Aquele Que Me Fez Sorrir escrita por Someone


Capítulo 4
4


Notas iniciais do capítulo

Não consegui resistir é postei o cap. mais cedo! Boa leitura!! 8D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214348/chapter/4

No cap. anterior

Enquanto ia em direção à sala da aula seguinte. Assim que entrei na sala da aula de história, sentei-me e alguns segundos depois a porta abriu-se e entrou o…

No cap. de hoje

-Aluno novo…

-Lucy, sabia que estarias aqui, porque é que foste embora?

-Porque é que falas comigo?

-Porque quero ser teu amigo.

-* Lucy começa a corar * Porquê?

-Porque tu não mereces estar sozinha.

-Tu não sabes de nada!

-Então explica-me!

-Tu… tu não ias compreender…

-Então explica-me e talvez quem saiba eu compreenda.

-E porque razão é que eu havia de confiar em ti?!

-Porque te quero ajudar e ser teu amigo.

-Já te disse que não posso ter amigos?

-Não.

-Então digo-te agora. Eu não posso ter amigos!

-Porquê?

-Isso eu não vou dizer…

-Porquê?

-Eu não confio em ti nem em ninguém, agora deixa-me em paz!

-Então posso fazer com que confies em mim?

* Natsu começa também a corar *

-A… - Fiquei sem palavras, afinal nunca ninguém quis ser meu amigo, mas acho que posso tentar, por isso assenti com a cabeça.

-Boa, começando por, vires hoje comigo passear!

-O quê?! Não posso, tenho de ficar em casa a estudar…

-Então vou a tua casa buscar-te às 16:00h, ok?

Fui completamente ignorada, mas acho que… ainda bem que ele me ignorou.

-Ok. – Disse, completamente corada, espero que ele não tenha reparado no meu rosto corado…

-Então até mais tarde! “SIM! Ela aceitou! Acho que finalmente, vou conseguir a confiança dela! E agora estou mesmo seguro de que a vou conseguir fazer sorrir, e tenho a certeza de que o sorriso dela é lindo…”

Dito isso, ele sentou-se na cadeira ao meu lado, e os alunos começaram a entrar. A aula de Inglês passou rapidamente, e felizmente era a última aula do dia, já que hoje tenho tarde livre. Assim que tocou para a saída, saí rapidamente da sala e dirigi-me a casa.

Quando cheguei a casa, o meu pai chamou-me, o que é que aquele infeliz quererá?

-Lucy, com é que estão a correr os estudos?

-Bem, pai porquê?

-Por nada, fico feliz que esteja a correr tudo bem.

-Se é só isso que queria pai, vou para o meu quarto.

-Podes ir.

-Com licença.

Dirigi-me ao meu quarto e atirei-me para cima da cama, pensativa. Que cota mais chato, chamou-me só para perguntar aquilo.

-Que horas são? * Lucy olha para o relógio na banca de cabeceira * - Se calhar vou tomar um banho porque daqui a bocado o aluno novo aparece aí.

Adoro tomar banhos longos… Alivia imenso o meu stress. E o meu stress é muito. Mas hoje não posso demorar muito.

-Afinal acabei por ficar mais de meia hora, mas deixa. Agora o que é que eu vou vestir?

Eu estava só de toalha, a tentar escolher a roupa e a pensar numa pequena mentira para o caso do meu cota, vir ver se eu estou a estudar. E acho que arranjei uma bastante convincente, pelo menos é o que eu acho… Vou vestir-me e falar com ele.

Vou agora falar com ele, espero que ele acredite.

-Pai.

-Sim?

-Eu para a biblioteca, para poder estudar e pesquisar em livros.

-Mas nós temos imensos livros, porque vais para a biblioteca?

-Já estive à procura na nossa «biblioteca» do livro que preciso, mas não o encontro, por isso vou à biblioteca, talvez lá esteja o livro que procuro.

-Se é assim podes ir.

-Obrigado pai.

-“Boa. Ele acreditou. Agora vou esperar o aluno novo a rua.”

Já estou no portão da minha casa, mas ele não aparece, será que já não quer ser meu amigo? Acho que… afinal não mereço ter ninguém como amigo, e também eu respondi-lhe mal, mesmo ele continuando a falar comigo e a sorrir, porém por mais que eu quisesse já não sei sorrir, nem rir, passou demasiado tempo, e eu acho que me esqueci de como isso se faz…

-Lucy!

Se calhar eu devia voltar para dentro de casa e dizer ao meu pai que afinal já não preciso do livro…

- Terra chama Lucy?

Eu acho que o aluno novo devia aproveitar e ficar mais amigo da Lisanna puta convencida, do que de mim, afinal, ela gosta dele quem sabe se com o tempo ele não passará a gostar dela…

-LUCY!

-Sim?

-Finalmente.

-O que foi?

-Estava a chamar-te à que tempos, e tu não respondias, parecias perdida nos pensamentos.

-Eu estava perdida nos pensamentos.

-Hmmm… Ok.

-Então onde é que vamos?

-Onde é que tu queres ir?

-Não sei, as únicas coisas que conheço da cidade são a biblioteca, a escola e a minha casa.

-Porquê?

-Porque o meu pai não me deixa ter diversão…

-Bem, então vou levar-te a conhecer o lado divertido da vida!

-Então vamos.

-“Onde é que devo levá-la primeiro?” Vamos ao Fórum?

-O que é exatamente um Fórum? É que eu nunca fui a um e só vi imagens e li sobre a arquitetura deles nos livros.

-* gota * É um sitio muito grande, onde os amigos se reúnem, para se divertirem, conversarem e fazer montes de outras coisas divertidas!

-Então vamos aluno novo.

-Podes parar de me chamar aluno novo?

-Quando confiar em ti, paro.

-Então está bem, mas com mais uma condição.

-Qual?

-Quando confiares em mim, vais ter de me contar tudo o que se passou, e porque é que nunca sorris ou te ris.

-Hmmm – Pensei um pouco, e acho que pode ser – Está bem.

-Agora sim podemos ir!

-Eu tenho de vir para casa antes da hora de jantar.

-Ok!

Começamos a andar em silêncio, até que ele começou a falar.

-Sabes, eu não percebo, porque é que ninguém gosta de ti.

-Talvez porque eu sou muito mal-humorada e estou sempre a estudar.

-Eu não acho, posso não saber porque és mal-humorada, mas tenho a certeza que como toda a gente, tu odeias estudar.

-Tens razão odeio estudar, mas não tenho escolha…

-Porquê?

-Isso só te conto quando confiar em ti.

-Então acho que vou ter de esperar.

-Agora pergunto eu. Porque é que estás a tentar ser meu amigo?

-Porque eu acho que não mereces estar sozinha. Também não percebo como não tens nenhum admirador secreto ou coisa parecida. Tu és tão bonita…

* Lucy começa a corar e Natsu também *

-Porque é que me achas bonita?

-Quem não acharia? Tens uns olhos castanhos muito bonitos, cabelo loiro que parece ouro e tenho a certeza de que deves ter um lindo sorriso. * Natsu fica da cor de um tomate e Lucy também *

-Nunca ninguém me tinha dito isso…

-Quem diz a verdade, não merece castigo.

-Eu sei. Obrigada.

-Já estamos a chegar!

-Então é ali? É mesmo grande.

-Pois é, onde queres ir primeiro?

-Não sei. Guia-me tu.

-Então vamos ver um filme?

-Pode ser.

-Vamos ver qual?

-Podes escolher tu.

-Terror! * Natsu faz uma cara diabólica *

-Acho que pode ser.

-Então vamos!

Nós começamos a andar, o Forúm é de facto gigantesco! Fodasse, é mesmo muito grande! Andamos imenso até chegarmos ao cinema, neste momento o aluno novo está a comprar os bilhetes.

-Já comprei os bilhetes mas a sessão só começa daqui a 1 hora, por isso vamos comer qualquer coisa?

-Sim.

-Vamos comer um gelado, que tal?

-Boa ideia.

Começamos novamente a andar, até chegarmos a geladaria, compramos um gelado e sentamo-nos num banco, perto do cinema.

-“Com que então o Natsu não saiu comigo, para poder sair com a Lucy, aquela vadia! O que é que ela tem que eu não tenha em dobro? Sou muito mais bonita que ela. Mas ela vai ver…”

-Quanto tempo falta para o filme? – Perguntou ele.

-Faltam cerca de 15 minutos.

-Vamos andando para comprar-mos pipocas!

-Então vamos.

Andamos até a lojinha das pipocas, compramos e fomos para o cinema, sentamo-nos e passado alguns minutos o filme começou, o filme chamava-se «Dream House».

O filme não era lá muito assustador, mas foi bem giro. Acho que ficou bem feito. Valeu a pena assistir.

-Foi um ótimo filme! – Disse ele

-Eu concordo. O que vamos fazer agora?

-Não sei, o que te apetece fazer?

-Por mim pode ser qualquer coisa.

-Então vamos ver as lojas e coisas assim!

Passamos o resto do dia todo a ver as lojas, acho que começo a confiar nele…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? *.*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquele Que Me Fez Sorrir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.