O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 40
Como o sempre começou.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/40

- Peeta, você disse na entrevista que tinha uma queda por mim desde sempre. Quando o sempre começou?

- Ah, vamos ver. Acho que no primeiro dia na escola. Tínhamos cinco anos. Você usava um vestido de lã vermelho e seu cabelo... estava em duas tranças em vez de uma. Meu pai apontou para você quando estávamos esperando para o alinhamento -  Peeta diz.

- Seu pai? Por quê?

- Ele disse, ‘Vê aquela garota? Quis casar com a mãe dela, mas ela fugiu de mim com um mineiro de carvão’.

- O quê? Você está brincando! – Exclama Katniss.

- Não, verdade, - Peeta diz. - E eu disse, ‘Um mineiro de carvão? Porque ela quis um mineiro de carvão se poderia ter você?’ E ele disse, ‘Porque quando ele canta... até os pássaros param para escutar’.

- Isso é verdade. Eles param. Quero dizer, eles paravam.

- Então naquele dia, na assembléia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio. -  Peeta diz.

- Ah, por favor, diz ela, rindo.

- Não, aconteceu. E logo quando sua música terminou, eu soube – bem como sua mãe – que eu estava perdido, Peeta diz. Então, pelos próximos onze anos, tentei criar coragem para falar com você.

- Sem sucesso

- Sem sucesso. Então, de algum modo, ser escolhido para a colheita foi uma sorte. Agora eu tenho você.

A chuva continua tão intensa quanto antes mesmo com Thresh morto. Acabara a comida de Katniss e Peeta e mesmo com todo o patrocínio disponível teriam que vender algumas joias para, no máximo, uma refeição decente. Espero que Haymitch faça alguma coisa além de beber e ajude os dois.

Não posso dizer que essa história não me afetara. Minha história com Katniss começou com uma discussão e a deles dois começou com uma canção, típica cena de apaixonados. Não me lembro de já ter visto Katniss apaixonada, e sua nova imagem rasga minha garganta ao engoli-la. Será que eu nunca havia me apaixonado?

Com um tempo os dois estão abraçados em uma caverna e Peeta passa seu rosto pelo de Catnip e ela não retribui, apenas deixa-o fazer. Logo, uma paraquedas se dirige até o centro da caverna e sorrio. Mesmo todo o clima de romance é cortado pela fome dos dois. Eles comem com voracidade sem igual e mesmo com garfos e facas, preferem comer com as mãos com um recado “educado” para Effie Trinket.

Depois de fartarem-se com tanta comida, prefiro não pensar em como os dois se amam, mas como Katniss está bem. Ao comer e fazer piadas, por instantes ela parece tão feliz. Penso se ela estaria assim caso fugíssemos para a floresta como eu sugeri.

**

 Katniss? – Diz Peeta.

 Thresh está morto.

Katniss se sobressalta para ir até a fresta que serve como saída da caverna para espreitar o rosto de Thresh em meio á tempestade. Um participante a menos. Restaram quatro.

Ela apenas não diz nada e baixa os olhos. Não teriam ouvido o som do canhão, obviamente, mas é claro que ela esperava que Thresh não morresse. Talvez ela se sinta culpada por Cato optar por segui-lo ao invés de seguir a ela. Mas é claro que suas feições atônicas são rápidas. Logo ela trinca o maxilar e volta a uma expressão neutra e impenetrável.

Ela divide mais comida entre os dois e conversam. Sobre estratégias com os outros tributos, Foxface é a que mais me preocupa. Não me surpreenderia caso ela assassinasse Cato com facilidade e depois esgueirar-se até o fim. A possibilidade de Katniss voltar sozinha, ou pior, não voltar, invade minha cabeça e faço questão de ignora-la. Katniss é a primeira carreirista do 12 em toda a história dos Jogos. Seria como jogar pérolas aos porcos.

- Sim, eu sei. diz Peeta. Mas isso significa que estamos um passo mais perto do Distrito Doze. Coma. Ainda está quente.

Ela dá uma mordida no cozido para mostrar que realmente não se importa, mas é com esforço que ela engole. - Significa também que Cato vai voltar a nos caçar.

- E ele tem suprimentos de novo - diz Peeta.

- Ele estará ferido, eu aposto.

- O que te faz dizer isso?, Peeta pergunta.

- Porque Thresh nunca teria sucumbido sem uma luta. Ele é tão forte, quero dizer, ele era. E eles estavam em seu território.

- Que bom, quanto mais Cato estiver ferido, melhor. Eu me pergunto como a Foxface está se virando.

- Oh, ela está bem – Diz ela com ironia. – Aposto que será mais fácil pegar Cato que pegar ela.

- Talvez eles irão se pegar nós poderemos simplesmente ir para casa, mas é melhor termos cuidado extra com as vigilâncias. Eu cochilei algumas vezes.

 - Eu também, mas não hoje.

Eles terminam a comida em silêncio e depois Peeta se oferece para ficar com a primeira vigilância. Ela se enterra profundamente no saco de dormir ao lado dele, puxando o capuz sobre o rosto para escondê-lo das câmeras.

Quando Peeta a acorda mais tarde, serve á Katniss maças e queijo de cabra, que devem lembra-la de Lady, de casa e consequentemente de Prim.

- Não fique brava, eu tive que comer de novo. Aqui está a sua metade.

- Oh, bom – disse imediatamente dando uma mordida enorme. – Ela solta um som de aprovação.

- Fazemos uma torta de queijo de cabra e maçã na padaria -diz ele.

- Aposto que é caro.

- Caro demais para a minha família comer. A não ser que tenha ficado muito estragado. É claro, praticamente tudo o que comemos é estragado.

Ele adormece no saco de dormir  paro para refletir suas palavras. A vida nunca é fácil no distrito 12, mas pensei que um negócio como o do pai de Peeta proporcionasse um pouco de conforto. Ao menos eu tinha carne fresca em casa sempre. Lembro que quando eu ficava doente e não podia caçar, Katniss aparecia com queijo de cabra em mãos e desejava melhoras para mim. Detesto admitir, mas mesmo que ela volte, não voltará para mim. Eu sentirei falta dela.

Notas Finais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram desse cap? A maior parte está no livro, eu sei, mas uma boa notícia: Estou com umas ideias ótimas para o epílogo. E quero bem mais comentários que no cap anterior ))): fiquei triste com a quantidade de reviews.
Xoxo, District 7