O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 4
O Sorteio


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a LHawthorne por sugerir capítulos maiores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/4

Olho em volta na multidão e foco em Katniss. Apesar dela não ter tantas chances quanto eu, sempre tenho medo por todos que amo. Rory, Katniss... Não sei se a amo, mas ela é uma companhia que eu não gostaria de perder.

Effie fala algumas coisas as quais não presto atenção, a perspectiva de ser sorteado pela primeira vez me assusta de verdade. Não estou com medo por ninguém, estou com medo por mim. Todos aqueles que tem opiniões demais a respeito da Capital tem a morte "natural" mais dolorosa possível.

- Primeira as damas! - Effie fala como se estivéssemos sendo convidados para uma festa.

Olho para as meninas da costura. Uma delas está chorando, é nova, possui doze anos e mais uma vez eu me lembro de como a Capital é cruel.

- Primrose Everdeen!

Eu ouço o nome e meus olhos nõ se fixam na loirinha, e sim em Katniss, que apresenta uma cara que me faria jurar que foi ela a sorteada. Ela cai no chão e vejo que alguém a segura.

- Onde você está, queridinha? Venha!

Katniss recobra o juízo assim que sua irmã passa. Eu já sei o que vai acontecer.

- Prim! Prim! - Ela chama. Prim fecha os olhos como se desejasse que tudo fosse um sonho, que fosse uma mentira. - Eu me ofereço! Eu me ofereço como tributo!

Eu me permitiria choque caso não a conhecesse. Ela é a pessoa com mais chances desse distrito, penso.Mais chances do que a sua irmã. E eu sei que ela aguentaria mil vezes ir para a arena a ver sua irmã caminhar até aquele palco.

Prim começa a gritar. Eu começo a andar até elas, um pacificador me avisa para voltar, eu agradeço por seu Darius, um grande admirador de amoras silvestres.

- Magnífico! Mas eu acredito que haja um probleminha quando algum voluntário se apresenta depois do nome do vencedor na colheita ter sido anunciado. Se isso acontece... nós...

- Qual é o problema? - O prefeito diz, e eu posso jurar que ele está com pena. Mais do que um ano atrás, quando um garoto e garota esqueléticos e assustados foram sorteados.

O problema é a Capital, senhor prefeito. E nós também, que nunca fazemos nada contra eles.

- Não Katniss! Você não pode ir! - Eu já estou perto o bastante para ouvir Prim implorar.

- Me solta, Prim! - Katniss está a beira do choro. Eu só vi ela chorar uma vez. Quando o prefeito nos recebeu no edifício da Justiça, quando o pai dela morreu. Aposto que ela acha que vai morrer também. - Solta!

Eu agarro Prim pela cintura e a coloco no ombro. Não dá nem para ela protestar.

- Sobe logo, Catnip. - É tudo que eu consigo dizer.

Katniss sobe e eu vejo a cara de satisfação de Effie Trinket.

- Bravo! Esse é o espírito dos Jogos! Qual é seu nome?

- Katniss Everdeen.

- Aposto que você é irmã dela. Não quer que ela lhe roube a glória, não é? Vamos lá, todos juntos! Uma salva de palmas para nosso mais novo tributo!

Ninguém bateu palmas. Passamos um longo período em silêncio, até que um dos homens que estava apostando ergue a mão esquerda, e faz um sinal de despedida próprio do Distrito 12. Coloca os trê dedos do meio nos lábios e ergue a mão.

Significa respeito, admiração, adeus.

Adeus a alguém que você ama.

Era de tarde e estávamos tomando uma sopa de Greasy Sae. Um cachorro selvagem apareceu e não aproveitamos para ganhar um pouco mais. Não estava ruim. Darius estava conversando com Katniss, e eu e Greasy estávamos assistindo.

Ele passava a trança de Katniss em seu rosto.

- Um beijo meu vale bem mais que um coelho. Mas para você, eu faço um preço especial. Olhe aquela mulher ali, ela pagou bem mais do que um coelho.

Ela e Greasy Sae riam. Mas eu posso jurar que ele sorriu para mim ao terminar de falar. Isso foi há seis meses, penso. E você nem teve coragem de contar a ela.

Até agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por comentarem, isso é muito importante para mim, um beijo a todos que acompanham.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração de um Caçador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.