Jogos Vorazes escrita por Lívia Andrade


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá, mas um capítulo pra vocês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213813/chapter/7

Lá dentro os idealizadores estão me encarando. Eles bebem vinho, mas parecem bem sóbrios e não ligam muito para o banquete. Fico feliz de não ser um dos últimos tributos, assim tenho toda a atenção em mim.

Vou em direção das armas e vejo uma linda espada reluzindo a luz. Pego-a e uso no boneco que antes era usado para o lançamento de facas. Decapito 2 bonecos de uma vez só e resolvo lançar algumas facas agora. Minha mira é muito boa, Clove ficaria surpresa vendo isso. Resolvo usar alguns pesos e consigo lança-los bem longe, estou tão acostumado com todos os instrumentos que os manuseios com facilidade.

Todos me olham com atenção fazendo notas. Percebo que alguns sorriem enquanto jogo uma lança bem na barriga de um dos bonecos.

Uso praticamente todos os instrumentos disponíveis na sala, permaneço lá dentro por uns treze minutos até que um Idealizador me dispensa logo depois de eu esfaquear todo o boneco só sobrando espuma.

Saio e vou direto para o elevador, aperto o número dois. Quando o elevador se abre, já no meu andar, vejo a Mulher Azul se levantar e vir ao meu encontro.

– E como foi? – Pergunta ela agitada com a minha futura resposta.

–Ótimo, ainda tem dúvidas disso?- Respondo.

–Muito bem Campeão, sente-se aqui – Disse Leonis apontando para o sofá – Vamos esperar a garota.

Fico imaginando como Clove deve estar se saindo. Com certeza ela deve usar mais as facas ela é ótima nisso.

Depois de 15 minutos Clove chega sorrindo.

– E ai? – Pergunto animado.

Ela não responde e continua sorrindo.

– Como foi? – pergunta a mulher Azul.

– Perfeito. – Responde Clove

– Que maravilha, maravilha. Vocês são fabulosos – Diz a Mulher azul

– Agora só temos que esperar pela nota. – Exclama Leonis


Como o treinamento não é aberto ao público, os Idealizadores dos Jogos anunciam um placar para cada jogador. Isso dá ao público um ponto de partida para as postas que ocorreram ao longo dos Jogos. O número, que vai de um á doze - um sendo irremediavelmente ruim e doze sendo inalcançavelmente alto, mas não tão inalcançável pra mim-, significa o quanto o tributo é promissor. Esse placar pode ajudar muito com os patrocinadores.

Depois do jantar, vamos para a sala de estar assistir aos placares anunciados na televisão. Primeiro eles mostram uma foto de um tributo e em seguida começa a piscar a nota abaixo do rosto.

Aparece o rosto de Marvel e ele consegue uma nota 9, logo depois Glimmer com nota 8. Todos olham fixamente para a televisão enquanto minha foto aparece e em baixo vejo um 10 piscando.

A Mulher azul dá um berro, mas logo volta a olhar para a TV esperando a nota de Clove. E aparece um 9 piscando em baixo de sua foto.

– Parabéns, vocês foram ótimos. – Diz a mulher azul dando pulinhos.

– Muito bom. – Assente Leonis com indiferença.

Os tributos carreiristas conseguiram, como sempre, notas entre 8 e 10. A maioria dos outros jogadores tem média 5 menos a garotinha do distrito 11 que surpreendentemente conseguiu um 7. Ela deve ter feito algo muito bom pra conseguir essa nota.

Todos estavam comemorando com as boas notas até que aparece o rosto do garoto do distrito 12. Nota 8. Todos ficam surpresos, no treinamento ele não mostrou ser capaz nem de segurar alguma arma, só ficava nas estações de sobrevivência. Não entendo. E logo depois vem a foto da garota, agora todos estamos olhando para a TV, e em baixo da foto pisca a nota 11.

– O QUE? QUE PALHAÇADA É ESSA?- Digo socando a mesa com tanta força que quebro o pequeno vidro que antes existia no centro da mesa, e minha mão começa a sangrar, a raiva é tanta que eu não sinto a dor, vejo que o olhar de Clove também é de puro ódio. – O QUE AQUELA GAROTA MAGRELA E ESFOMEADA FEZ PRA GANHAR UMA NOTA DESSAS? EU SOU BEM MELHOR QUE ELA. VOU FALAR COM OS IDEALIZADORES AGORA!

– Não, eles sabem o que fazem. – Disse Leonis calmamente.

– Ele tem razão Cato – Diz Clove entre dentes.

– SE AQUELA GAROTA É TÃO BOA ASSIM QUERO VER SE ELA ME VENCE NA ARENA! VOU ACABAR COM ELA.

– Se acalma Cato, está tudo bem... Você está sangrando! – Diz Clove olhando para minha mão.

– ISSO NÃO CHEGA NEM PERTO DO QUE EU VOU FAZER COM AQUELA GAROTA!

A Mulher azul ainda está fitando a TV boquiaberta sem dizer alguma palavra. Clove me puxa para o lado.

– Cato, vá cuidar desse corte parece que foi fundo. – Diz ela quando chegamos ao corredor

Estou furioso não consigo pensar em mais nada a não ser na futura morte da garota do distrito 12 feita por mim. Eu posso cortar a cabeça dela, ou esfaquear e deixa-la agonizando em um canto...

– CATO, ME ESCUTA! – olho para a garota e ela continua – Vamos, eu te levo pra enfermaria.

Clove me conduz pelo caminho, ainda estou atordoado. Torço para que encontre a garota do distrito 12 enquanto estou a caminho da enfermaria do centro de treinamento para que eu possa acabar com ela. Mas infelizmente não encontro ninguém. Está tão deserto que só escuto passos de Clove e os meus.

A Garota rasga uma das mangas de sua blusa e amarra em minha mão.

– Eu não preciso disso... - Começo-

–Calado! Não perguntei se você precisa ou não.

Andamos por alguns minutos em silencio a procura da enfermaria. Entramos por um corredor a esquerda e finalmente chegamos.

A enfermeira leva só alguns minutos comigo, aplica um remédio com cheiro de hortelã e instantaneamente paro de sentir dor. Ela enfaixa minha mão e diz que amanhã já terá cicatrizado.

– O que será que eles fizeram para conseguir aquela nota? – pergunta Clove, se referindo aos tributos do distrito 12, quando estamos no caminho de volta.

– Não faço a mínima ideia, mas tenho certeza que isso não vai ser o suficiente na hora que eu for mata-los.

Clove sorrir e me encara.

– Não o suficiente para na hora que nós formos mata-los – Corrige ela.

Não evito sorrir, e começo a pensar que só haverá um vencedor, mas logo esse pensamento se afasta. Tem muita mais probabilidade de alguém mata-la e não eu.

– Percebeu que Leonis está meio estranho? – Pergunta ela quebrando o silêncio.

– Percebi. Você sabe o que aconteceu com ele?

– Nem faço ideia. – Diz ela bocejando.

– Acho melhor você dormir pequena.

– Pequena? Posso ser pequena, mas eu acabo com você...

– Calma, é só um apelido.

Clove sorrir e aceita o apelido.

– Bom. Você vá dormir também e cuidado com essa mão, ela tem que estar perfeita para quando formos matar os tributos do distrito 12.

– Pode deixar pequena. Boa noite.

– Boa noite – Diz ela entrando em seu quarto.

Entro em meu quarto e me jogo em cima da cama. Amanhã será o dia das entrevistas televisionadas. Leonis vai nos aconselhar sobre o que dizer e os etilistas devem estar animados para a preparação das roupas.

Penso no que minha família está fazendo agora. Meu pai provavelmente deve estar no trabalho e minha mãe deve estar lendo ou vendo televisão. E o centro de treinamento do distrito 2? Será que todos continuam treinando para os próximos jogos? Lembro-me do ano passado quando os jogos estavam em exibição, todos estavam em casa assistindo enquanto eu treinava com os poucos que não estavam vendo.

Pelo menos agora tem algo de interessante nos jogos para que eles assistam. Tem a minha presença. A Presença do futuro vencedor do septuagésimo quarto Jogos Vorazes.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês devem querer saber o porque eu sempre peço para mandarem reviews dizendo se gostaram ou não. É que a resposta de vocês me ajuda muito na hora de escrever. Uma menina disse que queria que estivesse mas Clato na História então eu fui adaptando. Resumindo eu adapto a historia de acordo com o gosto de vocês então se vocês quiserem dá uma opinião seria muito legal. Criticas e elogios também são bem vindos (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.