Ciúmes escrita por Jereffer


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Uma onezinha básica escrita em um pedaço de papel durante uma aula chata,a idéia veio depois de lembrar de uma fanfic que eu li a séculos, finalmente tomei vergonha na cara para postar.
Ps: Boa parte desse texto soa como escrita por ponto de vista(POV), mesmo que não esteja em primeira pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214236/chapter/1

“Você está com ciúmes, Lyon, admita” - as palavras de Yuka voltaram à mente de Lyon - “Droga, eu não consigo parar de pensar nas palavras daquele idiota das mega-sobrancelhas” suspirou o mago de gelo enquanto caminhava por ruas sinuosas não muito distante da própria guilda, mas ele não estava em clima para ficar lá. Então ele entrou em um café e pediu uma bebida.


Ele sentado em um café. A coisa estranha da ocasião? A ausência de uma maga de cabelos rosa tagarelando coisas sem sentido sobre o amor. Sherry no momento estava em algum lugar na cidade em um encontro com um certo idiota, irritante, um dos malditos frescos da Blue Pegasus. Ultimamente, ela havia saído muito com aquele idiota afeminado da Blue Pegasus, o tal de Ren.


Ok, ele admitiu que talvez estivesse com um pouco, bem pouco mesmo, um pequenininho ciúmes. Ou talvez não? Nah, ele não era ciumento. Ele estava apenas... chateado, isso, chateado é a palavra correta para descrever o que ele estava sentindo agora. Ninguém estava o incomodando ou agarrando-lhe ultimamente, então ele se sentia estranho. Com ciúmes, ele? Aquilo o fez rir sozinho, e ao notar que as outras pessoas estavam o olhando como ele fosse louco por começar a rir do nada, ele resolveu se limitar a ler o seu jornal.


– Aqui está o seu pedido, senhor - uma garçonete ruiva colocou o café em cima da mesa e, pedindo licença, se retirou. Era maravilhoso ver um ser humano do sexo feminino se aproximar dele sem ser repelida por olhares mortais como os de Sherry, que se especializara nisso. Espere, por que ele estava pensando nela de novo? Não é como se ele estava interessado nela ou qualquer coisa do tipo.


“Ótimo, agora eu estou divagando mente adentro” pensou Lyon revirando os olhos. Aquilo estava causando-lhe tanto estresse que ele não sabia como não estava perdendo cabelo.


– Lyon-sama? - uma voz doce o chamou. Ele olhou para cima para ver Sherry, de mãos dadas com Ren. Ele rangeu os dentes levemente, antes de adotar seus modos calmos naturais.


– Hey Sherry, Ren - disse ele, pronunciando o último nome como se estivesse prestes a vomitar algo.


– Olá - disse ele balançando a cabeça em um cumprimento seco, enquanto a maga acenava animadamente.


Passado o rápido cumprimento, ambos se dirigiram para uma mesanão muito longe dele. Lyon mordeu a língua vê-los juntos. Incapaz de ficar ali assistindo aquilo sem ter um acesso, Lyon resolveu deixar o café, lembrando-se apenas de deixar o dinheiro sobre a mesa.


O ar frio lá fora puxou suas vestes violentamente enquanto a porta s fechava atrás das suas costas. Lyon enfiou as mãos dentro do bolso, e decidiu dar um passeio para clarear a mente da frustração ilógica que aquilo lhe causava. Era um dia de neve e perto eles estavam perto do Natal, as ruas lotadas de casais estavam juntos e bem, ele estava sozinho. Geralmente, como nossos natais passados, ele não se importava com casais e de parecer um estranho solitário. Com Sherry sempre agarrada a ele, eles pareciam um, então ele não ficava deslocado. Mas ele não tinha isso esse ano, e os olhares piedosos de algumas pessoas o estavam o deixando irritado.


Ele já estava excessivamente chateado e não eram nem mesmo duas da tarde, mas mesmo assim ele resolveu dar o dia por encerrado e ir dormir. Várias horas fitando o teto do seu apartamento podiam ser algo saudável para a sua mente confusa.


Ele encontrou Sherry sentada no degrau em frente a porta dos seu apartamento.


–Lyon-sama!- Sherry sorriu alegremente se colocando de pé - Eu estava preocupado com você, você saiu tão de repente do café!


Sherry, não esperando resposta do mago de gelo, entregou-lhe uma pequena caixa, embrulhada cuidadosamente em uma embalagem verde e amarrado com uma fita cor vinho.


Lyon abriu a caixa e ele piscou os olhos surpreso, era um pingente. Ele trazia os dizeres “Sherry loves Lyon Forever” e tinha todo tipo de ridícula expressão chibi incrustada. Algo que ele tinha certeza que jamais usaria...


Ele quase viu uma barra de “carregando” em sua cabeça, enquanto seu cérebro procurava o que havia de errado naquilo. Ele se lembrava de ter visto ela e Ren em uma loja de presentes(mas não é como se ele estivesse a stalkeando ou coisa do tipo) mas achou que ela estava escolhendo algo para Ren.


– É para mim? - Lyon sabia o quão estúpido aquilo soaria, mas foi a única coisa que lhe ocorreu para perguntar.


Sherry riu.


– Mas é claro, Lyon-sama, para quem mais seria?


– Eu achava que isso era para o Ren!


– E por que você achou isso? - perguntou Sherry levantando a sobrancelha, curiosa.


– Você não está saindo com ele? - perguntou Lyon em um tom óbvio.


Sherry piscou surpresa - Ren e eu somos apenas amigos.


– Mas vocês têm saído junto o tempo todo! - disse Lyon tentando enxergar a lógica naquilo, enquanto a pele de Sherry começou a copiar o tom do cabelo dela.


– Eu estava pedindo conselhos para ele de como fazer você gostar de mim - idsse ela gaguejando e fitando os próprios pés.


– Mas vocês também estavam de mãos dadas - Lyon ressaltou não acreditando ter interpretado tudo tão errado por tanto tempo.


– Eu estava com frio, então ele segurou minha mão, é um hábito entre os Trimens agirem de forma excessivamente cavalheiresca - Sherry sorriu, antes de sorrir ainda mais e com diversão -Você estava com ciúmes de mim, Lyon-sama?


Lyon engoliu em seco, ele sabia quando era hora de recuar e quando era para mudar as estratégias em uma batalha. Só que nessa, a única opção era recuar.


– Sim, eu estava - disse Lyon em um tom emburrado, assumindo a derrota.


– Lyon-sama! Você está subestimando o meu amor por você! - disse Sherry fazendo beicinho - Então, como pedido de desculpas, você deve me convidar para um encontro.


– O quê? - disse Lyon, as bochechas pálidas sendo tocadas por alguma cor. Sherry apenas arqueou uma sobrancelha de forma inocente.


– Vocêqueriraumencontrocomigo? - disse ele falando depressa para evitar gaguejar.


– Sim! Eu adoraria! - disse ela animadamente, enquanto uma gota de suor escorreu na parte traseira da cabeça de Lyon. Ele notou que havia sido pego em um plano, mas ainda sim não conseguia de deixar de se sentir satisfeito. Ele então viu Ren pé longe dali, sorrindo, e dando-lhe um polegar para cima. Por mais que ele odiasse ser passado para trás, ele sabia que deverioa agradecer aquele fresco.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?