Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Olha esse capítulo é pequeno de propósito ok? simplesmente achei q isso merecia um capítulo próprio :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/30


Adromeço rápidamente deixando Matt vigiando. Não tenho um sono tranquilo, durmo por apenas umas 3 horas e depois de passar 10 minutos rolando de um lado pro outro decido montar guarda.

Me recosto em uma pedra e começo a pensar na vida, aliás isso é algo que tenho feito bastante aqui na arena. Penso no tempo e o quanto é relativo, um dia aqui acontece o previsto para quase um ano em um distrito sem guerra. Olho em volta e vejo todos dormindo como pedras. Tenho medo até de me mexer e acordar algum deles.

Mais um tempo sentada e nada de o sono voltar para me alegrar. De quatro vou bisbilhotar cada um. Mattfica lindo dormindo, parece um bebê, seus cabelos loiros caídos nos olhos, sua roupa rasgada em vários pontos e seu casaco marrom que ele agora usa como travesseiro. Lucky está perto, me aproximo um pouco e quase caio na gargalhada, ele está chupando o dedo igual fazia quando tinha 5 anos, de resto consigo até ouvir sua respiração de tão pesada que é. Vou até Storm, ela está toda encolhida, reparo que algo está errado.

Coloco a mão em sua testa e ela esta ardendo em febre. Meu primeiro instinto é perguntar para Kriten, mas me lembro que infelizmente ela não está mais na arena... Sou tomada por um pequeno desespero, somos bons lutadores, mas médicos? Não, não, nenhum de nós sabe quase nada sobre isso. Mesmo eu sendo filha de médicos só sei de remédios industrializados, coisa que só ganhamos de patrocinadores. 

Mas... Ela já tinha ganho um remédio... e usou... "Ohhh" penso quando a verdade me vem a tona.

_Storm! -grito em um sussurro sacondindo-a -Acorda, por favor.

_Sai daqui! -ela grita quando me vê.

_Shhhh. -ela começa a cair no sono de novo. -Anda Storm, acorda por favor.

Acho que ela percebe o desepero na minha voz então acorda.

_O que tá acontecendo? -pergunto com lágrimas nos olhos.

_Dê que te interessa? -ela diz apertando o estômago.

_Dê que me interessa? Me interessa porque você... você É uma amiga para mim! Ela me abraça de surpresa.

_Ah Gemmy! Me desculpa! -mesmo no escuro sei que ela está chorando. -Eu achei que seria melhor assim. Primeiro me afastaria de você, depois do Lucky e enfim do Matt, mas pe tão difícil, sei que sou egopista por isso, mas não me culpe...

Estou confusa demais com tudo que ela disse.

_Storm do que você está falando?

_Eu devia ter contado antes. Da primeira vez que me machuquei contraí algum tipo de virose. Desde então tenho tentado disfarçar, mas...

Tenho vontade de gritar com ela. Ela fica doente e nem avisa a gente!? Pretendia morrer e fingir que nada aconteceu? Estou com muita, muita raiva mesmo, mas estou o dobro de preocupada.

_Gem, me promete uma coisa? 

Fico em dúvida, mas aceito.

_Não conte a ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!