Amor Proibido escrita por NatyAiya


Capítulo 22
Capítulo 22 - Tentativas frustadas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, meus amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214506/chapter/22

Capítulo 22 - Tentativas frustadas

POV Annabelle

Perséfone saiu de seu trono e me abraçou, sendo seguida por minha mãe, que apenas colocou o braço fantasmagórico sobre meu ombro, e por último Deméter.

- Chore o quanto precisar, querida. - a voz de Perséfone era suave e reconfortante.

- Vai ficar tudo bem, filha. - minha mãe falou.

- Perséfone, Deméter, Sophie, levem Annabelle até seu quarto. - a voz de meu pai chegou até meus ouvidos. - Seja bem-vinda, filha. - ele deu um sorriso fraco para mim ao me ajudar a levantar.

Perséfone e Deméter seguraram meus braços e juntas elas me guiaram para dentro de um corredor. Eu não sabia para onde elas me levavam, apenas que elas me levavam para meu quarto, seja lá onde ele for. Eu não reparei em nada, me deixe ser guiada pelas duas deusas enquanto as lágrimas continuaram escorrendo pelo meu rosto.

- Mãe, eu e Sophie ficamos com ela. Pode arrumar as coisas dela? - a voz de Perséfone parecia vir de muito longe quando entramos em um quarto.

Senti um colchão fofo sob meu corpo quando elas me deitaram na cama e o cheiro de flores de Perséfone chegar mais perto, ela deveria ter se deitado ao meu lado. Eu me encolhi na cama abraçando meu próprio corpo tentando me proteger da dor que começava em meu peito e se espalhava por todo corpo, mas era inútil.

Perséfone me puxou para seu colo e eu me agarrei ao seu vestido como eu fazia com minha mãe quando eu era pequena e não sabia da existência do mundo olimpiano. Ela não reclamou, passava as mãos por meus cabelos e começou a cantar para mim. Eu sentia a presença de minha mãe ao meu lado e me senti mais confortável ainda.

Não sei por quanto tempo eu continuei chorando, mas o cansaço e a dor venceram e eu adormeci no colo de Perséfone enquanto ela cantava alguma música antiga para mim.

Já fazia dois meses desde que eu vim para cá, desde que aconteceuEle já tinha tentado falar comigo várias vezes através de mensagens de Íris ou outros meios de comunicação dos deuses, eu o ignorei em todas suas tentativas.

Perséfone e Deméter ficaram aqui no Mundo Inferior para não me deixar sozinha, eu agradecia a elas e as suas tentativas de me distrair, mas a maioria eram frustradas.

Meu próprio pai, que tinha sido contra meu namoro no começo, tinha tentado me convencer a ir falar com o deus do sol mas eu me recusei, simplesmente não queria vê-lo novamente na minha frente. Eu já tinha conseguido me acostumar com a vida aqui no Mundo Inferior, mas eu sentia falta do ar puro e dos meus amigos do Acampamento.

Um espírito de governanta bateu na porta de meu quarto enquanto eu prendia meu cabelo para treinar esgrima com um dos soldados de Napoleão.

- Entre. - eu a convidei.

- Senhorita, Lorde Hades está chamando-a na Sala dos Tronos. - ela fez uma reverência para mim.

- Eu já vou. - falei e ela se retirou com outra mesura.

POV Hades

Hermes estava parado na minha frente, Apolo tinha mandado alguma coisa para Annabelle através do deus dos ladrões. Esperávamos ela aparecer.

- Como ela está, Hades? - ele quebrou o silêncio entre nós.

- Péssima, mas está melhorando. - respondi.

- Apolo também está horrível. Esse ano os mortais não terão muitos dias de sol. - ele comentou.

- Os dois estão sofrendo, não é mesmo? - Perséfone comentou entrando na sala.

- Com certeza. - Hermes concordou.

O silêncio voltou a reinar, dessa vez foi quebrado pelo espírito da governanta que eu tinha mandado buscar Annabelle.

- Ela disse que já vem, meu senhor. - e com uma mesura se retirou.

Não demorou muito para Annabelle entrar na sala. Ela estava com um vestido preto e sapatilhas da mesma cor, a espada em sua cintura e os cabelos presos em um rabo de cavalo.

- Hermes. - ela ficou séria ao ver o outro deus ali.





POV Hermes

Todos os deuses do Olimpo sabiam que Annabelle estava horrível no Mundo Inferior, mas vê-la na minha frente naquela aparência foi um choque.

Se eu não olhasse para seu rosto, eu diria que ela estava normal, como sempre esteve lá em cima, mas olhar para seu rosto...

A dor e a raiva estavam tão presentes em seus olhos que tive medo dela jogar tudo sobre mim. Seus olhos estavam marcados por olheiras profundas e se a observasse melhor, era possível ver a perda de peso. Ela tinha emagrecido e seu rosto estava duro e um tanto cadavérico.

- Hermes. - ela falou ao me ver, seus olhos se suavizaram um pouco, mas seu rosto endureceu mais ainda. - O que ele faz aqui, pai?

- Ele trás uma encomenda de Apolo. - ela fez uma careta e apertou o peito ao ouvir o nome dele.

- Eu não tenho nada para receber dele. - ela falou friamente. - Não preciso nada dele. - ela me encarou por alguns segundos antes de virar para sair.

- Annabelle. - eu a chamei fazendo-a se virar novamente para mim. - Apolo mandou isso para você. - ela voltou a apertar o peito. Estendi a pequena caixa que ele tinha entregado pedindo para que eu trouxesse para ela.

- Leve de volta. - ela deu as costas para mim e sumiu no corredor.

Hades e Perséfone suspiraram atrás de mim.

- Hermes, eu fico com isso. - Perséfone falou estendendo a mão para a caixa. - Tentarei entregar mais tarde para ela.

- Por favor, Perséfone. - entreguei na mão dela. - Ela está daquele jeito direto? - Hades assentiu.

- Ela está morrendo aos poucos, Hermes.

- Acha que algum dia ela voltaria lá para cima? - eu perguntei. - Todos sentem falta dela no Acampamento.

- Ela também sente, mas segundo as palavras dela, ficar sob o sol é uma coisa que ela não pretende fazer novamente, pelo menos não tão cedo. - Perséfone falou.

- Tudo isso para não ser vista e nem ver Apolo? - eu perguntei.

- Parece que sim. - ela deu de ombros. - Eu vou tentar falar com ela. - Perséfone saiu da sala pelo mesmo caminho que Anna.

- Diga ao Apolo que ela está bem, Hermes. Leve a foto que você tirou para ele. Annabelle ainda ama aquele desgraçado. - concordei e saí do Mundo Inferior voltando direto para o Olimpo.

- Hermes! - Apolo gritou assim que eu coloquei os pés no palácio dele. - Ela recebeu? Como ela está? Me diga como ela está. Fale logo, Hermes! - ele me balançava pelos ombros, ele estava desesperado e não estava muito diferente de Annabelle.

- Me larga, Apolo. - o empurrei para o lado. Se ele estivesse bem, eu não conseguiria fazer isso com a facilidade que consegui, Apolo estava enfraquecendo com a falta dela, com a falta da filha de Hades.

- Como ela está, Hermes? - ele perguntou se sentando no sofá.

- Péssima. - eu respondi. - Olhe você mesmo. - joguei o celular para ele ver a foto que eu tinha tirado escondido com a permissão de Hades.

- Como você...? - ele não tirou os olhos da tela do celular para falar comigo.

- Hades me deu permissão. Por ele, você estaria com ela. - ele tirou os olhos da tela por alguns segundos para me encarar com uma pergunta nos olhos. - Ela está morrendo aos poucos, Apolo. Hades tentou convencê-la a vir falar com você, mas ela se recusou completamente, mas você faz falta na vida dela. Ela sente sua falta tanto quanto você sente a dela.

- Ela recebeu? - eu neguei.

- Ficou com Perséfone, ela irá tentar entregar para a Anna quando ela se acalmar mais um pouco. - eu falei vendo os ombros dele caírem mais um pouco.

- Obrigado, Hermes. - ele me devolveu o celular e subiu as escadas.





POV Perséfone

Eu esperava encontrar Annabelle treinando com os soldados de Napoleão, mas ela estava no jardim chorando. Sophie estava ao lado dela e sorriu fracamente ao me ver chegando.

- Anna... - eu a chamei.

- Ah, Perséfone! Por que ele tinha que ter entrado na minha vida? Por que ele tinha que ter me traído? - grossas lágrimas escorriam de seus olhos.

- Eu não sei responder essa sua pergunta, querida. - me sentei ao lado dela.

- Eu sou uma idiota. Nunca deveria ter confiado nele, nem em suas promessas. Como eu pude ser tão burra? - ela se levantou e começou a andar em círculos. As sombras começaram a rodeá-la e seus cabelos ficaram cheios de estática por causa dos poderes que ela tinha recebido de Zeus. Ela continuou xingando e gritando e cada vez mais as sombras ficavam mais agitadas e poderosas ao redor dela.

- Perséfone, aquilo... - Sophie sussurrou ao meu lado. Ela descarregou a raiva dela em uma árvore do outro lado do jardim. Sombras e um raio foram na direção da árvore, nada sobrou no lugar.

Depois de jogar sua raiva em uma árvore, seu corpo amoleceu e ela caiu no chão desmaiada.

- O que aconteceu aqui? - Hades perguntou aparecendo no jardim. - Annabelle. - ele correu até a filha e verificou sua respiração. - O que houve com ela? - ele olhou para mim e para Sophie procurando respostas.

- Ela abusou dos poderes. - eu me apressei a responder. - Vamos levá-la para o quarto, Hades. - ele concordou e pegou Annabelle no colo indo para o quarto.

- Lady Perséfone, aquilo... - Sophie ainda estava em choque.

- Só acontece com deusas que estão grávidas. - eu falei olhando para onde antes tinha uma árvore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, mais uma vez, desculpa pela demora.
Eu tenho mais um capítulo adiantado dessa fic, então acho que não vou demorar para postar tanto quanto eu vou demorar nas outras fics...
Para quem quiser saber mais detalhes sobre a minha demora, passem no meu perfil no domingo. Que é certeza que eu já terei postado a explicação...
Comentem...
Nos vemos nos reviews.
Beijos, NatyAiya.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.