Antes E Depois Do Casamento escrita por flaneur


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

revisada xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213756/chapter/1

Logo após o Sr. Bennet aceitar o casamento da segunda e amada filha, e consecutivamente a Sra. Bennet, a mesma se animou em realizar a cerimônia, e o fato de o casamento das irmãs Bennet serem realizado um após o outro foi ideia sua. O da amada irmã de Elizabeth, Jane era o primeiro. As duas até que tentaram casar no mesmo dia, mais a Sra. Bennet ficou com receio de que muitos pensassem que ela estava tentando economizar, então obrigadas pela mãe realizaram dois casamentos separados.


Elizabeth via agora o Sr. Darcy com muito mais freqüência, e isso era de grande alegria da parte de ambos.


Logo após toda a confusão de aceitarem que Elizabeth casaria com Fitzwilliam Darcy, e de que a mesma o amava verdadeiramente, o Sr. Darcy tomou coragem para lhe roubar um beijo, Elizabeth certamente não esperava certa audácia antes do casamento, ou a tão pouco tempo de terem revelado suas intenções para com todos. Os relatos passados para Jane foram os seguintes:

– O Sr. Darcy e eu estávamos sentados debaixo de uma árvore a poucas milhas de nossa casa, nós estávamos apenas apreciando a beleza do céu limpo e azul daquele dia quente. De repente percebi que seus olhos estavam em mim, como ele o fazia nos bailes em que nos encontrávamos e nas viagens que fiz, eu agora tinha total liberdade, como noiva dele, para encará-lo sem nenhum pudor, então me pus a perguntar o motivo de sua atenção em mim, ele apenas sorriu de inicio e se perdeu em seus pensamentos. – Elizabeth narrava a esstória como se fosse uma esstória sensacionalista e horripilante, o que provocou certos risos. Continuou ela: – Então desistindo de obter uma resposta me deitei debaixo da sombra – Mas foi interrompida por Jane.

– Você se deitou perto de um homem enquanto estavam sozinhos? – Jane parecia horrorizada.

– Calma. Isso não é nada perto do que aconteceu seguinte a isso.

– Então se apresse e conte-me tudo!

– Então enquanto eu estava com os olhos fechados sentido a brisa leve do verão ele disse: “Não feche seus olhos, eu os admiro muitíssimo”, eu fiquei sem saber o que pensar por certo tempo, então abri os olhos e pus-me a sentar novamente ao seu lado e como em um interrogatório perguntei-o: “Se meus olhos lhe causam admiração por que me pediu em casamento então?” e ele pareceu não entender a pergunta, e eu ri muito da situação, para acalmar os nervos expliquei-o, “Quando casarmos você irá ver-me dormir, então isso lhe causará dor.” E ele pôs-se a rir comigo. Logo depois os risos cessaram e ficamos em um silêncio constrangedor, eu tentei evitar o máximo seu olhar virando o rosto para a paisagem a minha frente, ele se aproximou de mim e virou meu rosto para o encontro do dele, e confesso que me assustei quando notei a proximidade entre nossas faces. Então ele se curvou e levemente pressionou os lábios nos meus, eu adorei o momento, mas logo depois que o beijo acabou eu olhei assustada para ele, como você sabe, eu não esperava isso dele, que sempre é conservador e detalhista, nunca imaginei que ele sendo ele podia ser tão moderno! – As duas riram. – Eu adorei o beijo é claro, mas eu não demonstrei então ele pediu mil desculpas!

– Típico de um homem apaixonado e sem experiência no assunto como o Sr. Darcy!

As duas voltaram a rir. Decerto o Sr. Darcy não era acostumado a galanteios, mas estava se saindo muito bem, ela gostava que ele estivesse se soltando mais com ela, e agora sem problemas, e claro, longe dos olhos curiosos eles se beijavam com frequência.

O casamento de Jane com o Sr. Bingley havia sido maravilhoso, Jane estava radiante e muito feliz, Elizabeth era sua madrinha e sua mãe se orgulhava das duas. O Sr. Bennet estava muito feliz pela filha, e ao mesmo tempo triste pela mesma estar partindo. A Sra. Bennet por sua vez era só alegria, três filhas casadas, uma com um homem com renda de dez mil libras por ano ou até mais, para ela com certeza Elizabeth iria ser muito feliz no casamento. Logo após o casamento lindo Elizabeth ficou proibida de ver o Sr. Darcy até o dia do casamento, pois a noiva estaria muito ocupada com os preparativos. Elizabeth achou exagero da parte da mãe e irmãs, mas acabou aceitando depois que Darcy prometera visitá-la as escondidas a noite, Elizabeth se sentia mais jovem do que era, e o Sr. Darcy se sentia um adolescente na flor da idade por fazer essa proposta a Elizabeth.

A semana foi se passando lentamente e Elizabeth não aguentava a demora do dia, pois a noite Darcy vinha vê-la, ela saia escondida para caminhar de cavalo com ele.

Em uma noite muito esperada, Elizabeth saiu a encontro de seu querido Darcy para a cavalgada noturna.

– Boa noite, cavalheiro. – Saudou ela com bom humor. – O que fazes a esta hora por minha casa?

Ele sorria.

– Vim ver se sou útil para alguém aqui, sabe? Alguém que precise do meu conforto e do meu amor!

Elizabeth também sorria, e no momento corava também.

– Então acredito não estar enganada de que veio ao lugar certo!

Ele lhe ofereceu o cavalo e os dois foram o mais distante que se permitiram para poderem namorar em paz. Não muito tempo depois Elizabeth voltou para casa, pois alem de cansada estava com medo de que alguém sentisse sua falta durante a noite. Faltava agora menos de um dia para o dia de seu casamento.

O dia passou como os outros, Elizabeth estava mais nervosa, mas esperava que a visita fora de hora de Darcy a acalmasse. A noite finalmente chegou e Elizabeth esperou com grande expectativa seu noivo, mas o mesmo não apareceu. Elizabeth foi para a cama com certa decepção.

O dia chegou com muitas expectativas, Elizabeth estava muito nervosa e a Sra. Bennet também, a cerimônia ocorreu com muita alegria de Elizabeth e Darcy, e também das famílias. A tia do Sr. Darcy não mostrou felicidade muito menos presença, mas por educação envio-lhes uma carta desejando-os felicidades, a Srta. Bingley também não parecia feliz com a união, mas soube se comportar.

O Sr. Darcy se sentia a criatura mais feliz do mundo, e ele podia ver que Elizabeth sentia o mesmo. Os dois seguiram de carruagem até a casa que Elizabeth havia visitado no verão, a casa que ela, por muitas vezes, havia imaginado ser dela, eles iriam para Pemberley.

A viagem se seguiu com os dois recém casados se beijando, conversando e se acariciando. Nada mais parecia importar naquele momento as únicas criaturas existentes no globo eram eles. O Sr. Darcy sorria para Elizabeth como nunca, ela sorria com a mesma emoção, os dois se beijaram e se aconchegaram no abraço de ambos.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo muito orgulho e preconceito, para mim é o melhor romance de todos os tempos, eu retirei fragmentos do livro e do filme mais recente, que é o meu preferido, protagonizado pela Keira e o Matthew, então espero que tenham curtido
Beijos e até