76 Jogos Vorazes - A Vez Da Capital. escrita por Bia Mello


Capítulo 4
Apresentação dos tributos 5


Notas iniciais do capítulo

A roupa deles não de nenhum Cinna, então não esperem muito kkkkkkkkk
espero que gostem.
vlw :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213850/chapter/4

Lá somos separados dos tributos de modo que não vejo nenhum. Eles pretendem nos manter separados até chegar a hora dos treinamentos. O que me incomoda muito. Eu praticamente não me lembro de nenhum tributo que foi sorteado antes ou depois de mim.

Kiara entra, e ela está... Radiante. Literalmente. É como se sua roupa fosse ligada na tomada, um tecido que brilha. Seus cabelos loiros e enrolados estão em um coque, e sua cara está com uma maquiagem azul clara. Seu vestido rosa escuro é de um ombro e contem (igual a mim) pequenos detalhes de ouro e prata. A roupa dela (agora que percebo o que Ronnie queria dizer) se encaixa na minha. Conforme a luz vai atingindo minha roupa, percebo pequenos vasos de água se mexendo rapidamente, sendo com essa mistura surge um pequeno arco-íris que envolve nós dois.

Não temos tempo de trocar nenhuma palavra. Subimos na carruagem e começamos a ouvir os últimos conselhos de Gale.

–Fiquem bem próximos um do outro. Mas não deem as mãos. Em hipótese alguma. Acredito que a Capital e a maioria dos rebeldes (ele falou como se isso tivesse algo em relação a ele) está cansado desse joguinho. Mostrem-se fortes e tentem não parecer mais um par de crianças birrentas vindas da Capital. Se conseguirem fazer algo diferente a isso, choveram patrocinadores em cima de vocês. Surpreendam-me.

E a carruagem começa a andar. O numero de pessoas nos vendo é superior a qualquer ano. Vi que ouve uma grande reforma aumentando o numero de arquibancadas. Há uma pequena música aos fundos sendo vencida pelo som da multidão. Olho meu rosto no telão, de longe se percebe o medo estampado na minha cara. Consigo mudar quando vejo a expressão de Kiara. De confiança. Me junto a ela de modo que nossos pés se tocam. Sinto-me forte. Nossas roupas, agora aumentado à luz, brilham mais intensamente, de modo que o arco-íris que nos envolve fica extremamente visível. Me sinto um campeão. Começo a mandar beijos e acenos para todos.

–Olá Capital! – Grito com toda minha força, o que foi uma coisa estúpida pois claramente, ninguém me ouviu.

Chegamos ao final do corredor onde Paylor, a nova presidente está em pé esperando silêncio. Claramente ela já deu o grande discurso de abertura e só está apresentando os tributos. Aos poucos a multidão se acalma e ela começa a falar:

–Apresento a vocês, Daxton Barker e Kiara Walker. Os tributos 5 da Capital.

Aceno freneticamente para todos os lados. Mando beijos e tudo mais. Nossa carruagem começa a andar até que finalmente chegamos ao local de desembarque.

–Você foi ridículo lá. - Kiara estava rindo da minha cara.

–Alguém precisa ser o carinhoso.

–Claro, bancando o idiota é um bom jeito para isso. – Ela se vira para sair, mas volta o olhar para mim- Temos que ser fortes, Bax. Um rosto bonito ou carisma podem ajudar, mas o que realmente conta é o quão forte e o quão independentes das mordomias da Capital nós formos. Quanto antes entendermos isso melhor.

–Você acha que eu tenho um rosto bonito?

Ela olha para mim perplexa e sai balançando a cabeça. Não sei se ela está certa ou errada. Mas aquelas pessoas me adoram e não posso deixa-las na mão.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: pontos fortes.
Gostaram? *-*
Eu sinceramente acho Bax um idiota, masenfim.
Comentem para eu saber se ficou bom.
vlw :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "76 Jogos Vorazes - A Vez Da Capital." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.