Lágrimas por Amor escrita por Aki Nara


Capítulo 7
Capítulo 7 - Aviso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21475/chapter/7

_ Ah! Asuka-sama. Imediatamente.

O barulho da trava destrancando era o sinal para que entrassem. Ele fez a gentileza de abrir para que ela passasse e a seguiu.

_ Você não vai dormir?

_ Por que eu sinto que quer se livrar de mim? Eu acho que ninguém vai se importar se eu usar um dos quartos para hóspedes.

_ Costuma dormir na casa dos outros?

_ Eu sou quase de casa. A estranha é você.

_ Faz sentido... – calou-se para desabotoar o casaco.

_ Umi-san. A senhora Kaneshiro a aguarda na sala de música para que lhe faça companhia.

_ Claro – encontrava-se feliz por se afastar de Asuka.

_ Deixe o casaco aqui menina.

_ Sim, senhora – jogou-o para Okada-san e saiu apressada.

_ Por “aí” não. Primeira porta a esquerda... – ele acompanhou-a com os olhos até vê-la sumir atrás da porta.

_ Que tonta.

_ Meça as palavras, Okada-san – Asuka recomendou enquanto batia carinhosamente no ombro da mulher. – Poderia preparar um quarto para que eu possa dormir por algumas horas?

_ Claro, Asuka-sama. Poderá usar o quarto de sempre.

_ E por favor... Avise que estou aqui. Estou fora de casa desde ontem. Minha mãe deve estar preocupada.

_ Perfeitamente.

x-x-x

Kenzo seguia uma rotina diária com rigor. O dia havia transcorrido rapidamente ao assistir seus pacientes transplantados. E agora, em seu consultório, ele parava para descansar e pensava no que seria melhor para a “pequena rosa do mar”.

Como explicar a situação aos pais sem revelar que Umi recebeu o transplante de córnea de Maya? Como ajudá-la sem que haja a necessidade de adotá-la? Estaria ele tendo motivos egoístas para afastá-la? A porta se abriu revelando a enfermeira que trazia os históricos dos últimos pacientes.

_ Já acabou o recreio? – ele sorriu para a enfermeira

_ Infelizmente já, doutor.

_ Otake-san. Quantas consultas há para serem atendidas, ainda hoje?

_ Mais dez, doutor.

_ Tanto assim? Pelo jeito isso vai demorar... Peça para a telefonista ligar para casa e avisar que jantem sem mim.

_ Claro, doutor – ela deixou o monte referente aos pacientes na mesa antes de sair.

Ele lia o histórico do próximo paciente quando o telefone tocou.

_ Dr. Kaneshiro?

_ Sim?!

_ Ligação da senhora Baba de Osaka.

_ Pode transferir – ele aguardou alguns segundos antes de falar novamente – Boa tarde, Baba-san. Como a senhora está? Há algo diferente preocupando-a?

_ Boa tarde, doutor. Eu estou bem. Oh! Não é nada comigo, mas estou intrigada...

_ Se eu puder ajudá-la.

_ Bem... Quando um paciente recebe um transplante de um doador que não é da família, há como saber quem é o doador?

_ Depende de cada caso... Quando há o falecimento do doador normalmente a família prefere que não seja revelado. Mas porque está intrigada? A senhora sabe quem é seu doador, afinal recebeu o transplante de seu irmão.

_ Que Deus o tenha. Um jovem me procurou esta manhã... Disse-me que se chamava Asuka Tsuki. O senhor o conhece?

_ Sim, conheço-o.

_ É um rapaz educado e bom, mas achei-o um pouco... Como direi... Entristecido demais para a idade. Ele está procurando a pessoa que recebeu o transplante de córnea da irmã.

_ Realmente ele ainda não conseguiu superar a morte da... irmã. Mas, não se preocupe mais. Farei o que estiver ao meu alcance para aconselhar o rapaz. Obrigado por avisar.

_ Então, fiz bem – a mulher suspirava aliviada no outro lado da linha.

_ Com certeza. E não me deixe de ligar se sentir qualquer reação diferente, por favor.

_ Claro, doutor. Eu até teria o prazer de sentir algo diferente para ser atendida novamente pelo senhor, mas nada ocorre de errado.

_ Felizmente, Baba-san.

_ Cuide-se, doutor. Até outro dia. Quem sabe?

_ Até.

A porta se abriu novamente e a enfermeira pôs meio corpo.

_ Doutor, o próximo paciente pode entrar?

_ Daqui a cinco minutos. Preciso fazer uma ligação.

_ Okay – ela fechou a porta novamente.

O número que ele discou chamava.

_ Madre Celeste?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que o doutor falará para a Madre?