More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 1
Capítulo 1 parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/1

–Você não pode me dizer o que fazer dessa forma, é injusto, sabia? – foi a primeira coisa que escutei quando abri os olhos, mais uma vez minha mãe e minha irmã estavam discutindo por algo que eu não fazia ideia do que fosse.

Fiquei de pé e segui para o banheiro, aquele dia seria movimentado e a escola, bem a escola era o único lugar bom que eu tinha para ir e eu estava muito animada que as férias tivessem acabado, eu estava com saudades dos meus amigos.

Tomei um banho e desci as escadas ignorando tudo o que estava acontecendo, minha mãe e minha irmã nunca iam se entender e eu precisava pegar um ônibus. Segui até o ponto e por mais ou menos uns dois segundos não o perdi.

–Bem na hora senhorita. – o motorista falou e eu sorri encarando o chão, eu sabia que naquele instante todos estavam me olhando e rindo por causa do meu quase atraso.

–Ei, se ficar olhando para o chão vai acabar tropeçando e caindo de cara.

Ergui os olhos para ver quem falara, mas já era tarde, uma avalanche caiu em cima de mim me derrubando de costas em uma das poltronas.

–Garotos calma, vocês vão se machucar. – Bob, o motorista falou ao ver a cena pelo retrovisor.

Só quando bati a cabeça no banco e comecei a rir que percebi o que estava havendo, tinha que ser, eles nunca iam mudar.

–Não acham que sei lá, cinco garotos e duas garotas em cima de mim meio que machuca? – falei tentando voltar a respirar.

–Desculpe. – Niall foi o primeiro a falar e a se afastar de mim.

–O que querem fazer, me matar? – perguntei quando os outros fizeram o mesmo.

–Talvez, está dando certo? – eu fiquei quieta, sempre que ele falava comigo meu coração disparava de uma forma fora do comum, realmente não era normal, não mesmo.

–Zayn deixa ela em paz. – Louis se manifestou puxando o amigo pela camisa com um tom divertido na voz.

Eu me recompus jogando o cabelo de volta para o lugar.

–Isso foi charmoso, faz de novo? – eu ergui os olhos e fiz um gesto obsceno na direção dele, Louis sorriu. – está ficando mal educada.

–E vocês estão ficando malucos. – falei quando enfim me recompus e sentei da forma correta. – me derrubar dessa forma, bando de perturbados.

Debby e Aline sorriram, elas eram minhas duas melhores amigas, fazíamos tudo juntas até sei lá, machucar umas as outras dentro do ônibus, mas a atenção estava mesmo voltada não para nós três, mas para os outros cinco. Nossos cinco melhores amigos eram os garotos mais cobiçados da escola, não sabem por quê? Vou explicar.

Niall Horan é o mais delicado e fofo dos cinco, sempre disposto a ajudar todo mundo é ótimo tê-lo por perto, as garotas meio que gostariam de cuidar dele, pois ele tem uma carinha de carente. Niall é irlandês, mas veio morar na Inglaterra muito novinho, tem cabelos loiro claros, olhos azuis e um rosto infantil.

Louis Tomlinson é um pouco diferente do Niall, está bem não é um pouco diferente, é muito diferente, extremamente o oposto, o mais mulherengo dos cinco, conquista as garotas com sua conversa fácil e seu charme quase irresistível, olhos azuis e estreitos, rosto com traços marcantes e um sorriso de tirar o fôlego de qualquer uma, pois é o Louis era impossível.

Liam Payne, cabelos lisos, loiro, um sorriso lindo, charmoso, olhos castanhos claros e uma personalidade comovente. Liam é um fofo, assim como Niall preocupado com todos e sempre disposto a ajudar, também faz sucesso com as garotas, mas é um pouco mais tranquilo do que o Louis.

Harry Styles, Harry é uma pessoa especial, sempre pronto a ajudar e é de longe meu melhor amigo. Harry me entende como poucas pessoas, sempre está lá quando preciso de um ombro amigo. Cabelos meio longos, encaracolados e na maioria das vezes desordenados, olhos verdes ou seriam azuis? Ah isso depende do dia, da iluminação e até mesmo do humor dele. A única certeza sobre eles é que são grandes e expressivos ah e Harry também possui uma forma de sorrir que deixa o mundo sempre mais bonito.

Zayn Malik, olhos castanhos, olhar fatal, senso de humor mais do que forte e um rosto de matar qualquer uma. Cabelos castanhos, espetados e penteados em um estilo marcante, só dele. A forma que Zayn me olhava sempre me deixava mais tímida do que o normal, quando ele se aproximava minhas pernas tremiam e eu perdia o ar. O que era aquilo? Quase certeza de que como quase todas as garotas ao nosso redor, eu estava apaixonada por ele.

–Desculpe mais uma vez. – Zayn falou sentando ao meu lado no banco que estava vazio. – posso sentar aqui?

O que eu diria? Era claro que ele podia sentar, ele podia fazer o que quisesse.

–Claro.

Ele sentou me olhando e sorrindo e naquele instante me senti quente como nunca me sentira antes na vida.

–Harry? – a voz da Aline me despertou do devaneio momentâneo, eu nem tinha notado o Harry, pois ele estava em um canto, olhando através da janela. – o que foi?

Harry não se moveu.

–Harry? – chamei achando estranha a reação dele.

Ele se virou e me encarou, os olhos sempre muito alegres e expressivos estavam marejados pelas lágrimas e ver aquilo me deixou perdida.

–Harry, o que houve?

O ônibus parou e só então eu percebi que tínhamos chegado na escola.

–Nada. – ele falou ficando de pé e jogando a mochila nas costas. – nada mesmo.

Antes que eu pudesse discutir, Harry saiu do ônibus sem olhar para trás.

–O que deu nele? – perguntei pegando meus materiais e seguindo Zayn em direção a porta do ônibus.

–Não faço ideia. – ele falou olhando de mim para o Liam que deu de ombros. – Louis?

–Nem olha pra mim, ontem ele estava normal.

–Na verdade não estava. – Niall falou encarando os amigos quando descemos do ônibus. – ele já estava meio que diferente, na verdade ele não queria voltar para a escola.

–Como assim Niall? – Louis o encarou pegando-o pela gola da camisa como era acostumado a fazer.

–Ele sei lá, só disse que não queria voltar das férias, só isso.

–Isso está estranho, o Harry não é assim. – Zayn falou intrigado, eu me desliguei da voz dele para pensar no Harry, ele realmente não era daquela forma e isso estava me deixando perturbada, eu não queria ver meu melhor amigo mal, não mesmo.

–Vou falar com ele. – falei seguindo na direção do interior da escola.

Antes mesmo de colocar minhas coisas no meu armário segui para o armário do Harry, um monte de garotas estavam olhando-o de longe e fazendo alguns comentários entre si, eu sorri, achava engraçada a forma que elas o observavam de longe, não apenas ele, mas o restante dos meninos, todos menos o Zayn, elas observando-o me deixava nervosa.

–Ei. – falei encarando meus pés antes de olhá-lo, vi na hora que Harry bateu o armário com violência, estava visivelmente assustado. – desculpe. – falei sorrindo para o chão. – te assustei?

Ele me olhou por um segundo e depois abriu um sorriso amarelo, eu percebi que era forçado.

–O que está acontecendo, Harry?

Ele respirou fundo.

–Só alguns problemas, nada de mais Lizzy.

–Nada de mais? Você tem o sorriso mais lindo do mundo e agora sorri para mim dessa forma horrível e forçada e me diz que não tem nada de mais?

Ele respirou fundo e sentou no chão do corredor apoiando as costas no armário, eu fiz o mesmo sem me importar com as várias pessoas que nos olhavam.

–Quer me contar qual o problema?

Ele passou a mão pelos cabelos desordenando-os um pouco mais e encarou as próprias mãos brincando com os dedos.

–É que bem, eu nem sei como te dizer isso, você é uma garota...

–Bem observado. – falei querendo quebrar o clima ruim, ele sorriu.

–É que... Eu conheço uma garota que...

Antes que ele terminasse eu sorri segurando firme sua mão.

–Ah não Harry, está gostando de alguém?

–Sim. – ele falou sem me olhar.

–E quem é ela? Eu conheço? Mais uma das suas conquistas? Ai fala estou ficando nervosa!

Ele não falou nada de imediato.

–O que foi Harry?

–Nada é que bem, ela...

–Ah até que enfim. – Zayn e o resto dos garotos se aproximaram de nós seguidos por Debby e Aline, Zayn se atirou no chão ao meu lado, Harry respirou impaciente ao ver o pessoal se aproximar. – achei que não ia encontrar vocês, o que está havendo?’

–Nada. – Harry falou rápido ficando de pé e voltando a abrir o armário.

–Certeza? – falei ficando de pé com a ajuda do Zayn e encarando-o, Harry sorriu, mais uma vez um riso forçado, só que dessa vez eu perdoei eu sabia o que estava na cabeça dele, e como de costume era uma garota.

Me aproximei e dei um beijo demorado no rosto dele.

–A gente se vê na aula?

Ele fez um gesto afirmativo com a cabeça, eu sorri seguindo corredor afora junto com os outros.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem XD