Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/26

Acordo de manhã tentando achar minha espada. Ela nãe está perto de mim. Levanto de sobresalto atrás dela. Aonde poderia ter ido parar. Vou em direção das sacolas e quando abro-as estão vazias. Só o que faltava, fomos roubados.

Levanto um por um para dar as más notícias, alguns palavrões são pronunciados e o clima de indignação é geral. Como vamos poder fazer algo aqui sem armas. É isso que dá não deixar ninguém de guarda. Sentamos em um círculo discutindo o que fazer. Ainda temos comida, o que é muito bom. Pegamos cada um um biscoite de uma pacote achado no fundo da sacola. É doce, amo doce.

Não temos muito o que fazer a não ser ficar sentados aqui de olho caso algum tributo apareça aqui tentando nos matar, e se aparecer não sei o que fazer, sem armas não temos muita opção a não ser a luta corpo-a-corpo. Quando já estamos todos sem esperança ouvimos uma voz soando.

_Olá tributos, aqui quem fala é o seu idealizador Jadius. Acho que todos já perceberam que as armas "sumiram". Pois bem, achamos que vocês mereciam novas, por isso hoje depois do hino teremos um pequeno encontro na cornucópia onde vocês encontrarão todas as armas que precisarem para ganhar. - a voz dele para por um instante antes de continuar. -Ah, e por falar esse é um evento só para as meninas, para TODAS as meninas.

Meu coração gela, um novo banho de sangue? Com provavelmente a irmã do Heigran aqui. Acho que vou finalmente conhecer Rowry. Não me anima pensar nisso.

_O que acham de irmos tomar banho? -pergunta Lucky me tirando dos meus pensamentos. -Quer dizer, se ninguém tem armas o que pode acontencer?

Estamos sujos e o que ele falou é verdade. Talvez seja até bom um banho. Não demoramos tanto para chegar até o outono. Vejo o grande lago, encho umas garrafas e começamos a tirar a roupa. A sensação da água me revigora. Não sou boa nadadora, mas não importa o lago é razo até certa parte. Me irrito um pouco ao ver Kriten, ela nada com tanta destrexa lá no fundo onde eu jamais me atreveria a ir. Molho meus cabelos. Desde que cheguei aqui nunca me senti tão limpa. Vejo meus aliados aproveitando o descanço que infelizmente não é eterno, daqui a mais ou menos quatro horas eu, Storm e Kriten estarem indo em direção a morte.

Parece que banhos aqui e nada é o mesmo, tudo que eu tinha me lavado ontem já está sujo. Verifico meus machucados mais uma vez, meu braço está quase sarado. Começo a sentir uma sensação que odeio, sensação de paz. Vejo Lucky, Storm e Matt brincando com água e explodo.

_Dá para vocês pararem? -saio da água em um salto.

Provavelmente eles não entenderam nada, mas eu sabia bem o que estava fazendo. Esse clima de alegria aqui é intolerável, quanto mais felizes ficassemos mais coisas ruins eles fariam. Alegria aqui simplesmente não é tolerável, estamos nos jogos para sofrer.

Colocamos a roupa e sou recebida de vários olhares enraivecidos. Poxa, eu só quero ajudar, mas não poder falar nada me atrapalha. Tenho tantos segredos em mim que parece que vou explodir.

_O que tá rolando Gem? -pergunta Matt segurando o meu braço.

Penso no melhor jeito de dizer, não há melhor. Se eu falar explicitamente corro o risco de ser morta, não sei do que eles são capazes.

_Alegria igual a morte.

Ele me abraça e nos beijamos, fico contente que ele tenha entendido. 

_Avise aos outros.

Voltamos para o inverno, nossa comida é escassa, não temos armas. Colhemos algumas maçãs e pinhas, mas carne que é bom nada. A noite chega rápido. Um pouco antes do hino Storm, Kriten e eu nos aprontamos do que conseguimos. Cada uma tem uma madeira pontuda, uma sacola e um pouco de veneno que Matt coletou na primevera.

_Não queria comentar antes. -não posso dizer que achei legal da parte dele, mas entendo.

O hino toca e começamos a nos dirigir ao chifre. O caminho não é longo. Ficamos escondidas atrás das árvores esperando qualquer sinal ou alguém correndo. Nada. Estou pensando se não foi só uma piada de mal gosto. Essa ideia se apaga da minha mente assim que vejo o chifre cheio de armas. Há uma espada dourada reluzindo. "É minha" penso.

Um gongo soa e todas as meninas escondidas atrás das árvores saem. Não planejamos nada em especial. Correr, pegar algumas armas e voltar o mais depressa possível. 

Alcanço a espada no mesmo momento que uma menina do 11. Ela me derruba, vejo que é a mesma que me derrubou da primeira vez, só que agora acho que ela não vai se preocupar em me matar. Consigo ficar por cima, a espada está longe. ão tenho muitos recursos, a pequena madeira pontuda já se perdeu, meu frasquinhode veneno está no bolso e se eu soltar uma mão para pegá-lo ela me mata. Tenho que agir rápido se quiser fazer algo.Penso em milhões de opções e nenhuma parece com chances de funcionar. "Tenho que acabar logo com isso" penso, Kriten e Storm lutam sozinhas. Minhas mãos e minhas pernas prendem a garota. Uso um dos meus pés e depois de me esticar muito consigo alcaçar a espada. Ela está agora a uns 15 centímetros de mim, mas continuo tendo medo de soltar a garota. Tento pegar sem soltá-la umas três vezes antes de ver que é inútil. Ah que se dane! Solto a mão que seguro ela e com um golpe rápido corto seu pescoço.

A quantidade de sangue é o suficiente para me deixar zonza. Olho rapidamente para mim. Vários arranhões e mordidas, fora isso ok. Pego mais algumas armas e saio em direção as minhas aliadas. Storm está se saindo muito bem com a menina do 7. Toda minha atenção agora está voltada em achar Kriten.

Ao longe quase dentro da mata vejo uma menina que nunca tinha visto. Um nome me vem a mente: Rowry.

Corro em direção a ela. A garota atira uma dardo em alguém, olho melhor e vejo Kriten caida, mas ainda respirando. Corro em direção as costas de Rowry tentando não ser notada. Minha ideia não dá certo, Rowry se vira e me acerta um dardo. A princípio ambas pensamos que não funcionou depois em um solavando eu caio no chão impossibilitada de qualquer coisa, inclusive respirar.

Acordo com muita dor em todas as partes possíveis do meu corpo. Não consigo achar umaparte boa. 

_Lucky... -reparo que minha voz é mais um gemido.

_Shh, volte a dormir. -ele responde e eu obedeço.

Quando volto a acordar me sinto melhor. Esfrego meus olhos e me espreguiço. O que aconteceu? Quase todos estão dormindo com excessão do meu irmão. Ele está de costas então o cutuco, isso faz com que eu quase perca a cebeça.

_Ahh Gemmy, desculpa, achei que pudesse ser alguém... Me arrasto até estar sentado ao seu lado.

_Meu corpo... -resmungo, não consigo formar frases coerentes.

_Sim, dói, eu sei...

_O que...

_O que aconteceu? -concordo com a cabeça feliz que ele tenha entendido. -Vocês foram e nós ficamos a uns dez metros que era a distência máxima permitida, depois disso havia uma berreira invisível. Eu e Matt queriamos fazer algo, mas não podíamos, a espera era horrível. Depois de quase duas horas um novo sinal tocou e pudemos passar. Eles fizeram questão de não mexer em nada. Tivemos que esperar alguns garotos que vieram ver suas companheiras de distrito mortas e entramos. Storm estava ajoelhada ao lado de um corpo chorabdo muito. Fomos até ela ver o que era. A cena seguinte...

_Continua... -o esforço para falar é enorme. -Por favor...

_Certo, bem, Storm estava ajoelhada ao lado de um corpo totalmente decepado. Perguntamos a ela quem era e o que tinha acontecido. "Cheguei tarde, ela, ela já estava sendo morta, não fui rápidao suficiente, é minha culpa, Kriten, Oh céus" Storm soluçava aos montes. Perguntamos por você e ela apontou para trás, você estava inerte, quase morta sua repiraão era tão fraca que qualquer um que tenha visto você no chão rápido teria pensado que morreu, além do mais você estava toda manchada de vermelho. Pegamos você no colo e nos voltamos para Storm, ela estava agarrada a Kriten, ou pelo menos o que tinha sobrado dela, uma grande massa vermelha de sangue contorsido. Não foi fácil, mas a trouxemos até aqui, desde então ela está em estado de choque e chama por você.

Era muita coisa para minha cabeça confusa, mas entendi o principal, Kriten estava morta. Não consegui pensar em mais nada. Precisava ficar sozinha. Mesmo com toda a dor saí em disparada pelo inverno em meio a soluços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A melhor (e única resposta hmpf) Foi da Lana6Willa. Parabéns!
Para conhecê-la melhor leia : https://www.fanfiction.com.br/historia/222203/The_Lost_Princess
https://www.fanfiction.com.br/historia/232522/Capitols_Flower
https://www.fanfiction.com.br/historia/225914/Luar
Resposta dela: Vai ser como se o Jack estivesse falando com ele mesmo na hora da colheita...
"Sou do Distrito 4, pesca. Meu nome é Jack. E eu acabo de ser sorteado para a 1ª edição dos Jogos Vorazes. Meu pai é peixeiro, minha mãe morreu ao dar luz ao meu irmão, então meu pai criou a mim e a meu irmão mais novo sozinho. Nós três sempre tivemos que trabalhar muito, mas mesmo assim nunca parecia ser suficiente. Kriten, que também vai para os Jogos Vorazes era uma conhecida nossa, e até falava conosco algumas vezes. Ela parecia legal, mas sempre tive inveja da vida perfeita que ela levava. Quando sua mãe morreu e sua irmã perdeu um braço, senti que aquilo era justiça, mesmo sabendo que o que eu sentia era errado. Agora ela sabia como era minha vida. Mas na Arena, só um pode vencer, e não posso causar mais dificuldades para minha família. Não importa o que eu tenha de fazer, eu tenho que ganhar".
Prabéns! próximo capítulo tem mais!