More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 67
Capítulo 19 parte 3


Notas iniciais do capítulo

fotos ou gifs do fim, partes me destaque do texto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/67

Quando chegou em casa Harry deu de cara com Anne, ela estava sentada no sofá, o garoto tomou coragem e se aproximou.

–Mãe. – ele falou e ela ergueu os olhos para encará-lo.

–Oi meu anjo, algum problema?

–Na verdade tenho sim, acabei de vir da casa da Lizzy.

–Da casa da Lizzy? – Anne estranhou, Harry a encarou.

–Por que o espanto? Não posso mais ir lá?

–Meu filho, a verdade é que falei com a Carol hoje mais cedo e ela bem, foi bem clara quando disse que não queria mais que você se aproximasse da Lizzy.

–Eu sei.

Anne o encarou estupefata.

–Meu amor ela te disse alguma coisa? Ela te ofendeu? Te destratou?

–Não mãe, eu escutei a conversa de vocês duas na extensão.

Anne o encarou visivelmente estupefata, Harry deu de ombros.

–Não faz essa cara, eu fiz isso pela Lizzy.

–Você não tem que se meter nessa história.

–É claro que tenho. – ele se defendeu. – mãe eu não vou deixar que a Lizzy sofra dessa forma, ela precisa saber quem é o pai dela, isso é injusto.

–A Carol só está tentando proteger a filha.

–Proteger? Proteger de que? Mãe a Carol não faz a mínima ideia do que a Lizzy passa por não conhecer o pai.

–E você não tem ideia do que a Lizzy sofreria se soubesse a verdade.

Harry a encarou, Anne parecia que conhecia realmente aquela história.

–Mãe por favor, me diz o que está havendo. Me conta a verdade.

–Harry, você não pode contar isso pra Lizzy, a verdade vai destruir ela.

–Isso eu decido,eu conheço a Lizzy e sei o que ela conseguiria suportar ou não.

Anne respirou fundo.

–Eu nunca menti pra você Harry e não vai ser agora que vou começar, você além de meu filho é meu melhor amigo.

–Então vai, se abre comigo.

–Há alguns anos atrás, quando nós éramos estudantes, eu e a Carol estávamos voltando da escola e...

Anne engasgou, Harry encarou a própria mãe, Anne parecia bem nervosa.

–Calma mãe, passou.

Ela respirou novamente.

–Nós deixamos os namorados para trás, na época eu namorava o seu pai e a Carol namorava o melhor amigo dele, bom como eles não puderam ir com a gente pra casa, nós fomos sozinhas e acabamos sendo perseguidas por dois caras, meu filho eu consegui fugir, mas a Carol não, ela acabou sendo vitima de...

–Não espera. – Harry ficou de pé encarando a mãe. – mãe, a Lizzy é fruto de um abuso?

Anne simplesmente meneou a cabeça.

–Minha nossa. – ele falou começando a andar de um lado para o outro da sala visivelmente nervoso. – a Lizzy não ia suportar saber disso.

–Então você não vai contar?

–Não, não vou, ela não merece saber disso, não mesmo. E também, para a felicidade geral da nação, eu pedi pra ela ficar longe de mim.

–Sinto muito meu amor.

–Não sinta, vou ficar longe dela sim mãe, mas não é por você ou pela Carol, é por mim, simplesmente porque não consigo ver ela com o Zayn, só por isso.

Anne ficou observando o filho enquanto ele subia escada acima. Então eu era a garota pela qual ele estava apaixonado?

Harry subiu para o quarto, um milhão de pensamentos na cabeça, sabia que não poderia me contar uma coisa daquelas, aquilo acabaria me destruindo e eu estava indo tão bem.

Harry sentou na cama encarando as próprias mãos, o que faria? Pegou o celular e ficou de pé encarando o visor, era melhor ligar ou não? Definitivamente não, pelo menos não agora. Ele não podia mentir para mim, nunca conseguira, eu conseguia ler suas expressões como ninguém, me encarar e dizer que não sabia de nada estava fora de questão, mas me encarar e dizer a verdade também.

Lembrou de tudo o que acontecera no passado, das crises, da forma com que ele cuidara de mim e um arrepio invadiu sua espinha, ele não podia deixar que tudo aquilo voltasse, eu definitivamente não podia saber a verdade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem XD