Mundos Cruzados escrita por Ari_Cullen


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

n/a: Oi gente, tudo legal? Ganhei um cachorrinho, ele é lindo e se chama Dobby. Espero que gostem do capitulo. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213482/chapter/5

Desembarcando em Hogsmeade, Alex ficou em dúvida se seguia com os amigos ou seguia aquele homem que estava chamando os primeiranistas.

-Lily, eu sigo vocês ou vigo aquele homem? - Alex perguntou

-Siga-nos. O Hagrid só leva primeiranistas. - Lily respondeu

-Tio Hagrid! - Lily, James, Albus, Hugo e Rose disseram

-Olá crianças! Como vão seus pais? - Hagrid perguntou

-Vão bem. - James disse

-Agora vou acompanhar os primeiranistas. Adeus crianças.

-Adeus tio Hagrid! - eles disseram em coro

-Quem é ele? - Alex perguntou quando Lily se aproximou.

-É um velho amigo dos nossos pais. - Lily respondeu.

Então, Os Russo,Os Potter, Os Weasley e o Malfoy seguiram para as carroças e depois para os barcos.

(…)

Chegando em Hogwarts, os alunos dirigiram-se para o salão principal, para o tradicional discurso da diretora McGonagall e a seleção das casas dos primeiranistas.

-Pra onde vamos? - Alex perguntou a Lily

-Acho melhor vocês perguntarem isso ao Professor Neville. É aquele ali. - Lily disse e apontou para o professor Neville Lomgbottom.

Alex, Justin e Max dirigiram-se a direção do professor e chegando ao seu lado Justin toma a frente e fala:

-Olá, sou Justin Russo e esses são meus irmãos Alex e Max. Somos novos aqui e estamos querendo saber onde ficaremos até a seleção para nossas casas.

-Prazer, Neville Lomgbottom. Sigam-me por favor.

Seguiram Neville e ele os mandou ficar em pé ao lado dos primeiranistas. Antes da seleção das crianças seria a deles.

Após o discurso de Minerva McGonagall ela chamou, antes dos primeiranistas, os Russo.

-Hoje, tenho o prazer de anunciar que temos três novos alunos, transferidos da Escola de Magia estadunidense: Feitiço Tech. Justin, Alex e Max Russo venham aqui para a seleção das casas.

Alex dirigiu-se rapidamente e por isso foi a primeira.

-“Hum... Coloca-la na Corvinal seria um erro incontestável.

Coloca-la na Lufa-Lufa também.

Sonserina ou Grifinória? Seria de bom uso na Sonserina, mas é muito corajosa. Hum... é uma dúvida terrível.”

Enquanto o Chapéu falava pensativo, querendo saber em que casa colocaria Alex, a mesma estava pedindo com todas as suas forças para ficar ao lado dos seus novos amigos, na Grifinória.

-Grifinória! - O chapéu anunciou, levando em consideração a súplica de Alex.

Quando o chapéu falou, a mesa da Grifinória animou-se e Alex seguiu para lá.

Logo após Alex, Justin sentou-se no banquinho e o chapéu anunciou:

-Com certeza, Corvinal!

Quando o chapéu falou, a mesa da Corvinal também animou-se e Alex também, por saber que não iria precisar ficar aturando seu irmão.

Depois de Justin, foi Max. Ele ainda estava se perguntado como que o chapéu falava.

O chapéu então anunciou:

-Lufa-Lufa.

A mesa da Lufa-Lufa fez a mesma coisa que a da Grifinória e da Corvinal.

Na mesa da Grifinória:

-Ainda bem que meus irmãos não vieram pra cá! - Alex comentou com Lily

-Por que? Eles parecem ser tão legais. - Lily disse

-Só parecem mesmo. O Justin é um Nerd que só quer estar certo, e o Max é um paspalho.

-Sério? O Max não parece ser tão burro assim.

-Sim, o Max acha que pipoca de micro-ondas é mágica!

-Oh! Sim, ele é um retardado! - Lily disse e elas riram.

-Já acabou a seleção? Molly já foi selecionada?- Lily perguntou a Roxanne.

-Não, está no anti-penúltimo Primeiranista. E Weasley é um dos últimos nomes - Roxanne disse. - É, ela é da Grifinória. Como já sabíamos!

Todos da Grifinória comemoraram e Molly foi abraçada pelos primos.

-Alex, que indecisão foi aquela do chapéu seletor? - Sarah, que estava de frente para Alex perguntou.

-Só sei que queria muito ficar com vocês aqui. E eu acho que ele meio que me obedeceu. - Alex respondeu

-É, o chapéu seletor vai muito pela vontade das pessoas. Veja o Albus, mesmo. - Sarah disse

-O que tem eu? - Albus perguntou

-Eu ia contar sua história com o chapéu seletor. - Sarah disse – Posso?

-Pode. - Albus disse.

-O que é que tem o Abus? - Alex perguntou a Sarah

-É que ele demorou 7 minutos lá! - Christina se antecipou e disse.

-7 minutos? - Alex perguntou incrédula.

-Sim, 7. o chapéu não sabia se ele iria pra Sonserina ou Grifinória. - Hugo disse

-Scorpius ficou desapontado com isso. Ele queria o amigo lá com ele. - Rose disse.

-Desde a estação, o Albus tava com medo da Sonserina. - James falou com ar irônico.

-Mas, pra encerrar a história, eu fiquei aqui, na Grifinória, o lugar em que meus irmãos e primos estão, lugar onde meus pais e tios ficaram, e aqui é o meu lugar. - Albus falou em um tom poético.

-Virou poeta Al? - James perguntou tirando onda com o irmão mais novo.

-Não achei graça! sr. Sou-o-mais-engraçado-do-mundo! - Albus disse mostrando a língua para o irmão. E James retribuiu.

-Deixem de criancice! - Christina disse

-Já vão servir o Jantar. Se vocês ficarem nessa briguinha besta, irão perder! - Sarah disse e os dois logo pararam.

Foi servido o jantar e todos deliciaram-se com a quela maravilhosa comida. A noite acabou e cada aluno foi para seu dormitório, isso incluía os Russo, os Potter e os Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: Gostaram? Odiaram? Precisa melhorar? Deixem reviews!