59 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por thomas73


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214133/chapter/1

            Eu acordei muito cedo e muito determinada, havia treinada por anos para esse dia, era o dia da colheita, eu sabia que em alguns distritos esse era o pior dia do ano, mas no 2 ganhar os famosos Jogos Vorazes era uma honra que muitos desejavam, no 2 as crianças treinam desde pequenos para os jogos. Esse ano eu estava com 14 anos e julgava ser a melhor idade para participar dos Jogos, era a idade que as pessoas eram mais fortes e mais ágeis.

            Depois de acordar, tomei banho e diferente de muitas garotas do distrito que iriam se arrumar do melhor jeito possível para a colheita, eu coloco meu traje que eu mesma fiz aos 12 anos para esse momento, uma camiseta de couro muito para cima do umbigo, com as bordas de metal, uma calça de um tecido muito fino e elástico que me deixa mais rápida e um cinto de ferro para colocar facas, em vez de prender meus longos cabelos ruivos, prefiro deixa-los molhados e soltos.

            Quando fiquei pronta seus pais acordaram e se arrumaram com suas roupas mais chiques e reclamaram como sempre das minhas roupas, eu apenas dei de ombros e sai andando para a praça central, quando cheguei lá vi que tinha sido uma das primeiras pessoas, ainda faltava uma hora para a colheita, então fui conversar com meu melhor amigo Drake, nós eramos amigos fazia cinco anos, que foi quando o meu irmão e a irmã de Drake participaram dos Jogos, por azar esse ano foi a vez do distrito 1 ganhar.

            Em quanto se aproximava Drake percebeu sua presença e disse:

            -E ai Kati.

            Meu nome é Katarina mais eu não consigo fazer ele desistir de me chamar de Kati.

            - Lembre-se do nosso combinado! Esse ano sou eu que vou me voluntariar, ano que vem é sua vez.

            -Eu sei Kati, você está falando isso á três dias.

            -Desculpa, eu estou muito ansiosa.

            Então comecei a afiar minha faca, sempre que ficava nervosa fazia isso, a faca tinha sido de meu irmão e no primeiro ano após a morte dele eu nem tocava na faca, mas depois percebi que isso só me deixaria mais triste então comecei a andar com a faca em meu sinto em todo lugar que ia.

            Após muito tempo de espera as pessoas fora começando a chegar e por ultimo o pessoal da capital, eles analisaram todos os nomes e finalmente chegou os dois mentores, Evelyn e Tago, eu não me lembro de como ganharam, os Jogos de Evelyn eu tinha dois anos e os de Tago eu tinha quatro. Depois chegou a mulher da capital que eu acho que irá pegar o nome dos tributos, mas para mim isso não importa, eu vou me voluntariar de qualquer jeito.

            Depois de todos se organizarem começou a colheita, primeiro foi mostrado um vídeo feito pela capital em que eu não consegui prestar atenção, mas pelos outros anos eu sei que o vídeo mostra cenas do antigo distrito 13 e algumas outras coisas relacionadas aos Jogos Vorazes.

            Finalmente quando o vídeo acabou a mulher da capital foi até o pote com os nomes de garotas e tirou um papel, desdobrou, e leu no microfone:

            -Kaly!

            Eu não me lembro de conhecer essa garota, mas eu logo gritei me voluntariando e a mulher da capital me chamou ao palco, eu estava muito animada e subi no palco, a mulher perguntou meu nome e eu respondi:

            -Katarina Vayle

            -Muito bem Katarina Vayle, parabéns por se voluntariar, e que a sorte esteja sempre a seu favor! Então agora vamos para os garotos.

A mulher andou até o outro pote e retirou um papelzinho, após abrir leu em voz alta:

-Drake Huberrel!

Minha respiração parou por alguns segundos, eu não podia acreditar, meu melhor amigo, quase meu irmão, e nós íamos aos Jogos Vorazes juntos, eu estava quase desmaiando quando a coisa que eu menos esperava aconteceu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, essa é a primeira história que eu to escrevendo aqui e eu espero que tenha ficado bom, essa personagem, a Katarina, eu base-ei em uma personagem que já existe(não no livro dos Jogos Vorazes) e ela vai aparecer em varias histórias minhas, as vezes desse jeito mesmo e as vezes com outra personalidade.
Por favor, digam o que vocês acharam e o que eu posso melhorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "59 Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.