedido ao beijo, mesmo sabendo que eu estava com o Lipe. Você por ter me beijado e o Lipe por ter aceito o beijo com a Anne!

- É, pensando assim, eu fico aliviado! - Riu.

Depois disso, um silêncio imenso se instalou na sala.

- Tá esperando o que para voltar com o Lipe? - Math sorria.

- O quê? - Disse surpresa.

- É, agora que você viu que ele não ficou com a Anne porque quis...

- Por que tá me dizendo isso? Não faz sentido! 

- É, eu sei... Mas eu também sei o quanto o Lipe lutou por isso. Quer dizer, por você! - Math ria fraco.

- Desculpa perguntar, mas... Você vai desistir?

- Na verdade, eu nunca desisti, mas sei que você está melhor com ele do que comigo. Ele cuida melhor de você. Desculpa se eu nunca fui assim!

- Não tem que se desculpar, Math. A gente errou desde o começo em que decidimos ficar. Acho que deveríamos ter ficado na amizade. - Doeu um pouco enquanto eu dizia, mas acho que você se acostuma com um tempo.

- É. Sua amizade faz tanta falta pra mim. Mesmo que você não seja mais minha, você continua sendo minha pequena. Sempre foi...

Beijei sua testa.

- Então você acha que eu devo ir atrás mesmo? - Perguntei.

- Do quê?!

- Do Lipe! - Ri.

- Ah! Deve sim... Não tem que esperar ele vim. Porque sabe, as vezes a gente gosta que vocês tomem atitude.

- Hmm. Então tá, se você tá dizendo!

O abracei.

- Obrigado. De verdade. - Sussurei.

- De nada, pequena... - Math me apertou contra o seu corpo.

- Tá tudo tão estranho desde que a gente parou de se falar... Tá tipo, vazio, sabe?! 

- É, eu também senti isso! Vazio... - Math beijou minha testa.

- Mas agora vai voltar tudo ao normal, né? - Perguntei.

- Vai sim, melhor amiga! - Math sorria de ponta a ponta.

Retribui o sorriso.

- Ah, eu queria pedir desculpas pro Lipe, só que eu queria fazer isso de uma forma diferente!

- Diferente...?! - Math perguntou confuso.

- É. Na verdade, ele sempre faz coisas fofas pra mim, eu só acho que agora é minha vez!

- Hmm... E você quer ajuda com isso?

- Acho que sim, mas eu ainda nem sei o que fazer!

- Eu acho que eu já sei! - Math me olhou sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Eu achei esse capítulo fofinho! Mas tá... Perceberam que a história já tá quase no finalzinho, né! Deve ter só mais uns 4 ou 5 capítulos, mas eu já vou começar outra e quem quiser ler, ótimo! (; Assim vocês não me abandonam! Beijo :* Reviews?