Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/5

                Estou encarando o chão repassando os tributos mentalmente quando Tita fala novamente.     

         _Então crianças, quem vocês vão querer como aliados?

         _Eu quero a menina do 2 e a do 4. -meu irmão é primeiro a falar.

         _E eu quero os meninos do 2, 4 e 10.

         Posso ver Tita fazendo algumas anotações num caderno. Olho para Lucky e não encontro desaprovação quanto as minhas escolhas. Não sou totalmente a favor das dele. A menina do 2, Storm me dá medo, possui um olhar mortífero demais. Olho em volta procurando saber o que fazer agora. Acho Sally, ela está sentada na mesa anotando algumas coisas também. Encontro seu olhar e ela faz um sinal com a mão para eu ir embora.

         Me dirijo para a minha cabine com meu irmão do lado. Abro a porta e ele pergunta se pode entrar também. Estranho a atitude, mas o deixo entrar mesmo assim.

         _Gemmy, você tem certeza deles?

         _Como assim? -pergunto confusa.

         _Ah, sei lá. -ele tira uma mecha do seu lindo cabelo castanho do olho. - Eu confio em você... E bem, eu também quero te pedir desculpa...

         _Hã? Por que me pedir desculpas? Você estava certo afinal de contas, eu fui egoísta.

         _Porque eu não me voluntariei por ser um covarde. -ele me olha sem jeito, nunca foi bom em pedir desculpas.

         _Não, você foi sensato é diferente.

         Ele sai do meu quarto e eu fico sem palavras. Nunca tinha visto meu irmão tão legal assim desde que eu tinha 10 e ele 9. Nós éramos bons irmãos, brincávamos de espada no quintal, éramos guerreiros contra a Capital, tão inocentes, tão bobos. Talvez seja esse fato que torne tudo ainda mais engraçado. Quando nos falávamos eram lutas imaginárias contra a Capital e agora que voltamos são lutas reais, mas em vez de ser contra, somos "á favor", vamos proporcionar o entretenimento da noite.

         Tomo um banho bem quente e pego o pijama que se encontra na gaveta do quarto. Vejo um telefone ao lado da minha cama. Tem vários números e cada número corresponde a alguma coisa. Poderia até brincar com isso se não estivesse tão cansada.

         Acordo no dia seguinte sabendo que em mais um dia estarei na verdadeira Capital. Sinto uma mistura de medo e curiosidade, já a vi tantas vezes na televisão que ver ao vivo, vai ser... interessante.

         Descubro que fui a última a acordar quando encontro todos sentados na mesa do café da manhã.

         _Ah Gemmy que bom que você cheghou! -diz Sally aliviada.

         _Hã... Oi.

         _Acho que agora você já pode começar a falar das regras que recebeu. -diz Tita batendo palmas.

         _Claro, claro. -ela abre um palmtop. -Bem ontem recebi um e-mail da Capital me passando algumas regras básicas dos jogos. -ela espera a gente concordar antes de seguir em frente. -Bom, primeira coisa, só pode haver um vencedor. -essa eu sabia sozinha. -Segunda coisa, vocês tem o direito de fazer aliados na arena, eu posso conseguir patrocínio para vocês, a arena pode ser qualquer lugar, Haverá vários tipos de armas para vocês escolherem. Chegando na Capital seremos levados á um prédio novo construído especialmente para a situação. Lá ficaremos por cinco noites. Na primeira será o desfile de abertura (receberei mais informações sobre isso depois), nos quatro dias seguintes treinarão junto com todos os outros tributos técnicas de sobrevivência. No quinto dia vocês terão treino separados e á noite será a entrevista com vocês. No dia seguinte bem cedo serão levados a arena. É tudo que posso contar á vocês agora. Ufa! Alguma dúvida?

         Acho que ficou bem claro tudo que ela disse. Ficamos em silencio. São poucas informações o que temos e temos de lidar com isso.

         _Eu queria saber como vai ser esse tal de "desfile". - pergunta Lucky fazendo sua velha cara de malvado.

         _Ah meninos, não sei bem, mas vocês terão que representar o distrito de vocês.  Ruphus e Gawly já estão pensando no traje de vocês.

       Assunto encerrado volto toda a minha atenção para a comida. Nunca havia visto comida tão apetitosa em minha vida.  São vários pratos que nem sei o nome. E isso é só o café da manhã. Tem sucos de todos os sabores. Começo a pegar um pouco de cada comida e bebida. É tudo tão bom que só paro de comer quando estou realmente cheia.

       _Curiosa para conhecer os outros? -pergunta meu irmão mais tarde enquanto olhamos a vista do trem.

       _Um pouco. E você curioso para conhecer a Capital?

       _ Claro que estou Gemmy! -ele balança o cabelo tentando parecer bad. -Afinal são meus "amigos" que estão lá.  -ele ri. -Nem acredito que vou conhecer o Snow!

       É, nem eu, penso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inacabado, termino amanhã XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - O Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.