Mais Uma Peça Em Um Jogo escrita por Gabriela Gonçalves


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213989/chapter/1

Eu estava lendo quando o telefone tocou. Relutei em fechar o livro, pois ele era realmente muito bom. Era sobre deuses adorados em civilizações antigas. E quando digo antigas, quero dizer muito antigas. Ainda mais antigas do que a civilização que habitava Panem antes da guerra. Era realmente perturbador para mim ver histórias tão antigas sendo registradas em páginas brancas e novas como aquelas.

 Empurrei o marcador para a página e estiquei o braço para pegar o telefone.

 - Alô?

 - Katniss, você não vai acreditar – disse Haymitch, com a voz profunda.

 Eu franzi as sobrancelhas.

 - Haymitch? Por que está me ligando? Você é meu vizinho!

 - Não estou em casa, estou na Capital.

 A confusão me invadiu. Havia visto Haymitch no dia anterior e não havia visto nenhum aerodeslizador desde então. Isso era impossível, a não ser que... Haymitch estivesse escondendo sua viagem de mim.

 - O que está fazendo aí? – perguntei, deixando a preocupação transparecer em minha voz.

 - Me chamaram ontem à tarde. Assunto sigiloso.

 O seu tom deixou mais do que claro que realmente estava escondendo sua ida à Capital de mim. E isso me chateou como raramente Haymitch conseguia.

 - Então porque me ligou? – eu murmurei, duramente.

 - Katniss – ele me repreendeu -, Cinna está vivo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma Peça Em Um Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.